Bem-Estar

Ar-Condicionado faz mal para bebês e crianças?

Ar-Condicionado faz mal para bebês e crianças?

17 de setembro de 2021 0 4 min de leitura

Ar-Condicionado faz mal para bebês e crianças?

Ar-Condicionado faz mal para bebês e crianças?

Atualmente, os dias mais quentes estão presentes ao longo do ano todo, mas o que será que podemos fazer para dar um pouquinho mais de conforto para as crianças durante o dia e sobretudo à noite? Sabemos que deixar uma criança passar calor é capaz de deixá-la com uma má qualidade de sono, acordando várias no período noturno e aparecem as chamadas brotoejas. Então, o ar-condicionado pode ser um bom aliado nessa hora, mas você deve estar se perguntando se o ar-condicionado faz mal para bebês e crianças? Quer descobrir? Confira esse artigo que preparamos especialmente para você!

O ar-condicionado faz mal para bebês e crianças?

O ar-condicionado, ao contrário do que se pensa, dá uma maior qualidade de vida para a criança. Para termos um sono de qualidade, precisamos estar em uma temperatura ideal e o ar-condicionado é o melhor recurso nesse caso.

Além de diminuir a temperatura e deixá-la ambiente, ele cria uma sensação de conforto, deixando o corpo mais relaxado, ou seja, o sono será melhor e evitará o suor excessivo.

Ou seja, as crianças podem e devem utilizar o ar-condicionado, se tiver esse aparelho na sua casa, não tenha medo de ligá-lo e para contribuir ainda mais com o ar do local, utilize um umidificador, assim o ar ficará no nível adequado, facilitando a respiração dos seus filhos.

3 dicas essenciais na hora de utilizar o ar-condicionado para bebês e crianças

Recomendamos seguir essas 3 dicas para manter as crianças e bebês em segurança ao utilizá-lo:

1. Mantenha o filtro limpo

O filtro do ar-condicionado deve estar sempre limpo, principalmente nos quartos dos bebês. Esse cuidado previne as poeiras, ácaros e bactérias, que são trazidos para dentro de casa e para nossas vias aéreas impurezas. Com a limpeza em dia, evitamos também desencadear alergias e infecções respiratórias.

Recomendamos realizar essa limpeza pelo menos uma vez ao mês e não se esqueça, chame uma pessoa qualificada para higienizar da maneira adequada.

2. Não coloque o bebê embaixo do ar-condicionado

Assim que é ligado, o ar-condicionado libera um vento gelado até uniformizar a temperatura. Neste momento, evite colocar o bebê debaixo do aparelho e não ocorrer o ressecamento da via aérea, prevenindo a tosse e coriza. Uma dica é deixar o vento para cima de forma que refrigere todo ambiente.

3. Temperatura agradável

A última dica é não deixar o quarto muito gelado, a temperatura ideal tem que ser aquela, não há ninguém transpirando no ambiente e nem alguém totalmente agasalhado ou de manta com frio. Aconselhamos a temperatura entre 23 e 26 graus para as crianças.

Onde devo instalar o ar-condicionado?

Nós recomendamos posicionar a saída de ar na direção contrária ao bebê. Procure instalar o aparelho de forma que a corrente de ar não fique na mesma linha que o berço ou cama, ou seja, direciona o ar para as paredes distantes desses locais.

Procure realizar a instalação com um técnico qualificado para evitar possíveis danos ao seu aparelho.

Ventilador é melhor que ar-condicionado?

Apesar de muitos falarem que o ventilador é melhor que o ar-condicionado, na maioria das vezes o vento que ele produz fica em direção direta na criança ou bebê, já no uso do ar-condicionado isso não acontece.

Além disso, esse fluxo de ar que o ventilador proporciona levanta poeira, sendo prejudicial, pois ela será aspirada pelas crianças, facilitando as infecções respiratórias e os processos alérgicos, ou seja, rinites e asmas brônquicas.

Uma solução é utilizar os ventiladores de teto no modo exaustão, assim o vento se distribui de forma melhor no ambiente do que no modo convencional. Porém, em dias de extremo calor, o ventilador não será suficiente e neste caso, você vai precisar de um ar-condicionado.

Portanto, entre os dois, dê preferência ao ar-condicionado. Isso de crianças não poderem utilizá-lo é apenas um mito, além de auxiliar no frescor do local, ele ameniza as brotoejas causadas pelo calor.

Aproveite e confira os produtos da Leveros, estamos sempre preocupados em entregar a solução mais completa, a experiência mais simples e o maior nível de profissionalismo do mercado.

 

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários