Dicas

Qual a melhor adega climatizada? Confira dicas para escolher!

Qual a melhor adega climatizada? Confira dicas para escolher!

09 de agosto de 2023 0 6 min de leitura

Qual a melhor adega climatizada? Confira dicas para escolher!

A apreciação de vinhos vai além da degustação ou do simples gosto por uma bebida alcoólica, envolvendo também o cuidado para o armazenamento adequado das garrafas. 

Dessa forza, as adegas climatizadas são aliadas dos consumidores de vinho, oferecendo um ambiente feito especialmente para guardar esse líquido. Mas, com tantos aparelhos disponíveis, escolher a melhor adega climatizada pode ser uma tarefa desafiadora.

Continue a leitura para descobrir qual é a melhor adega climatizada para você! Encontre a seguir dicas valiosas que vão ajudá-lo a tomar a decisão certa e encontrar a adega que atenda às suas necessidades e preferências, potencializando a sua relação com o vinho.

O que é adega?

A adega é um espaço feito para armazenar garrafas de vinho. Por ser uma bebida que requer condições específicas de preservação, o vinho precisa ficar guardado na posição correta (na horizontal) e na temperatura ideal para o amadurecimento (entre 14 °C e 18 °C para vinho tinto, entre 8 °C e 10 °C para vinho branco, e entre 8 °C e 12 °C para vinho rosé).

O design da adega é projetado para controlar a exposição das garrafas à luz do sol, evitando que os raios solares incidam sobre o vidro e interfiram nas características da bebida. A umidade no interior da adega também é controlada, o que é fundamental para manter a integridade da rolha, peça que protege o vinho contra a influência do ar externo.

Devido à estrutura especializada da adega, o líquido é conservado da maneira adequada, garantindo a manutenção da sua qualidade, sabor e aroma. Além disso, vale ressaltar que a adega é reconhecida como um elemento refinado e chique, apresentando o potencial de enriquecer a decoração da sua sala, cozinha ou restaurante com um toque de elegância.

Quais são os tipos de adega?

Existe uma grande variedade de opções de adegas, das mais simples e compactas às mais sofisticadas e robustas. As adegas podem ser construídas por prateleiras em um local reservado ou compradas em forma de aparelhos elétricos, como a adega climatizada.

A adega de vinhos climatizada se destaca entre os modelos por controlar as condições ideais de temperatura e umidade para a conservação do vinho. No mercado, você pode encontrar aparelhos com capacidade para reunir 8, 12, 16, 24 e até 48 garrafas de vinho.

Benefícios de ter uma adega climatizada

Os vinhos são apreciados por serem bebidas delicadas e saborosas, com propriedades que os tornam sensíveis ao contexto de armazenamento. Colocar os vinhos em armários ou em geladeiras pode prejudicar tanto o gosto quanto o envelhecimento apropriado do líquido.

Para os amantes do vinho, a ideia de ter uma adega climatizada representa um ótimo custo-benefício. Isso se deve ao fato de que uma adega mantém os vinhos em boas condições, abrigando as garrafas em um recipiente desenvolvido para preservá-los.

As melhores adegas climatizadas são desenvolvidas para deixar os vinhos longe de outras bebidas e alimentos, garantindo a iluminação, temperatura, umidade e vibração mais indicadas. Com um formato moderno e uma configuração facilitada, as adegas têm o propósito de aprimorar a qualidade e o sabor do vinho, promovendo experiências deliciosas.

Dicas sobre como escolher a melhor adega climatizada

No processo de escolha de uma adega climatizada, é importante fazer uma seleção minuciosa, pois diversos elementos podem interferir nas particularidades do vinho. 

Antes de realizar a compra, preste atenção aos seguintes critérios para assegurar que você está adquirindo a melhor adega de vinho. Afinal, o seu vinho merece ficar reservado em um ambiente propício e esteticamente atraente para ser apreciado a qualquer momento! 

Capacidade 

Avalie quantas garrafas de vinho você planeja armazenar na adega climatizada e escolha um modelo com a capacidade de armazenamento suficiente para comportar a sua coleção. Lembre-se de que é sempre bom considerar um espaço extra para futuras aquisições. 

Tamanho

Considere o espaço disponível no ambiente onde você planeja instalar a adega climatizada e certifique-se de que o tamanho da adega se adequa ao local escolhido.

Faixa de temperatura 

Verifique a faixa de temperatura mínima e máxima que a adega climatizada mantém, presumindo um sistema de refrigeração que sustente uma temperatura estável para o tipo de vinho que você deseja armazenar, exibindo a temperatura através de um visor externo.

Controle de umidade

A umidade é importante para evitar que as rolhas que vedam as garrafas de vinho sequem, impedindo, assim, a oxidação do líquido. Opte por uma adega climatizada com monitoramento da umidade interna para manter a umidade relativa do ar sempre adaptada.

Design

Escolha um aparelho que combine com a decoração e com a proposta da sua casa ou estabelecimento. Existem adegas climatizadas de várias cores, estilos e acabamentos, desde modelos mais clássicos e com tons neutros até os mais modernos e coloridos. 

Reconhecimento da marca

Pesquise sobre a reputação das marcas e leia avaliações de outros consumidores. A melhor marca de adega climatizada deve ser reconhecida pela qualidade e confiabilidade.

A adega climatizada Midea 24 garrafas 220V entrega a excelência de uma das marcas mais legitimadas do mercado de refrigeração. O ajuste da temperatura de 5 °C a 18 °C é feito para refrigerar todos os tipos de vinho por meio da praticidade de um painel touch. As prateleiras são super resistentes, proporcionando um suporte perfeito para as garrafas.

Além disso, possui luzes de LED para manter as características do vinho intactas, porta de vidro transparente que facilita a visualização do interior, e um funcionamento silencioso, contribuindo para transformar a aparência do seu ambiente com um objeto encantador.

Ao seguir as dicas acima, você estará pronto para selecionar a adega climatizada que atenda às suas demandas e ao seu espaço. Então, chegou o momento de garantir a sua! 

Descubra o melhor preço de adega climatizada no site da Leveros e aproveite os serviços de entrega e instalação por todo o Brasil, além das condições de atendimento especiais, parcelamento em até 8 vezes sem juros no cartão de crédito e desconto no pagamento à vista via Pix.

Leia também o conteúdo do blog da Leveros sobre a diferença entre adega e cervejeira.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários