Dicas

Qual é o melhor ar-condicionado para sala?

Qual é o melhor ar-condicionado para sala?

26 de novembro de 2021 2 4 min de leitura

Qual é o melhor ar-condicionado para sala?

Conheça o melhor ar-condicionado para sala

Se você está a procura do melhor ar-condicionado para sala, este artigo é para você. Em um momento de relaxamento, na hora de ver um filme na TV com a família ou os amigos, por exemplo, a temperatura começa a esquentar e a ideia de um aparelho para refrigerar passa pela cabeça.

Para isso se tornar realidade, algumas características devem ser consideradas. Por isso, a Leveros vai ajudar você a entender os principais pontos na hora de escolher e instalar um ar-condicionado na sala.

A decisão sobre qual é o melhor ar-condicionado para sala vai depender de fatores como potência, tamanho do cômodo, o tipo necessário para o ambiente e o melhor local de instalação. Aqui neste artigo, vamos passar por cada uma das etapas e deixar tudo mais fácil para você. Vamos nessa?

Escolhendo a potência

A questão dos BTUs é particular de cada modelo e a quantidade varia bastante. A sigla nada mais é que British Thermal Unit, “Unidade Térmica Britânica” em português, numeração que indica a capacidade de refrigeração do aparelho no seu ambiente.

Com a medida de BTUs, não existe certo e errado, tudo vai depender de alguns componentes como incidência de luz solar, tamanho da sala, número de janelas, entre outros fatores. Tendo isso em mãos, você pode encontrar a numeração ideal usando a calculadora de BTUs da Leveros.

Por exemplo, um ar-condicionado para 20 m² vai precisar de 12.000 BTUs. Para isso, verifique também a incidência de luz do sol no local, que pode fazer esse valor variar entre 10.000 BTUs e 16.000 BTUs. Vale lembrar que a numeração de BTUs chega até mesmo a 80.000 BTUs, sempre de acordo com os elementos do cálculo.

Selecionando o modelo

Agora que compreendemos a questão do cálculo de BTUs, é hora de passar pelo modelo do equipamento. O piso teto é um tipo de ar-condicionado para sala bastante indicado por conta da capacidade de refrigerar ambientes grandes ou com maior circulação de pessoas no local.

Como o próprio nome diz, você pode instalá-lo no teto da sala, mas também no piso, no caso da categoria piso teto split, que permite variar o local de instalação. Sendo split, ele é dividido em duas unidades: a condensadora, na parte externa; e a evaporadora, maior que o modelo comum, na parte interna do aparelho. Entre os tipos de ar-condicionado para sala grande, esse é um dos mais indicados.

Caso queira um ar-condicionado para sala pequena, o já mencionado split pode ser uma escolha. Porém, o modelo portátil é indicado justamente porque dispensa a quebra de uma parede para a instalação. Ele é mais silencioso que o split e o tubo de extensão dele fica fora do ambiente, em uma sacada ou janela.

Cuidado com os obstáculos na instalação

Agora que você escolheu a potência ideal e o modelo, é a hora da instalação do seu ar-condicionado para sala. Antes de colocar a mão na massa, é necessário estudar bem o cômodo e escolher em qual parede colocá-lo, se for o caso.

Entretanto, é fundamental que esse serviço seja feito por um profissional que entende do assunto. Aqui na Leveros, temos especialistas que atendem por todo o Brasil e com até 6 meses de garantia. É o melhor para instalar seu aparelho com segurança e sem preocupações. Confira o nosso serviço de instalação.

Além disso, a escolha do lugar deve fazer sentido para o seu ambiente e impedir futuros problemas de conexão. Por isso, é recomendável colocá-lo em uma parede que fique longe de interferências elétricas ou aparelhos eletrônicos no geral.

Também é importante optar por uma parede longe da decoração, que não tenha cortinas ou persianas. A presença desses e outros móveis robustos no local atrapalha a circulação de ar e faz o equipamento trabalhar mais e consumir mais energia.

Ar-condicionado para sala é na Leveros

Viu como não é difícil escolher um ar-condicionado para sala? Para cada ambiente, deve-se considerar a potência, assim como o local de instalação e a capacidade de refrigeração. Assim, cada caso é único e, com as etapas apontadas acima, você pode decidir.

Comprando com a Leveros, que está há mais de 40 anos no mercado, você garante a praticidade e a tecnologia dos mais novos modelos sustentáveis e econômicos do mercado. Acesse já um dos nossos tipos de ar split e compre um ar-condicionado para sala com o melhor atendimento especializado em refrigeração do Brasil!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários