Dicas

Qual é o melhor ar-condicionado inverter?

Qual é o melhor ar-condicionado inverter?

23 de agosto de 2021 1 5 min de leitura

Qual é o melhor ar-condicionado inverter?

Qual é o melhor ar-condicionado inverter?

Quer saber qual é o melhor ar-condicionado inverter? Objetivamente, não existe um único modelo que seja melhor que os demais. O que torna um dispositivo mais adequado que outro é a relação entre ele e a necessidade do comprador.

Esse contexto é importante, pois só por meio dele podemos saber qual aparelho é o melhor para cada ambiente. Neste artigo nós iremos mostrar algumas opções de ar-condicionado inverter para você poder conhecê-las e definir isso por conta própria.

Antes, devemos explicar o que é o ar-condicionado inverter e quais são algumas de suas principais características para que não haja dúvidas sobre esse tipo de produto de refrigeração. Então vamos lá!

O que é um ar-condicionado inverter

Quando falamos sobre o melhor ar-condicionado inverter ou sobre essa categoria de forma geral, estamos nos referindo a uma linha de aparelhos diferentes dos condicionadores de ar mais convencionais.

O que os torna únicos é a tecnologia diferenciada para o motor. O chamado compressor inverter opera continuamente em uma velocidade mais baixa do que o modelo convencional, fazendo com que ele gaste menos energia.

A peça que controla essa velocidade, chamada inversor,  dá o nome à categoria e também é instalada para regular a temperatura atingida pela máquina. Além disso, esse tipo de motor está sempre ligado, não passando pelo processo de desligamento ou ligamento.

Isso faz com que o ar-condicionado 18.000 BTUs inverter Springer, por exemplo, tenha maior facilidade para mudar de temperatura e consiga manter a sensação térmica desejada no ambiente por mais tempo. Em termos de economia, os gastos com eletricidade são até 60% menores do que os de aparelhos convencionais.

Como escolher um para seu ambiente

Para saber como escolher ar-condicionado para usar em sua residência ou estabelecimento comercial, é preciso considerar qual é a potência necessária para refrigerar o espaço.

Quer determinar a potência e saber qual é o melhor ar-condicionado inverter para sua casa? Então tenha em mente alguns fatores como a área do local; a quantidade de pessoas, eletrônicos, portas e janelas; a incidência solar e o período do dia durante o qual o ar-condicionado estará ligado.

O mais importante é o tamanho do cômodo em metros quadrados. A cada 1 m² de área no local, estima-se que são necessários 600 BTUs de potência para refrigerar o espaço com eficiência.

Porém, como os demais itens podem impactar a refrigeração, é necessário usar um simulador que leve essas informações em consideração para saber o ar-condicionado perfeito para esse ambiente. Você pode usar a calculadora de BTUs da Leveros para fazer isso e receber a recomendação do aparelho ideal.

Considerando a voltagem

A voltagem do ar-condicionado 18.000 BTUs inverter LG, assim como dos demais modelos dessa categoria, é outro fator para se ter em mente ao escolher um aparelho para sua casa.

Na loja da Leveros, você encontrará opções de aparelhos com os dois tipos de voltagens mais comuns no Brasil: 110V e 220V. Basta saber qual é a tensão elétrica fornecida em seu endereço para comprar o ar-condicionado certo.

Deve-se notar que é importante não escolher um modelo com a voltagem incorreta, pois, caso haja sobrecarga, é possível causar um curto-circuito e danificar a máquina. Do contrário, uma corrente elétrica insuficiente pode prejudicar o funcionamento do dispositivo e reduzir sua vida útil.

Diversidade de marcas

Além de saber qual é o benefício do ar-condicionado inverter e quais são os principais critérios para escolher um modelo, outra decisão importante é a do fabricante da máquina.

Aqui na Leveros, você encontra diversas marcas, como Gree, LG, Daikin, Springer, Elgin, Agratto, Fujitsu, Midea, entre muitas outras. Todos os maiores fabricantes de ar-condicionado do mundo estão em nossa loja, então é possível ter uma ideia do quanto é difícil saber qual é o melhor ar-condicionado inverter.

Não há marca que seja necessariamente melhor que a outra, portanto, recomendamos escolher com base em suas próprias experiências com as empresas, caso já tenha uma preferência. Porém, se nunca comprou de nenhuma delas, observe a descrição de cada dispositivo para decidir o preferido.

Encontre seu novo ar-condicionado na Leveros

Aprendeu tudo o que há de mais importante sobre o ar-condicionado 18.000 BTUs inverter Gree? Então é hora de aproveitar seus novos conhecimentos sobre esse aparelho e comprar já o seu!

Em nosso site, você encontrará uma vasta quantidade de modelos à sua disposição, sendo cada um deles mais indicado para um tipo diferente de ambiente — pequeno, médio, grande, compacto, amplo, com pouca ou muita ventilação etc.

Então siga sabendo qual é o melhor ar-condicionado inverter para sua casa ou comércio e peça hoje mesmo o seu preferido aqui na Leveros. Somos uma empresa com mais de 40 anos de experiência vendendo os melhores produtos de refrigeração do mercado.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários