Dicas

Conheça os modelos de ar-condicionado 127V

Conheça os modelos de ar-condicionado 127V

30 de abril de 2019 0 5 min de leitura

Conheça os modelos de ar-condicionado 127V

Quais os modelos de ar-condicionado 127V disponíveis no mercado?

Você sabe quais os tipos de ar-condicionado existentes e para que tipo de ambiente cada um serve? Então, confira esse artigo e saiba mais sobre o modelo ar-condicionado 127V.

O que é melhor 127V ou 220V?

O ar-condicionado 220V é o mais convencional atualmente, mas qual a diferença? A diferença está na tensão elétrica do equipamento, mas o consumo de energia é o mesmo. Mas atenção, como a tensão 127V é mais fraca que o 220V, ao ligar um ar-condicionado 127V em uma tomada no 220V, você corre um grande risco de queimar ou danificar o aparelho.

Agora, caso faça ao contrário, ligar um modelo 220v numa tomada 127V, ele não irá queimar, mas provavelmente não ligará, pois não terá a potência correta da tensão elétrica. Portanto, utilize a voltagem indicada com a tomada correspondente.

O ar-condicionado de 220V é mais potente que o de 127V?

Tecnicamente, podemos dizer que não há diferença em relação ao desempenho. Os fabricantes, na maioria das vezes, escolhem a voltagem de acordo com a disponibilidade local.

Preste atenção na potência: BTU

Na hora de escolher o ar condicionado para casa ideal e calcular o BTU, vale observar as janelas e portas da residência: quanto maior o número e o tamanho, maior a capacidade de BTU que você precisa.

Modelos de ar-condicionado 127V

1. Ar-condicionado Janela

O modelo janela é indicado para ambientes de pequenas proporções, são mais compactos, e a condensadora e a evaporadora estão no mesmo gabinete. Ele é instalado em um buraco que geralmente vemos em casas e apartamentos.

1. Ar-condicionado Split

Esses modelos são aqueles que se dividem em duas partes, a parte interna se chama evaporadora e a externa (caixote) é a condensadora. O ar-condicionado Split tem uma variedade de funções, o que os demais não possuem. Além disso, também cuidam da qualidade do ar e são mais econômicos.

3. Ar-condicionado inverter

A tecnologia inverter aparece em alguns modelos de Split, permitindo uma economia super relevante, conseguindo reduzir até 60% do seu gasto em relação aos outros modelos, pois o motor se mantém, não fica ligando e desligando, e por isso, a vida útil desses modelos é mais duradoura.

Agora que você já conhece os modelos e tem interesse em um ar-condicionado inverter 127V? Temos uma super Indicação: o Ar-Condicionado Split Dual Inverter 127 volts da LG, marca tem o compromisso de oferecer inovação, bem como atender às necessidades de todos os seus clientes com conforto, segurança e tecnologia.

Se você procura um produto silencioso e eficiente, você poderá contar com os aparelhos da linha Dual Inverter LG. Esse modelo conta com rotor duplo em seus compressores, colaborando para uma velocidade de rotação elevada. O resultado disso é a economia no consumo de energia e uma refrigeração até 40% mais rápida. Confira a linha Dual Inverter completa na Leveros!

O transformador pode ser utilizado no ar-condicionado?

Mesmo que, aparentemente, esta seja a única solução para o ar-condicionado 220V, não é recomendado que seu aparelho seja usado com um transformador. Isso porque fazer uso do transformador, neste caso pode trazer riscos para sua casa.

Quais são os riscos de usar transformador de energia para ar-condicionado?

Além dos riscos que citamos acima, sobre acidentes com curto-circuitos, e a influência que o transformador terá no funcionamento do seu ar-condicionado, também podemos citar:
Risco de descarga elétrica;
Choques elétricos;
Danos ao seu aparelho;
Risco de perda da garantia do aparelho.

Por isso é importantíssimo que o ar-condicionado seja instalado por profissionais qualificados e com a adaptação da rede elétrica, caso seja necessário. Afinal, não vale a pena arriscar perder o seu aparelho, né?!

Alternativa para quem busca um ar-condicionado 127V

Para aqueles que não desejam instalar uma tomada 220V, existe uma alternativa para climatização do ambiente: optar por um ar-condicionado portátil. Geralmente, esse modelo pode ser encontrado com maior facilidade nas duas voltagens, então na hora da compra é importante ficar atento se a opção escolhida está correta. Além de não ter que mexer com a fiação elétrica da sua casa, com o ar portátil você ainda algumas outras vantagens, como:
Mobilidade do aparelho;
Fácil instalação;
Aparelho compacto;
É bastante efetivo para resfriar o ambiente.
Um ponto de atenção desse modelo é a questão do consumo de energia elétrica, então vale a pena analisar a eficiência energética antes de comprá-lo.

Encontre seu novo ar-condicionado na Leveros

Depois de entender a importância de comprar o ar-condicionado com a voltagem adequada, vem conferir no site da Leveros os aparelhos disponíveis. Além de encontrar o modelo ideal para sua casa, você também pode contratar a instalação com profissionais qualificados e que irão garantir um serviço seguindo todas as normas dos fabricantes.

Gostou do conteúdo, compartilhe este post 😉

Compartilhe este post ;)
Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários