Curiosidades

3 dicas simples e eficientes para combater alergias

3 dicas simples e eficientes para combater alergias

09 de setembro de 2020 0 2 min de leitura

3 dicas simples e eficientes para combater alergias

Como combater alergias? Dicas simples e eficientes

Há quem ache que as doenças respiratórias são uma exclusividade do inverno, mas, quando não tomamos alguns cuidados, um ataque alérgico pode ocorrer a qualquer momento. Confira três dicas simples que nós preparamos para te ajudar a prevenir e combater alergias!

1 – Mantenha a limpeza da sua casa em dia 

Esta é a mais básica das dicas, mas também uma das mais efetivas quando falamos sobre alergias. Sabemos que é quase impossível eliminar toda a poeira, ácaros e bactérias de casa, mas uma boa limpeza ajuda e muito a diminuir o risco de ter algum problema respiratório! 

Por isso, a recomendação é que semanalmente seja feita uma boa limpeza de móveis, armários, chão e todos os itens e locais que acumulem poeiras. E não se esqueça dos tapetes também, pois ele junta bastante poeira – se possível, tente lavá-los regularmente. 

2 – Faça a limpeza e manutenção do seu ar-condicionado periodicamente

faça limpeza periodica do seu aparelho

Assim como a limpeza de casa, manter a higienização do ar-condicionado em dia é fundamental para a sua saúde! Isso porque um aparelho sujo pode ter em seus filtros poeira, fungos, bactérias e ácaros, que são o terror de qualquer um que tenha doenças respiratórias. 

Por isso, é muito importante que o consumidor de tempos em tempos contrate uma empresa para fazer uma higienização profissional do seu aparelho, que envolve a lavagem de partes internas. Para isso, conte com a Limpeza e Manutenção da Leveros, que te garante visita técnica para limpeza do seu ar-condicionado, além da aplicação de um bactericida que ajudará a manter higienização por mais tempo. 

3 – Mantenha o ar úmido

Um dos vilões quando falamos em alergia é o ar seco. Isso porque sem uma taxa de umidade aceitável (entre 50% e 80%, segundo a OMS), as vias aéreas são prejudicadas e o o tempo seco pode acabar, inclusive, sendo um facilitador para gripes e resfriados. 

Além de contar com um umidificador de ar, é super importante que você se mantenha hidratado, por isso, tenha sempre uma garrafinha de água ao seu lado!

Você tem mais alguma dica que é certeira no combate a alergias? Compartilhe com a gente nos comentários!

Continue acompanhando nossos posts para mais conteúdos e aproveite para compartilhar também essas dicas com os amigos <3

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários