Dicas

Qual o melhor cooktop?

Qual o melhor cooktop?

06 de dezembro de 2021 0 5 min de leitura

Qual o melhor cooktop?

Qual o melhor cooktop?

Chegou a conclusão que um cooktop para a sua cozinha é a melhor escolha, mas não sabe nada sobre eles? Então, confira o conteúdo que preparamos especialmente para você sobre qual o melhor cooktop! Vamos explicar todas as diferenças entre os modelos disponíveis no mercado, os cooktops elétricos, à gás e por indução. Confere só!

Ter um Cooktop é uma tendência nacional, cada vez mais os brasileiros aderem esse produto e você sabe o motivo?

Veja as vantagens:

1. Compacto: Ocupa menos espaço que um fogão convencional;
2. Limpeza: A maioria dos aparelhos tem acabamentos em vidro, inox ou vitrocerâmica, o que ajuda e muito na hora de limpar. Além disso, os modelos por indução geralmente não tem grades;
3. Temperatura: Alcança temperaturas bem mais rápidas que o fogão convencional, ou seja, você ganha tempo na hora de finalizar suas receitas.

Tipos de Cooktop

Cooktop Elétrico

Esse modelo funciona por resistência, parecido com o chuveiro, sabe!? Os emissores de calor ficam por baixo da placa de vidrocerâmica ou vidro temperado. A grande vantagem de adquirir esse tipo é que não há perda de calor como os modelos à gás.

Portanto, os alimentos ficam prontos rapidamente e sua mesa é sempre plana, o que facilita na hora da limpeza, e normalmente esses modelos têm o indicador de superfície quente para as pessoas não se queimarem.

Por serem mais modernos, a maioria dos modelos elétricos costumam ter um timer e possuem desligamento automático, caso o fogão considere que esqueceram uma panela em sua boca, ou seja, é um sistema de proteção.

Eles também variam de 1 a 5 bocas, mas fique atento, todas as panelas precisam ser planas para aproveitar melhor o calor da resistência e também ter fundo reforçado.

Cooktop por Indução

Os modelos de indução são os mais modernos e consequentemente, os mais caros também. O sistema usa a indução criada por um campo elétrico para gerar calor, que é transmitido diretamente para o fundo das panelas e é por isso, que só os recipientes que tem fundo magnético funcionam, como fundo triplo ou ferro fundido. Isso explica o grande mistério de uma pessoa não se queimar ao encostar na boca do cooktop de indução.

O melhor desse equipamento é o aumento da segurança e a praticidade da limpeza, pois mesmo que a comida caia, ela não grudará e nem ressecará ao cair na superfície do cooktop, ou seja, é só passar um pano úmido que já fica limpo! Além disso, esses modelos sempre vem com um controle preciso de temperatura e muitas opções de programação.

Cooktop à Gás

O cooktop à gás é o mais barato e acessível do mercado, além de se parecer mais com um fogão convencional. O seu diferencial é a versatilidade do equipamento, já que você pode encontrar modelos de aço inox ou vidro temperado, aliás os modelos em vidro tem um número maior de cores disponíveis.

Outro ponto bacana para quem quer adquirir um cooktop a gás é a variedade de tamanhos, você pode comprar desde o pequeno com uma boca ou o grande com 5 bocas, sua maior vantagem está bem aí, você pode utilizar qualquer tipo de panela.

A única “limitação” deste tipo de cooktop é a necessidade de uma entrada de gás, seja de botijão ou encanado, além de uma tomada para o seu acendimento automático, mas isso também vale para os outros tipos que falamos também.

Dicas das melhores marcas de cooktop

Midea

Fundada em 1968, a Midea é a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Reconhecida pela qualidade de seus produtos, a Midea investe em projetos que oferecem soluções modernas e criativas ao consumidor. São 89 laboratórios de testes ao redor do mundo, uma central de pesquisa e cinco laboratórios de qualidade premiados internacionalmente.

A Midea também oferece soluções em cervejeira, frigobar, freezer, adega climatizada, entre outros eletrodomésticos.

Além disso, a Midea tem uma portfolio bacana de cooktop, como Freezone Indução Vitrocerâmico 220V ou 127V, Desea 4 bocas com Megachama – Bivolt
e Desea 4 bocas com Megachama – Bivolt.

Tramontina

A Tramontina foi fundada por Valentin e Elisa Tramontina em 1911, no sul do Brasil, hoje conta com 10 unidades fabris e possui cerca de 22 mil itens em diferentes categorias.

A tramontina tem bons cooktops por indução, aqueles são conhecidos pela alta segurança que oferecem aos usuários, além do baixo consumo de energia e maior rapidez no aquecimento e preparo dos alimentos.

Brastemp

A empresa foi criada no ano de 1954 em São Bernardo do Campo e pertence ao grupo Whirlpool Latin America. A marca investe em tecnologia e soluções inteligentes, possuem diversos prêmios que comprovam sua excelência no mercado.

O cooktop Brastemp geralmente tem vidro temperado, proporcionando a angulação perfeita que garante a estabilidade das panelas. Além disso, possui acendimento super automático e botões removíveis.

Consul

Vamos direto ao ponto para falar do cooktop da Consul, o cooktop à gás Consul Facilite CD060AE é ideal para quem busca um eletrodoméstico eficiente no momento de fazer suas receitas. Se está em dúvida sobre qual potência utilizar, ele mostra dicas através da função Controle Fácil.

Também vem com uma serigrafia que indica o tamanho ideal da panela para você utilizar naquele momento. E, ele possui acendimento super automático: você gira o botão e a chama acende, para te dar mais agilidade no preparo do seu alimento.

Compre seu Cooktop na Leveros

Na hora de adquirir seu cooktop, conte com uma empresa com mais de 40 anos no mercado. A Leveros trás para você sempre o melhor em ar-condicionado, climatizadores, ventiladores e eletrodomésticos.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários