Dicas

Conheça os melhores tipos de ar-condicionado na cozinha

Conheça os melhores tipos de ar-condicionado na cozinha

25 de fevereiro de 2015 0 4 min de leitura

Conheça os melhores tipos de ar-condicionado na cozinha

Ar-condicionado na cozinha? Qual o melhor modelo?

Se você está querendo instalar um ar-condicionado na cozinha e não sabe qual escolher, este artigo é para você. Nesse local, o aparelho pode se mostrar bem útil, e as opções de modelos são variadas. Então, fique com a gente, porque vamos mostrar as principais características e vantagens de alguns tipos.

Algumas pessoas ficam na dúvida se instalar um ar-condicionado na cozinha é realmente uma boa ideia, mas a verdade é que ele pode ser bastante útil para você não passar calor durante o preparo das refeições. Como ele foi feito para ser instalado em qualquer local, é bem possível usá-lo nesse espaço.

No entanto, é em relação aos gastos de energia que se deve prestar atenção, já que, na cozinha, muitos aparelhos ficam ligados e o consumo é maior. Portanto, para você não se preocupar com esses e outros fatores, confira abaixo alguns modelos de ar-condicionado da Leveros que podem ajudar na escolha do equipamento.

Por que instalar um ar-condicionado na cozinha?

Tendo em vista que esse cômodo contém eletrodomésticos como fogão e forno, que liberam altas temperaturas, somente com a troca de ar promovida pelo aparelho consegue eliminar gradualmente os odores que ficam no ar.

Outra vantagem está no combate a diversas bactérias graças aos diversos tipos de ar-condicionado com filtros que reduzem contaminações por doenças dentro do espaço da cozinha.

Também é importante observar o tamanho da cozinha para você comprar um ar-condicionado com o número de BTUs correto. Para isso, no site da Leveros, temos a calculadora de BTUs, que usa dados como área do ambiente, incidência solar, janelas e aparelhos eletrônicos do ambiente para saber a potência necessária do aparelho.

Após fazer o cálculo, você já pode escolher o melhor modelo para deixar a sua cozinha ainda mais confortável Quer conhecê-los? Confira abaixo os tipos mais recomendados do mercado e compre o seu!

Ar-condicionado split 

Se você está à procura de um aparelho que não provoque muito barulho no local, o modelo split é o melhor tipo ar-condicionado para instalar na cozinha. Um dos mais inovadores e econômicos do mercado, ele vem conquistando cada vez mais espaço na casa dos brasileiros.

O ar-condicionado split se divide em dois compartimentos, por isso o nome “split”. Uma unidade, a condensadora, fica na área externa, jogando o calor para fora, enquanto a outra, a evaporadora, na parte interna, resfria o local a ser climatizado.

Nessa categoria, se a sua cozinha possui até 20 m², uma boa opção é ar-condicionado split 12.000 BTUs. Esse tipo possui o gás ecológico R-410A, que não danifica a camada de ozônio, sendo mais ecológico e sustentável que outros convencionais. 

Caso seu local seja um pouquinho menor, de até 12 m², o ar-condicionado split 9.000 BTUs é ideal para a sua cozinha. Ele é indicado para ambientes menores, com até 2 janelas, poucas pessoas frequentando o espaço e poucos eletrônicos ocupando o ambiente. Fica ótimo em uma cozinha ocupada por quem faz a refeição.

Ar-condicionado inverter 

Outra opção disponível é o modelo inverter. O principal diferencial entre ele e os tipos mais clássicos é a tecnologia de ciclo ininterrupto, que o mantém ligado. Assim, você continua suas tarefas do dia a dia sem se preocupar em ficar de olho nele.

Com essa inovação, ele consome menos energia, até 60% a menos que os outros. Isso porque ele não passa pelos picos de energia do liga-desliga, garantindo uma estabilidade no clima e um conforto térmico de acordo com o ambiente.

Além da questão energética, ele tem um design bastante discreto e limpo. Dessa forma, instalado na sua cozinha, o aparelho não vai chamar muita atenção e vai combinar com qualquer decoração.

Para cozinhas pequenas, você pode obter o ar-condicionado split 9.000 BTUs inverter e ter a garantia de um modelo econômico, moderno e simples para usar no seu dia a dia.

Compre o seu ar-condicionado para cozinha na Leveros

Viu como as opções de ar-condicionado na cozinha são variadas? Por isso, não tem mais preocupações, seja com um ar-condicionado 12.000 BTUs split, seja com um ar-condicionado 12.000 BTUs inverter, seu ambiente fica climatizado e refrigerado!

Ao comprar qualquer dos tipos disponíveis em nossa loja, não se esqueça também de conferir a instalação. É essencial a presença de um profissional para tudo ocorrer bem e o aparelho funcionar tranquilamente. Por isso, experimente contratar o nosso serviço, atendemos por todo o Brasil.

A Leveros está há mais de 40 anos no mercado de refrigeração, oferecendo serviços de climatização, além de outras opções de eletrodomésticos para a sua casa ou o seu comércio. Confira os modelos de pagamento e compre conosco!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários