Bem-Estar

Cozinha Climatizada

25 de fevereiro de 2015 0 2 min de leitura

O ar-condicionado pode ser instalado em qualquer ambiente da casa, inclusive na cozinha, apesar de ser um tanto incomum e para alguns até desnecessário. A verdade é que o uso do aparelho de ar-condicionado na cozinha pode se mostrar bem útil, porém, esse local exige atenção especial.

Na instalação, por exemplo, recomenda-se que na cozinha tenha uma coifa, pois o cheiro e a gordura, resultantes do preparo das refeições, irão parar dentro do filtro do equipamento. E uma observação muito importante, é acionar um profissional qualificado para fazer uma avaliação e calcular a potência necessária.

O ar condicionado também é altamente recomendado em cozinhas industriais, já que a grande circulação de pessoas e o aumento excessivo da temperatura pode acelerar o processo de deterioração dos alimentos. Para esses casos há sistemas de refrigeração extremamente potentes e funcionais, com especificações como funcionamento a gás ecológico e capacidade de instalação em tetos ou forros.

Atualmente, o mercado proporciona uma variedade de aparelhos com sistemas de higienização e de qualidade do ar.  Alguns modelos, recém-chegados ao mercado, conseguem produzir um ar refrigerado de excelente qualidade e com eliminação de 99% de bactérias e vírus, o que, em um ambiente como a cozinha, onde se necessita da máxima higienização possível, é uma ótima opção.

A dica da Multi-Ar é o aparelho Split Electrolux Techno Inverter, com seu sistema de tripla filtragem, retém partículas de poeira, remove odores do ambiente, e acima de tudo, retém até 99% das bactérias presentes no ambiente. Um aparelho repleto de funcionalidades, e ainda ecologicamente correto!

 

 

Tags

Não existem tags para este post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *