Bem-Estar

5 erros que você não pode cometer ao escolher seu ar-condicionado

18 de junho de 2018 0 3 min de leitura

Há alguns detalhes que você precisa saber antes de escolher qual ar-condicionado comprar. Além da escolha do modelo, outros fatores podem influenciar no desempenho do seu aparelho. Veja as dicas que separamos para você  sobre erros comuns que devem ser evitados:

Modelo inadequado
No blog, já falamos sobre o que você deve saber antes de comprar seu ar-condicionado. É necessário levar em consideração o espaço em que ele vai ser instalado, quantas pessoas vão ficar no ambiente, o quanto de tempo ele ficará ligado, entre outros aspectos. Ignorar essas fatores pode resultar na compra de um produto que não irá oferecer o desempenho esperado. Não se esqueça de verificar a voltagem do local escolhido para a instalação.

Clique aqui e calcule quantos BTUs são necessários para seu ambiente.

Instalação com profissionais ou empresas não credenciadas
Uma instalação feita por profissionais e com qualidade é essencial para um bom funcionamento do aparelho. Fazer a instalação de qualquer forma pode alterar o consumo de energia, o desempenho, a redução da vida útil do ar-condicionado e, ainda, pode acarretar a perda da garantia do fabricante.

Instalação em local inadequado
Algumas pessoas acham que o ar-condicionado pode afetar de forma negativa a decoração. Por conta disso, às vezes os aparelhos são colocados em lugares escondidos, atrás de outros móveis, por exemplo, o que é incorreto. O seu ar-condicionado deve ficar em um local em que não haja obstrução do ar, já que isso também pode afetar o funcionamento.

Não pensar no custo-benefício
Há diversos modelos no mercado e deixar de ponderar isso pode ser prejudicial a seu bolso. Depois de saber a potência correta para seu ambiente, verifique qual modelo melhor se adequa a ele: portátil, Split Hi Wall, Cassete, Teto, Multi Split, entre outros. Escolha entre os modelos o que se encaixa melhor no seu estilo de vida e no seu bolso. E não se esqueça também de considerar o consumo de energia, pois existem modelos com tecnologia Inverter, que tem consumo de energia até 60% menor que os convencionais.

Optar por modelos antigos
A evolução tecnológica fez surgir novas opções, com design moderno e baixo consumo de energia. No momento de escolher seu ar-condicionado, prefira os modelos mais novos, com tecnologia Inverter e Gás R410A, ecologicamente correto por não agredir a camada de ozônio. Optar pelo mais antigo só porque é mais barato pode não ser uma boa ideia.

Compre com quem entende de ar-condicionado. Veja nossos modelos e contrate nossos serviços. Clique e saiba mais.

Tags

Não existem tags para este post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *