Dicas

Aprenda como ligar o ar-condicionado pelo celular

Aprenda como ligar o ar-condicionado pelo celular

08 de dezembro de 2021 0 5 min de leitura

Aprenda como ligar o ar-condicionado pelo celular

Saiba como ligar o ar-condicionado pelo celular

Quer aprender como ligar o ar-condicionado pelo celular? Se você está procurando um modelo para comprar ou acabou de obter um aparelho que possui função de controle à distância, é importante entender os comandos para que o uso seja feito da melhor maneira possível. 

São muitas as vantagens de ligar o ar-condicionado pelo celular, como livrar-se do controle remoto, usar o aparelho fora do cômodo em que ele está instalado, programar a temperatura, entre outras funções.

Pensando nisso, neste artigo, vamos falar sobre as possibilidades de controlar o ar-condicionado por voz ou direto do smartphone. Dessa forma, você conseguirá um aproveitamento ainda mais confortável de um tipo de aparelho que avança cada vez mais com as tecnologias do mercado.

Antes de seguir com a leitura, dê uma olhada nos modelos de ar-condicionado da loja da Leveros. Uma variedade enorme de aparelhos inteligentes esperam por você, caso ainda não tenha comprado um. Navegue entre marcas, modelos e tecnologias. Agora, vamos direto para as dicas sobre como ligar o ar-condicionado pelo celular.

Conectando na rede Wi-Fi

Primeiro, saiba que algumas marcas já fabricam ar-condicionado com Wi-Fi. Nesses casos, funções extras do aparelho, fora os comandos de ligar e desligar, são realizadas diretamente por um aplicativo instalado no celular.

É o caso da LG. Ao fazer o download do LG ThinQ na loja de aplicativos do seu smartphone, fica muito mais fácil aprender como ligar o ar-condicionado pelo celular. Assim, você consegue controlar o dispositivo de qualquer lugar, a qualquer hora.

Aliás, o LG ThinQ serve para qualquer aparelho da LG com conexão via Wi-Fi. Portanto, quando ele estiver pronto para uso, você deve procurar pela categoria de aparelho desejável e selecionar “ar-condicionado”.

Também é importante dizer que o ar-condicionado deve estar conectado na mesma rede Wi-Fi do seu celular. Para fazer a conexão, você precisa acionar alguns botões no controle remoto. Assim, a sincronização estará finalizada, e o aparelho pronto para ser usado da melhor forma.

Google Assistente e Alexa

Porém, não existe apenas uma possibilidade para aprender como ligar o ar-condicionado pelo celular. Controlar o ar-condicionado com Google Assistente é outra opção bastante prática. 

Nesse caso, você também vai precisar do app próprio da marca do aparelho, como o LG ThinQ. O processo é simples. Nas configurações do Google, você seleciona a opção de “automação residencial”. Ali, baixe e vincule o LG ThinQ ao Google Assistente. Agora, você pode controlar o ar-condicionado com a sua voz ao dizer “Ok, Google, ligar o ar-condicionado”.

Você também pode controlar o ar-condicionado com Alexa, caso possua este dispositivo em casa. O funcionamento é semelhante ao Google Assistente. No aplicativo Amazon Alexa, você adiciona o aparelho Amazon Echo. Depois, vá até ao menu “Skill e Jogos” e procure o LG ThinQ. Ative para o uso e faça o login.

Com o LG ThinQ instalado no sistema Alexa, você deve procurar o dispositivo do ar-condicionado e parear um com o outro. Depois, tudo já estará pronto para uso. Caso não possua um aparelho como este em casa, passe em nossa seção de automação residencial e compre o seu preferido.

Outras funções possíveis

Agora que você aprendeu como ligar o ar-condicionado pelo celular, saiba que é possível fazer muito mais depois de realizar a conexão com o seu aparelho à distância. Você vai se despedir de todas as funções básicas que o controle remoto exige.

Como já foi mencionado antes, uma possibilidade é programar a temperatura que você deseja antes de chegar na sua residência. Dessa forma, você tem o clima perfeito prontinho para você, sem se preocupar em acioná-lo na hora.

Além disso, você confere como está o funcionamento do seu aparelho, realiza a limpeza dos filtros e verifica o consumo de energia, tudo a partir do comando de voz ou do seu smartphone.

Diminuir ou aumentar a temperatura e colocar o aparelho em modo de refrigeração são outras opções que a conexão via Wi-Fi permite. Assim, você tem o controle total do seu ar-condicionado.

Adquira já um ar-condicionado via Wi-Fi e controle-o pelo celular

Viu como ligar o ar-condicionado pelo celular é bem fácil? Existem diversos modelos disponíveis no mercado que permitem essa função. Você está esperando o que para comprar o seu?

Ao adquirir um ar-condicionado, experimente o nosso serviço de instalação e contrate um profissional especializado. Nossos funcionários são excelentes em deixar o seu produto e a conexão via Wi-Fi prontos para serem usados adequadamente, pelo Brasil todo.

A Leveros está há mais de 40 anos no setor de climatização e segue inovando, trazendo produtos cada vez mais atualizados para o seu bem-estar. Dê uma olhada nos tipos de ar-condicionado disponíveis em nossa loja e compre já o seu!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários