Bem-Estar

Saiba como prolongar a vida útil do seu ar-condicionado

09 de agosto de 2018 0 3 min de leitura

Quanto tempo dura um ar-condicionado? A resposta é: depende. Há certos cuidados que você pode tomar e que são fundamentais para aumentar a vida útil do seu aparelho.

São práticas simples e que, se realizadas periodicamente, podem prolongar a durabilidade do ar-condicionado por anos. Separamos algumas delas para você. Afinal, ninguém gosta de ser surpreendido com problemas de funcionamento ou com a troca do equipamento antes da hora, né?

Confira abaixo!

 

Acerte na compra!

Você começa a acertar quando escolhe o ar-condicionado correto para o seu tipo de ambiente.

Quando se fala em desempenho, é importante lembrar que, para proporcionar o melhor funcionamento e manter a temperatura desejada em todo o espaço, existe uma capacidade correta de BTU/h.

O cálculo leva em conta as dimensões do ambiente, o número de pessoas que dividem o local, a quantidade de janelas, entre outros detalhes. É um passo imprescindível para você não exigir demais do seu ar-condicionado e aumentar sua vida útil.

Use agora mesmo o simulador de capacidade da Leveros, que realiza o cálculo dos BTUs e indica a potência que o seu ar-condicionado precisa ter para refrigerar o seu ambiente com efetividade!

Siga o manual de instruções!

Eles são ótimos e possuem várias informações que podem ser pertinentes sobre o funcionamento do aparelho e a melhor maneira de usá-lo. Por isso, na hora da instalação, não ignore o manual de instruções. Ele pode salvar o seu ar-condicionado.

Na hora da instalação, chame um profissional!

Não tente fazer a instalação do seu aparelho sozinho. Essa economia pode te custar muito caro no futuro. Chame um profissional que fará o serviço com todas as recomendações de segurança, garantindo o seu funcionamento prolongado.

Conte com a instalação da Leveros e tenha o pagamento facilitado em até 12x.

Use-o corretamente

É importante ter atenção ao utilizar seu ar-condicionado! As portas e janelas do ambiente, por exemplo, devem estar fechadas quando o aparelho estiver ligado. Isso diminui o esforço para resfriar o ambiente e, consequentemente, aumentará sua vida útil.

Faça limpeza preventiva

Com o tempo, o ar-condicionado tende a acumular sujeiras em seu interior. Isso, além de causar problemas à saúde, prejudica diretamente o seu funcionamento. Portanto, faça a limpeza preventiva do seu aparelho periodicamente, pelo menos uma vez por mês. Esse é um cuidado essencial para prolongar a vida útil do seu ar-condicionado.

Não sabe onde? Agende já a sua limpeza com a Leveros! Confira as condições especiais!

Seguindo esses passos, você pode relaxar e curtir todo o conforto que o seu ar-condicionado proporciona para o seu lar!

Gostou das dicas? Achamos que pode curtir estas também:

Ar-condicionado com mau cheiro? Saiba os motivos.

5 erros que você não pode cometer ao escolher seu ar-condicionado.

Ar-condicionado gasta muita energia: mito ou verdade?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *