Dicas

Qual a diferença entre freezer e geladeira?

Qual a diferença entre freezer e geladeira?

23 de dezembro de 2021 0 3 min de leitura

Qual a diferença entre freezer e geladeira?

Conheça a diferença entre Freezer e geladeira

Chegou a hora de comprar um eletrodoméstico para conservar os alimentos e você ficou em dúvida de qual a diferença entre freezer e geladeira? Confira tudo sobre esses dois queridinhos aqui no nosso post do blog.

Temperatura

A principal diferença entre esses dois eletrodomésticos está na temperatura. Como você já deve imaginar o freezer é mais potente, ou seja, chega a temperaturas menores que a geladeira, podendo atingir uma média de temperatura entre -14°C a – 25°C. Já a geladeira varia entre 1°C a 7°C, pois na maioria das vezes a intenção é consumir os alimentos congelados de forma mais rápida e nem todos são levados ao congelador.

Então, no freezer você pode e deve congelar alimentos por um longo período, como carne, massas e bebidas. Você também pode encontrar esse tipo de aparelho nos formatos horizontais (comercial) e verticais, e ambos impedem a proliferação de micro-organismos.

A geladeira também possui modelos comerciais com vidro, mas o seu público-alvo está na população geral, como as famílias brasileiras. E não impedem os micro-organismos de se proliferarem, apenas retardam sua proliferação, ou seja, são ideais para armazenar e manter a comida que será consumida rapidamente.

Geladeira e Refrigerador são a mesma coisa?

Agora, já que entendemos as diferenças entre a geladeira e o freezer, vamos falar sobre um questionamento popular: Geladeira é a mesma coisa que refrigerador? Você já se fez essa pergunta?

A geladeira e o refrigerador são a mesma coisa, é isso mesmo! A única diferença está no nome, pois os dois possuem as mesmas funções e características. Apesar de você encontrar alguns produtos como refrigerador, o nome mais conhecido é geladeira, mas não se preocupe, trata-se do mesmo eletrodoméstico.

O que é melhor e qual a diferença entre o freezer e o congelador?

Ambos são ótimas opções para manter alimentos por um longo período, porém existem duas principais diferenças entre o freezer e o congelador. A primeira é que o limite de temperatura do congelador pode atingir em torno de -6°C. Já o freezer pode atingir em torno de -20°C, ou seja, acaba trazendo uma vantagem para congelar certos tipos de alimento.

O segundo diferencial é o tamanho, o freezer está em um compartimento separado do refrigerador, na maioria dos casos, refrigeradores ou geladeiras com freezer possuem duas portas. O congelador é diferente, fica acoplado no refrigerador, possuindo apenas uma porta.

Eletrodomésticos Leveros

Você pode encontrar os melhores modelos de freezer lá no nosso site. Confira aqui e aproveite as melhores opções do mercado.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários