Bem-Estar

A importância da quantidade de BTU

A importância da quantidade de BTU

26 de maio de 2015 0 2 min de leitura

A importância da quantidade de BTU

Antes de adquirir o seu ar-condicionado, é muito importante que você calcule a quantidade ideal de BTU/h do aparelho. BTU é a sigla para British Thermal Unit, ou seja, Unidade Térmica Britânica. Ela é que determina qual será a potência de refrigeração do seu ar condicionado.

A quantidade certa, evita gasto excessivo de energia. Mas como saber qual é o certo para cada tipo de ambiente?

Cômodos menores, geralmente quartos, muitas vezes vão receber um condicionador de ar com menor capacidade. Mas é claro que o BTU do ar condicionado vai depender de outros fatores. Dê atenção à exposição desse cômodo ao sol e lembre-se também de que até aparelhos eletrônicos, presentes em grande quantidade no ambiente, podem interferir com a capacidade do aparelho de ar.

Não se recomenda usar aparelhos abaixo da potência indicada. Em alguns casos, isto pode trazer problemas para o equipamento, aumentando custos com manutenção e consumo de energia, além de demorar mais para gelar o ambiente.

Outra dica é prestar atenção para altas cargas térmicas, pois se o ambiente a ser climatizado tiver uma grande metragem, pé direito alto ou um grande número de pessoas, recomenda-se a avaliação de um profissional do setor (técnico, engenheiro, projetista ou arquiteto). No dimensionamento de altas cargas térmicas, é necessário que o profissional verifique outras variantes no cálculo.

Agora com essas dicas, ficou muito mais fácil escolher seu ar-condicionado. Na Leveros você encontra vários modelos e o tipo ideal para seu ambiente, com a capacidade correta para garantir a melhor temperatura.
FONTE: https://www.zoom.com.br/
https://www.webarcondicionado.com.br/

 

 

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários