Dicas

Qual o melhor vinho para o fim de semana?

Qual o melhor vinho para o fim de semana?

07 de janeiro de 2022 0 5 min de leitura

Qual o melhor vinho para o fim de semana?

As melhores dicas de Vinho para apreciar no fim de semana

Sexta-feira chegou, e o assunto é Vinho para o fim de semana.

Trouxemos dicas de vinhos que custam menos de R$30,00 (trinta reais). É isso mesmo, você pode encontrar ótimos vinhos com preços acessíveis.

O vinho é a pedida certa para aproveitar o fim de semana com os amigos ou até mesmo para uma noite romântica. E como os vinhos são uma bebida que combinam com qualquer estação do ano, você não pode deixar de ler esse artigo. Nele também falamos sobre a importância de ter uma adega climatizada em seu ambiente, veja tudo aqui! 

Selecionamos dez bons vinhos com preços super bacanas. Confira!

  • Lambrusco La Cacciatora Tinto Frizzante – (Vinho Tinto Frisante Meio Seco)
  • Lambrusco Monteccio Amabille Rosé – (Vinho Rosé)
  • Cosecha Tarapaca Merlot – (Vinho Tinto Meio seco, frutado, equilibrado, com taninos macios e final agradável).
  • Concha y Toro Reservado Malbec – (De coloração rubi profunda, tem aroma frutado intenso. Ideal para acompanhar churrascos).
  • Don Pascual Tannat Reservado – (Vinho Tinto Estruturado, frutado, com taninos presentes).
  • Tantehue Cabernet Sauvignon – (Vinho Tinto Bom corpo e acidez equilibrada, com taninos maduros e um bom equilíbrio entre a fruta e madeira em seu retrogosto).
  • Danger Point Cabernet Sauvignon Merlot 2014 – (Vinho Tinto Médio corpo, frutado, equilibrado e paladar meio seco).
  • Doña Dominga Old Vines Chardonnay e Sémillon Branco – (Vinho Branco de bom corpo e bastante aromático)
  • Urmeneta Cabernet Sauvignon 2014 – (Vinho Tinto possui paladar frutado, fresco, com bom corpo e é classificado como meio seco).
  • Salton Classic Riesling – (Vinho Branco delicado e fresco).

Mas sabe o modo correto de armazenar um vinho?

A principal utilidade da adega é guardar vinhos e armazená-los corretamente. O que acontece é que independente do tipo de vinho, ele precisa estar guardado a uma temperatura entre 12 a 14 graus, e como o vinho é uma bebida muito perecível que estraga fácil, você precisa ter vários cuidados.

Por exemplo, acima de 28 graus o vinho começa a cozinhar e você não quer um vinho cozido, certo? Um vinho cozido perde os seus aromas e características. Além disso, é muito importante que sua temperatura seja constante, pois ele não pode ficar sofrendo variações muito bruscas de clima.

Ter uma adega climatizada ajuda o vinho a não ter contato direto com a luz, principalmente a luz solar que tem raios ultravioletas e eles fazem o vinho perder suas propriedades. Além de que uma adega não faz com que esse tipo de bebida sofra vibrações ou ruídos.

A grande vantagem de ter uma adega além das que já citamos, é que você se incentiva a ter um portfólio de vinhos, organizando e mantendo eles perfeitamente.

Aproveitando, conheça a incrível Adega Climatizada Midea, ela  ideal para um bom apreciador de vinhos guardar todos os seus rótulos preferidos. Esse modelo preserva as qualidades dos seus vinhos, e ainda possui pequenos emissores de luz elaborados exclusivamente para não danificar as propriedades dessa bebida.

Sem falar no design, né!?  O seu estilo é sofisticado e combina com qualquer ambiente, seja ele residencial ou comercial. Tem vidro transparente, o que facilita a visualização da parte interna e conta com uma iluminação em LED branco. O seu acabamento lateral é em inox, com um moderno painel touch, que possui controle de temperatura e trava painel. Ou seja, os diferenciais da adega são extremamente completos, com capacidade de 34 garrafas, perfeita!

Conheça os principais tipos de vinhos para você ter na sua adega climatizada:

Vinho tinto: É um vinho que possui tanino e são conhecidos como os vinhos vividos, por conta do seu tom avermelhado. Tem uma maior longevidade e harmoniza super bem com pratos com carne vermelha.
Dentro dessa categoria, temos ainda a divisão de vinhos:

– Leves: Com propriedades mais frutadas, praticamente sem resquício amadeirado e com acidez mediana, combinam com queijos não curados e carnes mais leves (com menos gordura).

– Medianos: Esse tipo já tem em seu aroma a presença marcante de taninos e do carvalho, sendo o seu rótulos mais conhecidos como Merlot e Cabernet Sauvignon. Ficam perfeitos com massas com molho vermelho.

– Encorporados: Os vinhos encorporados são menos populares, por conta do seu toque amadeirado, com presença extremamente forte de tanino e características aveludadas. Sua harmonização é perfeita com carnes mais gordurosas.

Vinho frisante: Esse tipo é conhecido pelo seu processo de produção e da pressão na garrafa, ele passa apenas por uma fermentação e apresentam uma graduação alcoólica menos, cerca de 7%, mas alguns chegam ao normal de 14%.

Como é considerado um vinho leve, é recomendado que seja acompanhado com pratos da mesma classificação, ou seja, pratos leves, como peixe ou entradas (queijos, castanhas e patês) durante o dia. Além disso, são ótimos para acompanhar dias quentes, como em uma praia.

Vinho branco: Sua principal característica está na coloração dourada e seu sabor frutado, pode ser fabricado a partir de uvas brancas ou escuras. Nesta divisão, a bebida possui também um sabor mais suave que os outros e combinam muito bem com queijos frescos, como ricota e mussarela de búfala, também são perfeitos para acompanhar frutos do mar, massas e risotos. 

Curtiu o nosso post? Compartilhe e fique ligado, sempre temos conteúdos novos por aqui!

Referências:
https://economize.catracalivre.com.br/
https://vejario.abril.com.br/ 

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários