Bem-Estar

Saiba como escolher o seu ar-condicionado

Saiba como escolher o seu ar-condicionado

23 de junho de 2016 0 4 min de leitura

Saiba como escolher o seu ar-condicionado

 

Antes de adquirir um aparelho de ar condicionado, é importante tirar todas as dúvidas e ficar atento a algumas informações.

Cálculo de BTU

O cálculo da quantidade ideal de BTU evita gasto excessivo de energia,  além de conservar a qualidade do aparelho e melhorar a qualidade do ar. Quanto mais BTU possuir o aparelho, maior será sua potência de refrigeração. Para isso, é importante saber como calcular BTU por metro quadrado. A área, em metros quadrados, está diretamente relacionada ao BTU. Isso significa que, o quão maior forem os cômodos da sua casa, ou a área que pretende refrigerar, mais BTU precisará obter.

Se você comprar um ar condicionado com baixa quantidade de BTUs e tentar usá-lo num ambiente que exige mais potência, você danificará seu aparelho. Justamente porque fará o ar condicionado trabalhar com alto consumo de energia, o que diminui sua vida útil. Sem contar que gastará mais dinheiro na conta de luz.

 

MODELOS

Antes de escolher o ar condicionado deve-se levar em conta o local em que ele será instalado. E, há sempre um modelo que se adéqua para cada ambiente. Conheça-os:

Ar Portátil – Para uso em viagens, os modelos portáteis são os mais indicados, pois gastam pouca energia, dispensam instalação e podem ser transferidos com facilidade de um lugar para outro.

Split Hi-Wall – Adequados para resfriar ambientes de pequeno e médio porte. Para a instalação do split, é necessário chamar um técnico. Os  splits são mais silenciosos e apresentam melhor tecnologia, além de serem mais econômicos.

Multisplit – É um sistema moderno de Ar Condicionado, feito para climatizar vários ambientes ao mesmo tempo. Ele pode ser instalado em residências, pequenos escritórios ou ambientes de médio porte.

Split Cassete – Queridinho dos decoradores, os aparelhos de ar-condicionado Split Cassete pode ser embutido no teto ocupando pouco espaço e proporcionando um ambiente mais agradável.

Split Piso-teto – A sua instalação pode ser na parede, no teto ou sobre o piso. Ele é indicado para lugares de médio e grande porte, seja comercial ou residencial, mas principalmente para aqueles espaços com muita circulação e aglomeração de pessoas, devido à sua rápida refrigeração.

Window Split – São ideais para quem já tem o espaço destinado ao tradicional Condicionador de Ar de Janela. Também são muito práticos para instalações em prédios muito altos, onde a instalação da condensadora dos demais Split se torna quase impossível.

Janela – Este tipo de Condicionador de Ar possui todos os seus equipamentos dentro de um mesmo gabinete. Sua Instalação é extremamente fácil, pois basta plugar na tomada que ele já estará funcionando.

 

CICLO

Atualmente é comum sentir as alternâncias de temperatura ao longo do dia e um equipamento que vem se tornando indispensável é o ar-condicionado. Engana-se quem pensa que o ar-condicionado é exclusivo para os dias mais quentes, existem também, aparelhos capazes de resfriar e/ou aquecer o ambiente.

A vantagem em adquirir um ar condicionado quente e frio é ter um único aparelho com duas funções. São versáteis no sentido de poderem ser utilizados tanto no inverno como no verão. No verão aproveite as vantagens de um ambiente climatizado e refrigerado. No inverno o mesmo aparelho aquece amenizando o frio e tornando sua casa um ambiente confortável com temperatura e umidade controladas.

Com essas dicas, agora ficou mais fácil adquirir o seu aparelho. Entre no nosso site www.leveros.com.br e adquira já o seu ar condicionado com quem realmente entende de climatização.

Leveros – Seu bem-estar em boas mãos!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários