Dicas

Qual o melhor ar-condicionado para kitnet? Principais critérios e modelos

Qual o melhor ar-condicionado para kitnet? Principais critérios e modelos

22 de março de 2024 0 7 min de leitura

Qual o melhor ar-condicionado para kitnet? Principais critérios e modelos

O conforto térmico desempenha papel crucial para uma boa qualidade de vida, e isso não é diferente para espaços reduzidos, como em kitnets. São ambientes mais compactos, que exigem uma maior atenção na hora da escolha do ar-condicionado. A escolha do modelo ideal impacta em diferentes fatores, como sono, bem-estar e até mesmo na produtividade das pessoas que ali estão no dia a dia.

A escolha pelo melhor ar-condicionado para kitnet irá proporcionar um ambiente agradável. Além disso, também garantirá uma série de outros benefícios. Esses benefícios e os principais critérios e modelos a serem considerados ao escolher um ar-condicionado serão explorados agora, neste conteúdo preparado pela Leveros. Confira!

Critérios para observar na hora da escolha de um ar-condicionado para Kitnet 

Na hora de escolher um ar-condicionado para kitnet, é necessário considerar uma série de pontos cruciais, para assim garantir que o ar-condicionado terá o melhor desempenho adequado para o espaço, atendendo assim, todas as necessidades de climatização. Confira abaixo, alguns dos fatores que devem ser considerados na hora da compra de um ar-condicionado para kitnet.

Capacidade de refrigeração 

O fator mais importante para se considerar é a capacidade de refrigeração do ar-condicionado para o seu kitnet. A capacidade de refrigeração será medida em BTUs, está diretamente ligada ao tamanho do ambiente onde o ar-condicionado será instalado. 

Os kitnets, geralmente são espaços com tamanhos reduzidos, onde a capacidade adequada pode variar entre 7.000 a 12.000 BTUs. A seguir, a Leveros apresentará uma orientação mais básica sobre a capacidade da potência para kitnets.

  • Até 10 m²: a recomendação é para utilizar um ar-condicionado de 7.000 BTUs.
  • 10 a 15 m²: recomendação de ares condicionados entre 7.000 a 10.000 BTUs.
  • 15 a 20 m²: recomendação de ar-condicionado entre 10.000 a 12.000 BTUs.

É importante salientar que alguns outros fatores também influenciam na escolha da capacidade adequada. Entre esses fatores, estão:

 

  • número de pessoas no ambiente;
  • equipamentos eletrônicos;
  • incidência solar;
  • número de janelas no ambiente.

Opte por modelos com boa eficiência energética 

É fundamental que você opte por um aparelho que tenha boa eficiência energética, para assim reduzir os impactos de consumo de energia, garantindo assim uma boa economia para o seu bolso. Na hora de realizar a compra, lembre-se de verificar se o aparelho escolhido possui o Selo Procel de Eficiência Energética. De preferência, opte por um modelo de categoria A, que representa ótima eficiência energética. 

Nível de ruído 

Realize buscas, obtendo feedbacks e checando avaliações para identificar um aparelho que possua um baixo nível de ruído. Checar isso é essencial especialmente para espaços pequenos, como de um kitnet, pois o ruído de um ar-condicionado é um aspecto crucial para o conforto.

Você pode checar também as principais especificações de fabricante relacionadas a ruídos, para assim evitar desconfortos, principalmente na hora de dormir.

Design e tamanho

Especialmente para kitnets, onde o espaço costuma ser limitado, é essencial observar o design e tamanho do ar-condicionado. Opte por um modelo mais compacto que tenha um design mais discreto. Isto é importante por ajudar a não sobrecarregar visualmente o ambiente, além de garantir conforto, ao não tomar tanto espaço do kitnet.

Opte por modelos que tenham funções adicionais 

No mercado, existem modelos que possuem funções extras extremamente úteis, como:

  • timer: com a função timer, será possível programar o ar-condicionado para ligar ou desligar em horários estratégicos;
  • filtros de ar: muitos modelos contam com filtros de ar especiais, essenciais para purificar o ar. Isso é um ótimo benefício para pessoas que apresentam sensibilidades respiratórias ou alergias;
  • modos de operação: modos de operação, como o modo “ECO”, que ajuda na economia de energia e também o modo “sleep” que realiza o ajuste da temperatura para noites de sono mais confortáveis.

Espaço para instalação e manutenção 

Lembre-se de checar se o seu kitnet possui um espaço adequado para a instalação do ar-condicionado. É importante que você também considere um local que seja de fácil acesso para a realização de limpezas e manutenções de maneira regular do aparelho.

Considerando estes critérios citados pela Leveros, você terá facilidade para escolher o ar-condicionado que atenda as principais necessidades do seu kitnet, proporcionando o conforto térmico adequado. Assim, você não compromete o espaço e também terá uma ótima economia de energia.

Melhores modelos de ares-condicionados para kitnet 

No mercado, estão disponíveis uma variedade de ares-condicionados que podem ser utilizados em kitnets. Na hora da escolha, é importante considerar os fatores citados acima e também o seu orçamento disponível. A seguir, você vai conhecer alguns dos modelos mais populares e com boas avaliações no mercado para você investir para o seu kitnet.

Ar-condicionado split hi-wall

É considerado um dos principais modelos para kitnets. São populares por serem mais compactos e eficientes, sendo encontrados em várias capacidades, podendo se adequar para espaços menores. A unidade interna de um ar-condicionado hi-wall é comumente montada no topo da parede, altura que permite uma distribuição correta do ar para o ambiente. 

Ar-condicionado janela

Apesar de não ser uma opção tão comum atualmente, os ares-condicionados de janela podem ser considerados para kitnets por serem uma opção mais econômica. São conhecidos por ocuparem menos espaço interno e também são mais fáceis de serem instalados. 

Ar-condicionado Inverter 

Os ares-condicionados inverter são considerados um dos principais modelos da atualidade, por proporcionarem uma ótima eficiência energética. Com a tecnologia Inverter, a velocidade do compressor será ajustada conforme as necessidades de refrigeração do ambiente, proporcionando uma boa economia de energia. 

Para você ter uma certa noção, os ares-condicionados com tecnologia Inverter podem proporcionar uma economia de energia de até 70%. 

Importância do conforto térmico em um kitnet 

O conforto térmico em um kitnet é essencial para uma boa qualidade de vida em vários ambientes, especialmente em kitnets, onde o espaço é mais limitado, com condições mais desafiadoras. Entre os principais pontos importantes do conforto térmico em um ar-condicionado, estão:

  • impacto no sono: a temperatura ambiente adequada é essencial para boas noites de sono. Com um ar-condicionado adequado para o seu kitnet, você terá a possibilidade de manter uma temperatura confortável, especialmente em dias mais cansativos, para assim, ter uma ótima noite de sono.
  • contribuição para o bem-estar e saúde: com a temperatura adequada do ambiente, será possível ter uma boa saúde respiratória. Além disso, alguns modelos contam com filtros de ar, que auxiliam na remoção de poeiras do ar.

Além disso, também proporciona uma série de outros benefícios, como:

  • aumento da qualidade de vida;
  • redução de estresse;
  • conforto pessoal. 

Com isso, você já sabe o que fazer na hora de comprar um ar-condicionado para o seu kitnet. 

Na Leveros, você encontra a calculadora de BTUs, utilizada para encontrar a capacidade adequada ou aproximada do ar-condicionado para um determinado ambiente, experimente incluindo as informações do seu espaço e receba uma sugestão personalizada! 

 

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários