Bem-Estar

Qual a temperatura ideal para dormir?

Qual a temperatura ideal para dormir?

12 de janeiro de 2022 0 6 min de leitura

Qual a temperatura ideal para dormir?

Saiba qual a temperatura ideal para dormir

A temperatura ambiente influencia na qualidade do sono muito mais do que algumas pessoas imaginam. Claro que isso não é exclusividade da hora de dormir, afinal é sempre bom estarmos em ambientes nos quais a temperatura esteja agradável, nem calor e nem frio, não é? Mas você sabe qual a temperatura ideal para dormir melhor? Confira tudo no nosso post!

Quando adormecemos a nossa a temperatura corporal tende a baixar, já que o corpo está em repouso e exige menos gasto de energia, permitindo que a circulação sanguínea desacelere, provocando assim a queda de temperatura. Se você dorme em um ambiente muito quente, ao cair a temperatura corporal ele se tornará ainda mais abafado, causando desconforto e prejudicando o sono. Neste caso, o que pode ajudar muito a regular a temperatura é o ar-condicionado.

Mas qual é a temperatura ideal para dormir com ar-condicionado?

Como citamos acima, uma ótima saída para deixar a temperatura amena é o uso do ar-condicionado, que controla o clima do ambiente e garante que durante toda a noite o seu quarto estará sempre adequado para uma excelente noite de sono. Entretanto, é bom lembrar que o mau uso do ar-condicionado durante a noite pode acarretar outros problemas, como alergias ou problemas respiratórios.

Então recomendamos que faça testes e chegue a um ponto de equilíbrio na temperatura, que permita uma noite confortável sem causar efeitos colaterais, normalmente essa temperatura do ar-condicionado deve estar ajustada entre 20°C e 23°C. Desse modo, você terá um sono de qualidade.

Além disso, os modelos mais novos de ar-condicionado já tem o Modo Sono incluso, que ao longo da noite regula a temperatura do ambiente.

Outra dúvida recorrente é: Qual a temperatura ideal para o bebê dormir?

O ar-condicionado, ao contrário do que se pensa, dá uma maior qualidade de vida para a criança. Pois para termos um sono de qualidade, precisamos estar em uma temperatura ideal e o ar-condicionado é o melhor recurso nesse caso.

O recomendado por médicos é que a temperatura varie entre 22 e 26 graus, o suficiente para oferecer conforto térmico. Ou seja, as crianças podem e devem utilizar o ar-condicionado, para contribuir ainda mais com a temperatura do quarto do bebe utilize o umidificador, assim o ar ficará no nível adequado, facilitando a respiração dos seus filhos.

Confira os principais cuidados com o uso de ar-condicionado no quarto de bebês:

1. Mantenha o filtro do ar-condicionado limpo;
2. Não coloque o bebê embaixo do ar-condicionado;
3. Posicione a saída de ar na direção contrária ao bebê;
4. Na hora de trocar o bebê ou dar banho, o equipamento deve estar desligado;
5. Utilize o Modo Sono, caso o seu modelo já tenha essa tecnologia.

Aproveite e confira tudo sobre esse tema no nosso post: Ar-Condicionado faz mal para bebês e crianças?

Conheça os modelos de ar-condicionado que ajudam a dormir melhor:

Listamos para você as 3 melhores linhas de ar-condicionado que te ajudam na temperatura ideal para você dormir melhor, contribuindo para sua qualidade do sono.

1. LG Voice: Além de ser uma linha extremamente completa, tem controle de voz através do Google Assistente, facilitando sua vida na hora de mudar a temperatura do aparelho. Incrível, né!?

E tem mais… Conta com uma refrigeração potente de até 40% mais rápida e tem o modo Super Silencioso, que é um sistema de ventilação de alta precisão, oferecendo um menor nível de ruído (19 decibéis), ou seja, mais silencioso que uma biblioteca.

Confira os modelos: LG VOICE

2. Maxiflex: A família dessa linha é enorme, tem soluções para o seu ambiente comercial ou residencial. Todos aparelhos da linha são potentes e proporcionam ao mesmo tempo economia! Mas o melhor é que tem a função dormir que te dá o máximo conforto na hora do sono.

Além disso, tem grandes diferenciais e das vantagens como:

> Timer fácil: Programação fácil e intuitiva.
> Função Clean: Filtro de pratas, eficaz contra vários tipos de bactérias.
> Ambiente agradável: Funções que permitem o direcionamento do ar e que uniformizam a temperatura do local.

Conheça os aparelhos: Maxiflex

3. Xtreme Save Connect: Esses modelos trazem tecnologia e conectividade aliado à maior conforto térmico e economia. O aparelho aarante alta eficiência, menor consumo de energia e baixo nível de ruído, reduz o consumo de energia de até 60% em modo normal ou até 70% na função ‘Eco Noite.

Também possuem conectividade com o wi-fi, você tem o controle total de onde você estiver através do aplicativo MSmartLife que permite ligar ou desligar seu ar-condicionado a distância, bem como alterar a temperatura e também tem a Função Eco Noite, que regula a temperatura do ambiente durante o sono por até 8 horas, propiciando um sono mais tranquilo.

Veja os modelos: Xtreme Save Connect

E caso eu não tenha um ar-condicionado?

Caso você não tenha a oportunidade de ter um aparelho como esse ou não gosta de utilizar o ar-condicionado em seu quarto, uma outra opção muito utilizada é a abertura das janelas nos dias de maior calor, para ventilar e não ficar com o ambiente abafado.

Apesar de ser uma boa opção, tenha cuidado com barulhos externos! Ao optarmos por dormir com as janelas abertas podemos resolver o problema da temperatura, mas ao mesmo tempo corremos o risco de criar um ambiente incômodo pelos barulhos vindos da vizinhança, insetos e até mesmo a poeira externa. Assim, essa medida é mais recomendada para quem mora em bairros de pouco movimento ou em apartamentos em andares mais altos.

Além de abrir as janelas, você pode adquirir um ventilador, circulador de ar, cobertas mais leves ou até mesmo pijamas mais frescos, toda medida para ajustar melhor a temperatura durante o sono é válida e deve ser testada. Mas voltamos a ressaltar que o necessário aqui é o CONFORTO e nada melhor que um ar-condicionado para deixar a temperatura ideal na hora de dormir, não é mesmo!?

Aproveite e conheça mais produtos no nosso Site. Gostou desse post, então compartilhe!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários