Bem-Estar

O ar-condicionado provoca alergias?

O ar-condicionado provoca alergias?

24 de agosto de 2020 0 3 min de leitura

O ar-condicionado provoca alergias?

O ar-condicionado provoca alergias?

Nada pior para quem tem alergia do que entrar em um ambiente cheio de pó – é só dar o primeiro respiro para a crise de espirros venha de forma incontrolável. Você sabia que quase 30% da população brasileira têm algum tipo de alergia, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)? Isso significa que 62 milhões de pessoas possuem algum tipo de doença respiratória (5 vezes a população da cidade de São Paulo, para efeito de comparação), sendo as mais comuns a rinite e a asma.

Muitos são os fatores que podem levar a uma crise alérgica, como fumaça, perfumes, pólen, fungos, ácaros, poeira e até mesmo o pelo do seu pet, mas e o ar-condicionado provoca alergias? Vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto?

Como ocorre a crise alérgica?

A alergia é uma reação do sistema imunológico a uma substância que ele reconhece, erroneamente, como invasora. Falando especificamente das doenças respiratórias, os sintomas podem incluir: corrimento nasal, espirros, tosse, entre outros. 

O que causa?

Diversos fatores podem acarretar numa crise alérgica. Assim como enumerado acima, fungos, ácaros, poeira, entre outros, podem causar a irritação da mucosa nasal e desencadear os sintomas. 

O ar-condicionado pode contribuir para aumentar as doenças respiratórias?

Apesar de levar a má fama, o ar-condicionado, se estiver com a limpeza e higienização em dia, com certeza não influenciará no aumento de doenças respiratórias. Isso porque o que pode colaborar para uma crise de alergia é a sujeira, ácaros e fungos que se acumulam nos filtros de um aparelho sujo, causando ressecamento do muco pulmonar. 

Por isso, é super importante seguir a recomendação de realizar a limpeza do ar-condicionado com um técnico especializado a cada 6 meses, já que somente a higienização superficial não é suficiente para evitar doenças respiratórias. 

Conte com a Limpeza da Leveros!

Já conhece o nosso serviço de Limpeza e Manutenção? Com ele, você tem um ar sempre puro, protegendo sua família e oferecendo muito mais bem-estar no dia a dia deles. Além disso, nosso serviço oferece mais agilidade, higiene e praticidade, já que utilizamos a máquina de limpeza na hora de higienizar seu aparelho (não há necessidade de desinstalar seu ar-condicionado).

Nossos mais de 6.000 parceiros são especializados e treinados, além de serem credenciados com os principais fabricantes do segmento, o que garante um serviço de qualidade, eficiente e sem risco de perder a garantia do aparelho. Também ao optar pela Limpeza Premium, você tem duas visitas do técnico. 

Conte com a experiência de mais de 43 anos no mercado de climatização, clique aqui e conheça mais!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários