Dicas

Poluição e os perigos para a saúde

Poluição e os perigos para a saúde

18 de abril de 2017 0 2 min de leitura

Poluição e os perigos para a saúde

Os perigos da poluição para a saúde

Os sintomas são quase sempre os mesmos: falta de ar, queimação na garganta, boca seca, coceira no nariz. Quem mora principalmente nas grandes cidades, sabe como é difícil conviver com a poluição todos os dias!

45 cidades brasileiras analisadas em pesquisas recentes sobre poluição do ar, 40 estão fora dos padrões ideais

A pesquisa mostra ainda que 92% da população do planeta está exposta a níveis preocupantes de poluição – níveis tão altos que podem levar até mesmo à morte. É por causa da poluição do ar que 8 milhões de pessoas morrem todos os anos. A poluição do ar é o quarto principal fator de risco para doenças, ficando atrás apenas de pressão alta, má alimentação e tabagismo.

Confira quais os principais problemas relacionados a qualidade do ar:

AVC: Estudos acusam que a poluição eleva significativamente o risco de uma artéria no cérebro entupir e deixar de prover grupos de neurônios, causando o então acidente vascular cerebral.

Problemas respiratórios: Dentre todos, o problema mais comum é esse. Para se ter uma base, de 177 mil casos atendidos na emergência dos hospitais da cidade de São Paulo em três anos, 77% foram por obstruções nas vias aéreas causadas ou agravadas pela poluição do ar.

Diabetes: Com base na análise de 3 mil pacientes, cientistas alemães concluíram que a poluição atmosférica gera inflamação e favorece a resistência à insulina, situação que precede o diabete tipo 2.

Doenças do coração: Pouca gente sabe, mas a exposição a poluentes aumenta o risco de internação ou morte por insuficiência cardíaca.

Câncer: A Agência Internacional para Pesquisa em Câncer alerta que o contato com ar poluído já é uma das principais causas de tumores de pulmão no planeta – pior até do que o cigarro.

Infertilidade: Uma pesquisa da USP descobriu que viver em ambiente poluído afeta a qualidade dos espermatozoides. No Brasil os dados são preocupantes devido ao teor de metais pesados na gasolina.

Dados alarmantes não é verdade!? Portanto, vale ficar atento e realmente adotar medidas que possam melhorar a qualidade do nosso ar.

Não deixe de realizar a limpeza periódica do seu ar-condicionado na Leveros, aqui o seu bem-estar está em boas mãos!

Fonte: Site Revista Saúde

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários