Bem-Estar

Tipos de Condicionadores de Ar

Tipos de Condicionadores de Ar

11 de maio de 2013 0 3 min de leitura

Tipos de Condicionadores de Ar

No mercado dos condicionadores de ar, existem vários modelos de diferentes tipos. Para a escolha do seu Ar Condicionado ideal, vamos ajudá-lo dando algumas dicas:

ar janelaTipo Janela ou Parede: um dos modelos mais tradicionais, que vem acoplado sua condensadora, é indicado para quem tem a parede do ambiente com uma abertura para o encaixe do aparelho. Hoje mais modernos alguns possuem controle remoto e com um nível aceitável de ruído. É comum ainda encontrar este tipo de Ar Condicionado em alguns prédios, pois na maioria deles o apartamento já possui a entrada para os condicionadores de ar tipo janela.

 

 

ar portátilPortátil: produzido para a comodidade, pode ser levado para varias partes do ambiente. Mantendo sempre na temperatura ideal, a qualquer momento. Custo zero de instalação, esses aparelhos também asseguram a renovação do ar. Deve ser lembrado que este tipo de Ar Condicionado pode ser aplicado a qualquer ambiente, porém só terá rendimento satisfatório se usado dentro de um ambiente adequado conforme sua capacidade de climatização.

 

 

ar condicionado splitAr-Condicionado Split: separado por duas partes, a evaporadora (que fica dentro do ambiente) e a condensadora (fica na parte de fora do ambiente), e por esse fato, reduz o ruído de operação, pois a condensadora encontra-se fora do ambiente. Além de economizar energia em relação aos ouros modelos, principalmente os modelos Split Inverter, que reduz em 40% sua conta de energia. Sua instalação não é tão simples e deve ser feita por um técnico especializado, pois demanda mais conhecimento e em muitas das vezes o técnico deverá ser credenciado pelo fabricante do equipamento a ser instalado.

 

 

ar-condicionado casseteCassete: foram desenvolvidos para quem procura comodidade, conforto e ótima capacidade de refrigeração. Proporcionando um fluxo de ar mais agradável e contendo direcionadores de ar que podem ser controlados individualmente, mantendo o ambiente climatizado e sem ruídos.

 

 

 

sistemas centraisSistemas Centrais: com capacidade de resfriamento de forma acelerada, são ideais para estabelecimentos comerciais, onde se tem a aglomeração de pessoas. Tem custos maiores de aquisição, operação e manutenção. São silenciosos, mas satisfatórios para quem tem qualquer tipo de comercio. Para a utilização deste um engenheiro deverá ser consultado.

Com essas dicas, fica mais fácil o esclarecimento dos tipos de condicionadores de ar. Lembrando que todos os aparelhos devem ser instalados por empresas credenciadas a esse serviço.

 

 

Todos os modelos e das melhores marcas, você encontra aqui na Leveros!

Compartilhe este post ;)