Bem-Estar

4 dicas para melhorar a qualidade ar em ambientes fechados

4 dicas para melhorar a qualidade ar em ambientes fechados

16 de setembro de 2020 0 4 min de leitura

4 dicas para melhorar a qualidade ar em ambientes fechados

Saiba mais sobre a qualidade do ar em ambientes fechados

Durante o inverno, usamos pouco o ar-condicionado nessa estação e muitas vezes acabamos nos esquecendo da limpeza do aparelho. Aí é só apertar o “ON” do controle remoto para começar a crise de espirros e tosse devido ao pó acumulado ao longo do Outono Inverno. Nesse sentido, respirar o ar puro é super benéfico, porque oxigena o pulmão, colabora com a circulação do sangue e mantém o bom funcionamento do organismo como um todo. Falando nisso, você sabia que o ar em ambientes fechados pode ser até 5x mais poluído do que o externo, segundo estudos norte-americanos? 

Como a maior parte das partículas estão suspensas no ar e são invisíveis, elas acabam sendo facilmente inaladas e podem chegar ao nosso sistema respiratório, desencadeando doenças pulmonares. Somando isso ao fato de que passamos 90% do nosso tempo em ambientes fechados, conseguimos entender o porquê de tantas pessoas terem ataques alérgicos.

Mas como melhorar a qualidade do ar em ambientes fechados?

1. Abra as janelas diariamente

Diariamente, abra as janelas da sua casa ou escritório para que o ar circule e se renove, mesmo em dias frios mantenha pelo menos uma fresta da janela aberta. Afinal, é nesse período que as doenças respiratórias mais se propagam.

2. Limpe os filtros do ar-condicionado

Para quem utiliza o ar-condicionado frequentemente, deve ficar atento à limpeza de filtros e à regulagem da umidade do ar. Manter a limpeza em dia previne as pessoas que circulam aquele determinado ambiente a adquirirem problemas respiratórios.

Um ar condicionado sem manutenção, pode trazer uma serie de problemas a sua saúde, por isso mantenha sempre o ar condicionado limpo e higienizado, com as manutenções em dia, realizada por um especialista.

3. Cuide da umidade do ar

Na primavera e no inverno, o clima tende a ficar mais seco, por isso é importante redobrar a atenção com a umidade do ar. Uma dica é utilizar os aparelhos umidificadores de ar ou recolha a velha técnica de deixar baldes ou bacias com água no quarto, também vale deixar toalhas úmidas nesses ambientes fechados.

4. Tenha plantas dentro de casa

Tenha plantas em ambientes fechados que você frequenta, pois elas têm o poder de captar partículas poluentes que ficam suspensas no ar.

Além dessas dicas de como melhorar a qualidade do ar, muitas pessoas se perguntam como tirar o odor em ambientes fechados, você sabe como?

Ninguém merece entrar em um ambiente e sentir cheiros desagradáveis, esses fortes odores podem ser causados pelo lixo, animais de estimação, mofo, alimentos… Uma boa solução para acabar com isso é o vinagre, além de servir como tempero, ele possui diversas funções para melhorar sua rotina.

O vinagre branco serve tanto para tirar esse cheiro quanto ajudar na limpeza de objetos, você pode colocar em uma tigela com o líquido em um cômodo por algumas horas, o cheiro desse ambiente desaparecerá ou enfraquecerá muito.

Você também pode neutralizar cheiros de animais de estimação, borrifando o vinagre em tapetes, sofás e outras superfícies e também limpar sua geladeira com a mistura de vinagre com água.

Além disso, você também pode utilizar bicarbonato de sódio, pó de café, caixa de areia anti-mofo e Oxi-Sanitização para retirar o cheiro nesses ambientes fechados.

Entendeu porque é importante manter os filtros do seu ar-condicionado com a higienização em dia e como melhorar a qualidade do ar? Então conheça mais sobre o serviço de Limpeza e Manutenção da Leveros! Com ele você não precisa se preocupar, pois a saúde da sua família estará em boas mãos. Além do ar mais puro, seu aparelho terá melhor rendimento e maior vida-útil. Confie em quem tem mais de 40 anos de experiência no mercado!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe este post 😉

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários