Dicas

Qual é a diferença entre ar-condicionado split e piso teto?

Qual é a diferença entre ar-condicionado split e piso teto?

13 de agosto de 2021 0 4 min de leitura

Qual é a diferença entre ar-condicionado split e piso teto?

Conheça a diferença entre ar-condicionado split e piso teto

Quer saber qual é a diferença entre ar-condicionado split e piso teto? Então você veio ao lugar certo! Aqui no blog da Leveros, nós iremos mostrar como diferenciar esses dois tipos de aparelhos.

Primeiro, é importante falarmos que o ar-condicionado piso teto na verdade pertence à categoria split. Portanto, a relação entre ambos é semelhante àquela entre quadrados e retângulos.

Todo quadrado é um retângulo, mas o oposto não é válido. Da mesma forma, todo ar-condicionado piso teto é um split, mas o inverso não é possível. Parece confuso? Acompanhe agora as principais características de cada um para entender o que queremos dizer.

O que é um ar-condicionado split?

É melhor começarmos, então, explicando o que é ar-condicionado split para que você compreenda a comparação que fizemos com a situação de quadrados e retângulos.

O split é uma inovação do mercado que torna o ar-condicionado diferente dos clássicos modelos de janela. Ele é dividido em duas unidades, sendo uma colocada do lado de fora do ambiente (condensadora) e a outra, do lado de dentro. Ambas são conectadas por fiação de cobre, que passa através da parede.

As peças responsáveis pela refrigeração do ar são alocadas em sua devida parte, fazendo com que o processo também fique dividido. Isso torna o ar-condicionado split mais silencioso que os demais, pois uma parcela do ruído é emitido longe do cômodo refrigerado em que está o usuário.

Antes de falarmos qual é a diferença entre ar-condicionado split e piso teto, vale lembrar que essa primeira categoria de aparelhos tem diversas subcategorias além da que mencionamos neste artigo. No mercado você também pode encontrar modelos hi-wall, cassete e multi-split.

O que é um piso teto?

Como dissemos, o ar-condicionado piso teto pertence a uma subcategoria dos dispositivos split. Assim como os outros da mesma linha, ele possui uma condensadora fora do cômodo refrigerado e uma evaporadora do lado de dentro.

O que o torna único é o fato de que a evaporadora pode ser instalada tanto no piso quanto no teto, como sugere seu nome. Quando está mais próximo do chão, ele fica em posição vertical e se torna mais discreto em meio à decoração. Por outro lado, ao ser instalado no teto, fica na posição horizontal.

Portanto, quando está de pé, o ar-condicionado piso teto é uma boa opção para quem deseja uma máquina que não interfira no design interior de seu ambiente. Já quando instalado no teto, a vantagem é a melhor distribuição do ar refrigerado pelo espaço.

Como está em uma posição mais alta, o fluxo de ar consegue se espalhar por todo o ambiente de maneira mais uniforme. Entendeu o que é ar-condicionado piso teto? Vamos falar agora sobre mais algumas diferenças gerais entre ele e o split.

Como diferenciar cada um?

Para entender qual é a diferença entre ar-condicionado split e piso teto, é preciso, antes de tudo, saber como realizar essa comparação. Como vimos, split é uma categoria ampla de aparelhos, portanto precisamos escolher um modelo específico dentro dessa classificação.

O split piso teto pode ser comparado ao hi-wall, por exemplo, que é outro ar-condicionado instalado no alto das paredes. A diferença entre ambos é que o piso teto é mais indicado para ambientes de tamanho médio ou grande, principalmente os que têm pé-direito alto, por causa de sua melhor vazão de ar.

Um ar-condicionado piso teto tem mais em comum com a subcategoria cassete, instalada no centro ou no forro do teto. Esta, porém, é diferente por ter quatro saídas em sua evaporadora. Isso permite que a distribuição de ar ocorra em várias direções simultaneamente.

Essas são as principais diferenças entre o piso teto e outras subcategorias de ar-condicionado split. Com isso, esperamos que você tenha entendido as vantagens de cada opção e em quais situações elas são mais indicadas.

Ar-condicionado piso teto na Leveros

Que tal aproveitar que agora você sabe sobre qual é a diferença entre ar-condicionado split e piso teto e comprar um para sua casa? Conhecendo as principais características desses produtos, é fácil escolher um que seja adequado às suas necessidades.

Ponha em prática os novos conhecimentos sobre os benefícios do ar-condicionado split e piso teto e identifique, em nossa loja, as melhores opções para sua residência.

São diversas marcas e modelos disponíveis em nosso site para você deixar seu ambiente ainda mais confortável. Como vantagem adicional, na hora de pagar é possível parcelar sua compra. O que está esperando? Adquira hoje mesmo um ar-condicionado com a Leveros!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários