Dicas

Qual o melhor ar-condicionado de janela?

Qual o melhor ar-condicionado de janela?

11 de março de 2022 0 6 min de leitura

Qual o melhor ar-condicionado de janela?

Qual o melhor ar-condicionado de janela? Nós te contamos tudo nesse post!

Na compra de um imóvel ou até mesmo em um antigo que será reformado, o dono se vê desafiado a tomar uma série de decisões importantes diariamente. A escolha de móveis, da decoração e principalmente eletrodomésticos, incluindo também o ar-condicionado. E é nesta hora que surge muitas vezes a dúvida: afinal, qual o melhor ar-condicionado de janela?

Mas primeiro, vamos falar das funções do ar-condicionado janela.

O ar-condicionado de janela é como qualquer outro modelo, quando falamos de sua funcionalidade e refrigeração de um ambiente. No entanto, este aparelho não necessita da contratação de um profissional credenciado para instalação e a sua manutenção torna-se mais barata quando comparado aos demais modelos.

Seu principal diferencial está na estrutura, todos os seus componentes: condensadora, evaporadora e compressor, ficam em uma só unidade, tornando a instalação bastante simples e rápida.

O processo de instalação é feito a partir de um buraco na parede semelhante ao de uma janela por isso tem este nome. Entendeu?

Pensando nisso, você precisa ter em mente que ele não poderá ficar muito longe da tomada onde irá instalar o aparelho, pois o ar janela é ligado por meio dela.

Vantagens do ar-condicionado de janela

Como já comentamos anteriormente, esse aparelho é super compacto e reúne todas as funcionalidades em um único aparelho, ou seja, a condensadora e evaporadora ficam juntas, economizando o espaço da unidade externa.

Este modelo possui diversas vantagens, entre elas estão:

  • O ar-condicionado janela tem baixo custo em comparação com os demais estilo e sua manutenção é econômica;
  • Funciona de maneira simples;
  • O ar-condicionado janela é o melhor substituto do ventilador , pois é econômico quando pensamos na conta de luz;
  • Este modelo, tem vida útil de cerca de 10 anos;
  • Este modelo tem o diferencial de efetuar a renovação de ar.

Mas para quais ambientes o ar-condicionado janela é recomendado?

Para instalar o ar-condicionado janela é preciso fazer uma abertura na parede por isso, este modelo muitas vezes é instalado na própria janela da casa ou do apartamento.

Portanto, este modelo é bastante indicado para locais médios e pequenos, pois não tem altíssimas potências de refrigeração. Sendo assim, você pode encontrar este modelo geralmente nas potências disponíveis de 7.000 BTU/h até 30.000 BTU/h.

Também é indicado para edifícios antigos que não permitem a instalação ou escritórios com baixa circulação de pessoas.

Vale ressaltar ainda que alguns prédios possuem um espaço reservado para a instalação deste aparelho, o que também facilita ainda mais o processo. No entanto, atente-se a potência do equipamento, pois por conta das suas dimensões poderá impactar no o local de instalação. O ideal mesmo é calcular a potência de acordo com m² do local que será instalado.

Modelos de ar-condicionado Janela

Ar-condicionado janela manual: este modelo não possui muitos recursos e seus ajustes são feitos nos botões do aparelho com comandos manuais, ou seja, não são tão tecnológicos e não vem acompanhado do controle remoto.

Outra característica desse modelo é que eles são mais baratos que o modelo eletrônico.

Ar-condicionado janela eletrônico: geralmente, esse modelo tem diversas opções de temperaturas e direcionadores de ar, como a função ventilação mínima e máxima. O funcionamento dos aparelhos é baseado nas respostas de temperatura fornecidas pelo controle remoto, são mais tecnológicos e geralmente tem: auto diagnóstico, economia de energia maior que o normal, ventilação automática e LED.

Qual a melhor marca de ar-condicionado de janela?

Nós separaram 3 modelos incríveis para você:

1. Ar-Condicionado Janela Manual Springer Midea

ar-condicionado janela manual Springer Midea

O ar-condicionado janela manual Springer Midea utiliza fluido refrigerante ecológico R-410A, atóxico, não inflamável e não agride a Camada de Ozônio. Incrível, né!? E ainda possui sistema de renovação de ar, permitindo a troca do ar dissipando fumaças e odores do ambiente.

Este aparelho possui serpentina de cobre, garantindo maior durabilidade de seu aparelho com um sistema de renovação de ar, deixando o ar mais puro e saudável. Está disponível nas capacidades 7.500 e 10.000 BTUs, em 127V e 220V.

 

2. Ar-Condicionado Janela Eletrônico Springer Midea

ar-condicionado janela eletrônico Springer Midea

O ar-condicionado janela eletrônico Springer Midea é uma ótima opção para quem busca custo benefício sem abdicar do bem-estar, conforto térmico, e baixo consumo de energia. Possui selo Procel e classificação A de eficiência energética

Sua temperatura pode ser ajustada através de um display digital que também exibe as funções selecionadas e ainda conta com controle remoto que traz mais conforto e praticidade. Está disponível nas capacidades 7.500,  10.000, 12.000 e 27.000 BTUs.

 

3. Ar-Condicionado Janela Eletrônico Gree  

ar-condicionado janela eletrônico Gree

O ar-condicionado janela eletrônico Gree é um modelo compacto com ótima capacidade de refrigeração, deixando o ambiente mais aconchegante e com maior sensação de conforto.

Possui 7 opções de temperaturas e direcionadores de ar e o funcionamento do aparelho é baseado nos comandos feitos pelo controle remoto, tem led que facilita a visualização noturna e uma economia de energia fantástica.

 

Já possui um ar-condicionado e não sabe como fazer a manutenção e limpeza do aparelho então não deixe de ler esse artigo saiba como limpar ar-condicionado de janela.

Compre o seu ar-condicionado janela aqui

Gostou de conhecer as principais características dos modelos de ar-condicionado de janela? Basta somente escolher a capacidade ideal para o local a ser instalado e confirmar a voltagem de sua residência. Pronto, leve o seu preferido para sua casa ou seu comércio.

Seja um ar janela ou outro modelo de ar-condicionado, aqui temos diversas capacidades de refrigeração e modelos que atendem qualquer ambiente. Conheça o nosso site aqui!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários