Dicas

Como evitar o tempo seco? Confira as dicas da Leveros

Como evitar o tempo seco? Confira as dicas da Leveros

09 de abril de 2019 0 3 min de leitura

Como evitar o tempo seco? Confira as dicas da Leveros

Evite o tempo seco: Mantenha o ar fresco e saudável em sua casa

Abril chegou e com ele as diversas alterações climáticas que acompanham o período. É a partir desse mês que o tempo já está mais fresquinho, mas o tempo seco continua devido à diminuição no número de chuvas, o que afeta diretamente a nossa saúde. Sabia que o nível adequado de umidade do ar varia entre 40% e 60%, mas no inverno este nível fica abaixo de 20%?

O tempo seco é um problema que não se limita apenas ao  inverno, mas também é presente no verão – em especial nas grandes cidades, onde há muita poluição. O ar seco pode ocasionar doenças alérgicas e respiratórias como irritações nos olhos, nariz, garganta e pele.   

Muitas pessoas acreditam que não é possível garantir a qualidade do ar nesta época, mas nós da Leveros vamos mostrar que sim! Aliás, mais do que possível, a combinação de ar-condicionado com umidificadores de ambientes, ou o uso de climatizadores (aparelhos mais indicados para garantir a umidade do ar), podem proporcionar um ambiente saudável e de bem-estar para sua família, com a prevenção de doenças alérgicas e respiratórias.

Confira as informações valiosas que separamos para te ajudar a driblar o tempo seco 

1ª Dica de bem-estar: hidrate-se!

Essa dica é primordial, já que desconfortos comuns do ar seco como a sensação de ardência na garganta, dificuldades para engolir, falta de ar e tosse, podem ser evitados pelo consumo de água. A recomendação média é de dois litros por dia para amenizar os sintomas.

2ª Dica de bem-estar: Umedeça as narinas

Caso você esteja exposto ao ar-condicionado, é importante que, além da ingestão de líquidos, utilize soro fisiológico para lavar o nariz, já que a utilização constante do aparelho pode reduzir o índice de umidade do local.

Neste caso, é recomendável que mantenha sempre o soro por perto para aplicar nas narinas, além de uma garrafinha com água para ingestão.

3ª Dica de bem-estar: renove o ar do ambiente

Se você utiliza muito o ar-condicionado, é importante que abra as janelas do ambiente para que o ar seco seja substituído pelo ar fresco no ambiente. 

Mesmo quando o índice de umidade está elevado, é importante que janelas sejam abertas para a circulação do ar, ok?

4ª Dica de bem-estar: manutenção do aparelho

De 6 em 6 meses é importante que você providencie a troca de filtros e realize uma limpeza completa do aparelho, já que isso garante a qualidade do ar respirado. Não se esqueça também da troca mensal de filtros!

Em caso de dúvidas, conte com a Leveros para te ajudar 😉  Você pode entrar em contato com a gente pelo whatsapp. Nós garantimos o seu bem-estar e qualidade do ar da sua casa com a limpeza e manutenção preventiva.

Compartilhe este post ;)
Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários