Dicas

Saiba quais os tipos de Secadora de Roupas e como escolher a ideal

Saiba quais os tipos de Secadora de Roupas e como escolher a ideal

22 de novembro de 2021 0 4 min de leitura

Saiba quais os tipos de Secadora de Roupas e como escolher a ideal

Secadora de Roupas quais os tipos e como escolher?

A secadora de roupas é um eletrodoméstico que veio para facilitar a vida das pessoas, seja aquela que mora em um local muito frio ou para quem reside em locais pequenos com pouca circulação de ar.

Já pensou ter suas roupas secas rapidamente? Os consumidores que se arriscaram não abrem mão, dizem que é um caminho sem volta ter as roupas sequinhas em tão pouco tempo. Mas se você ainda tem dúvidas sobre a secadora de roupas, acompanhe esse artigo até o final!

Tipos de secadora de roupa

Antes de falarmos das melhores marcas, é importante você saber quais são os modelos existentes no mercado.

Secadora de Piso

A primeira categoria que existe é o modelo de piso, que se parece bastante com as lavadoras de abertura frontal, como é um modelo espaço, possui mais capacidade, ou seja, comporta um grande número de peças de roupa.

Possui maior número de opções de ciclo de temperatura;

> Equipamento que garante a melhor secagem;
> Modelo que mais gasta energia;
> Possui um preço maior.

Secadora de Parede

A segunda opção são as secadoras de parede ou suspensas, elas são instaladas normalmente em cima da lavadora de roupas, ou seja, é um equipamento eficiente e compacto.

Tem menos capacidade que o modelo anterior;

> Já deixam a roupa esticada para ser passada;
> Não secam tão bem a roupa;
> Gastam menos energia;
> São mais baratas.

Secadora Centrífuga

As centrífugas são uma boa opção de secadora para quem lava as roupas no tanque ou para pessoas que possuem lavadoras semiautomáticas, pois as lavadoras normais já possuem essa função.

> Não seca a roupa, apenas retira sua umidade, é necessário colocar no varal;
> O processo de centrífuga é mais rápido que o de secagem;
> Consomem baixíssima energia;
> É um equipamento barato.

Quanto custa uma secadora de roupas?

  • Modelo Piso: Podem chegar a custar cerca de 3.000, 00 reais, mas a média desse modelo gira em torno de R$1.600,00.
  • Modelo Parede ou Cabide: Os preços do modelo variam bem, podem chegar a cerca de 1.050,00 reais, mas o preço mais baixo está em R$ 400,00.
  • Modelo Centrífuga: O modelo mais barato da categoria é esse, variam de 300 a 500 reais no máximo.

O que considerar na hora de comprar a secadora de roupas?

Você deve ficar atento principalmente a capacidade da secagem de roupas, pois ela varia bem, quanto maior o equipamento, mais quantidade de peças ele irá conseguir secar.

Outro ponto relevante, é o número de programas, já que utilizamos diversos tipos de tecidos no nosso dia a dia e isso está relacionado a qualidade de secagem das roupas. Ah, também olhe o consumo energético.

Qual o consumo de energia de uma secadora de roupas?

Em média, uma secadora de roupas gasta por mês cerca de 42,0 kWh (sendo usada 12 vezes ao mês por 1 hora cada), ou seja, esse consumo é baixo se comparado a outros eletrodomésticos.

Dica para diminuir o consumo: Espere juntar bastante roupa e utilize na capacidade máxima da secadora, você irá diminuir a quantidade de vezes que utilizará a máquina, poupando tempo e consumo de energia.

Ah, não se esqueça de manter o filtro sempre limpo e colocar na temperatura ideal indicada no equipamento, pois assim você economizará ainda mais.

Qual a melhor marca de secadora de roupas?

Midea A marca Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado, são líderes no país e já venderam mais de 3 milhões de equipamentos em todo Brasil. As secadoras Midea possuem inúmeros programas de secagem, pensados para cada tipo de roupa e ainda tem opções de intensidade. É um equipamento pensado exclusivamente para você!

Brastemp – Os modelos da Brastemp tem diversas opções de ciclos de secagem, o que permite que o tempo de secagem seja selecionado para a exata quantidade de roupa, possibilitando economia de energia e controle do tempo.

Britânia – As opções dessa marca são bem avaliadas, suas centrífugas possuem timer de 5 minutos com desligamento automático com alta eficiência e ainda possuem uma boa capacidade para 11kg de roupas molhadas.

Mueller – Tem boas opções de centrífugas e secadoras de parede, com maior capacidade e número de programas de secagem, com cabides removíveis e sistema de giro fácil.

Agora que você já sabe tudo sobre as secadoras de roupas, que tal adquirir uma? A Leveros te ajuda com isso,  acesse o site.

E para mais dicas continue acompanhando nosso Blog 🙂

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários