Dicas

Qual é o melhor ar-condicionado para quarto?

Qual é o melhor ar-condicionado para quarto?

09 de abril de 2021 0 5 min de leitura

Qual é o melhor ar-condicionado para quarto?

Qual é o melhor ar-condicionado para quarto?

Eis uma pergunta que quase todos nós fazemos: qual é o melhor ar-condicionado para quarto? Ela surge na nossa cabeça principalmente naqueles dias de muito calor, quando um ar geladinho cairia bem.

Porém, a resposta dessa pergunta não é simples e nem exata: não existe uma única versão que seja melhor nessa situação. Tudo vai depender do cômodo e da sua necessidade de refrigeração.

Ainda assim, a Leveros te ajuda a encontrar um ar-condicionado para quarto que cumprirá bem seu papel. Então, venha conhecer mais sobre alguns modelos e descobrir qual é o melhor ar-condicionado para quarto no seu caso.

A potência necessária

A primeira coisa a se analisar antes de definir qual é o melhor ar-condicionado para quarto é a necessidade de refrigeração. Ela varia, principalmente, de acordo com o tamanho do ambiente.

Por isso, é calculada a potência em BTUs necessária para que o ar-condicionado no quarto realize a refrigeração eficientemente. Para isso, é considerada uma proporção de 600 BTUs a cada m² de área.

Outros fatores, como quantidade de pessoas vivendo no dormitório, de eletrônicos e de aberturas no espaço (portas e janelas), também precisam ser observados. Um cômodo de 30 m², por exemplo, precisaria de um aparelho com 18.000 BTUs de potência para refrigerá-lo.

Contudo, como outros itens influenciam a estimativa, recomendamos usar nossa calculadora de BTUs para ter certeza sobre esse dado. Nela, você insere as informações sobre o ambiente e recebe imediatamente uma simulação sobre a máquina mais indicada.

Diferentes modelos para o quarto

Após definir a potência necessária de seu ar-condicionado ideal para quarto, é hora de escolher o modelo. Aqui, estamos falando sobre as diferenças entre o ar-condicionado de janela, o split e outros.

Chama-se “de janela” o aparelho colocado em um vão na parede parecido com uma janela. Esse ar-condicionado realiza todo o trabalho de refrigeração e distribuição de ar em uma peça só. Ele é indicado para espaços que já possuem um local pré-determinado para a instalação da máquina no dormitório.

Entretanto, se esse não for seu caso, uma boa opção é o ar-condicionado split. Nessa categoria, a máquina é dividida em duas unidades: externa (condensadora) e interna (evaporadora). Com isso, torna-se mais fácil a instalação da parte que fica no cômodo, que apenas distribui o ar gelado.

Já a parte externa, que refrigera o ar, pode ser colocada na área de serviço e conectada à interna pela tubulação. No modelo multisplit, é possível até ter um ar-condicionado dividido para dois quartos se forem colocadas duas evaporadoras, uma em cada ambiente, conectadas à mesma condensadora.

Possíveis funções do aparelho

Além do modelo, deve-se pensar também nas funções e nas tecnologias desejadas no ar-condicionado. Esse fator é tão importante quanto os demais, pois ele pode diferenciar muito um aparelho de refrigeração do outro.

Esse é o caso, por exemplo, do ar-condicionado quente e frio. Um equipamento com essa função é capaz de tanto aquecer quanto resfriar o ar, sendo mais versátil. Com ele, você não precisa adquirir um aquecedor para esquentar seu quarto em noites mais frias.

Outra possibilidade para ter um quarto com ar-condicionado contendo filtro antibactericida. Versões com essa função garantem uma melhor limpeza do ar distribuído, além da eliminação de bactérias, que ajuda principalmente pessoas com problemas respiratórios.

Também é possível ter um ar-condicionado com painel backlight. Nesse caso, as luzes por trás do painel podem ser desligadas, o que o torna mais discreto tanto em relação à decoração do espaço quanto ao sono à noite.

O “melhor” é aquele que se encaixa ao seu ambiente

Reforçando o que dissemos antes, não há como saber qual é o melhor ar-condicionado para quarto. Tudo vai depender da necessidade do seu ambiente, quais as funções que deseja e buscar pela solução mais adequada ao seu perfil.

O melhor ar-condicionado para quarto é aquele que você escolhe após levar esses pontos em consideração. Então, se o seu dormitório tem um vão perfeito na parede, talvez seja interessante instalar um aparelho de janela, por exemplo.

Agora, se a sua preocupação é com o barulho, você pode optar por um split. Esse tipo de ar-condicionado emite bem menos ruído no espaço, pois a unidade condensadora, que faz mais barulho, fica do lado de fora.

Já se a versatilidade ou a qualidade do ar são suas preocupações, procure um aparelho que supra essa necessidade. A variedade de ares-condicionados para quarto é grande, atende a diferentes perfis.

Onde comprar o melhor ar-condicionado para quarto?

A Leveros te oferece a solução completa, desde as melhores marcas e modelos do mercado, até o serviço especializado para instalação do seu equipamento. Produtos de qualidade, selo de loja confiável, compromisso com o cliente, entrega para todo o pais e pagamento facilitado tudo em um só lugar. Clique aqui e acesse ao site!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!