Institucional

Leveros anuncia investimento na Solarsou, empresa de energia fotovoltaica

Leveros anuncia investimento na Solarsou, empresa  de energia fotovoltaica

31 de outubro de 2019 0 3 min de leitura

Leveros anuncia investimento na Solarsou, empresa  de energia fotovoltaica

Leveros anuncia investimento na energia solar

Para ampliar a oferta em soluções de bem-estar para seus clientes, a Leveros, empresa de soluções em climatização. A Leveros investe na Solarsou, companhia especializada na elaboração de projetos, venda de equipamentos e instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica, de Blumenau (SC). Fundada em 2015, Solarsou já desenvolveu mais de 2.5 MW em projetos e será uma unidade de negócio do grupo Leveros. 

Leveros Solar

“A história da Leveros é marcada pelo pioneirismo da empresa em diversos momentos, inclusive na oferta de soluções complementares como as de climatização e de eficiência energética. A união com a Solarsou vem para agregar ainda mais ao nosso portfólio e fortalecer a nossa atuação em solar, principalmente devido à grande expertise da empresa no segmento”, explica Tiziano Filho, executivo da Leveros. 

O segmento de energia solar fotovoltaica tem se expandido cada vez mais no Brasil. De acordo com a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a expectativa de crescimento do mercado é de mais de 80% até o fim do ano em comparação a 2018. Isso significa cerca de R$ 5,2 bilhões em novos investimentos privados no Brasil, seja em sistemas de pequeno, médio ou grande porte.

“Com o investimento na Solarsou, fortalecemos o nosso posicionamento neste mercado promissor e consolidamos a estratégia de ampliação do portfólio de serviços da Leveros”, diz Tiziano. 

Com a parceria estratégica, a Solarsou passa a atuar em conjunto com a equipe Comercial e de Engenharia da Leveros, e amplia a capacidade operacional da companhia para a execução de projetos, sendo a catarinense a responsável pela entrega das soluções para os clientes. A integração entre as empresas começará nos próximos meses e a marca Solarsou passará a ser Leveros Solar.

Para Lucas Adolf Prinz, executivo da Solarsou, as empresas compartilham muito mais do que uma história parecida. “A Solarsou e a Leveros têm valores e culturas similares, compartilhando do mesmo propósito e visão de futuro. Temos uma grande sinergia de negócios e com certeza teremos muito sucesso com essa união”, afirma.

Expansão dos negócios  

Eleita uma das 300 Maiores Empresas do Varejo pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), a Leveros tem investido fortemente na ampliação dos seus negócios. Recentemente, a empresa ampliou os segmentos de atuação para além das soluções em climatização, oferecendo também itens de refrigeração e eficiência energética. Além disso, em julho deste ano, a companhia inaugurou um showroom em São Paulo (SP), marcando sua entrada na capital paulista com a primeira loja conceito da marca. 

Entenda mais sobre energia solar nesse artigo

Acesse ao site Leveros e conheça todas as soluções disponíveis!

Compartilhe este post ;)
Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários