Dicas

Melhor época para comprar ar-condicionado

Melhor época para comprar ar-condicionado

27 de setembro de 2021 0 4 min de leitura

Melhor época para comprar ar-condicionado

Qual a melhor época para comprar ar-condicionado?

Na hora de comprar um ar-condicionado, sempre surgem dúvidas sobre qual é a melhor época para comprar um. É comum que as pessoas comprem mais esse tipo de produto no verão, por ser a estação mais quente do ano. Veja a seguir qual a melhor época para comprar um ar-condicionado, realizar sua instalação e manutenção, garantindo o seu produto da forma mais tranquila possível.

Existe melhor época para comprar ar-condicionado?

Os preços do ar-condicionado oscilam o ano inteiro, mas existe sim um período que você pode pagar muito mais barato nesse produto. A melhor época para comprar ar-condicionado, é no inverno.

Normalmente, quando as temperaturas caem, os preços deste produto também reduzem, em alguns anos a baixa é bem intensa, mas em outros não é tanto assim, porque diversos fatores influenciam no preço do ar-condicionado no Brasil, como o dólar, oscilações de mercado e principalmente, o clima.

Nesse sentido, quando ocorre a baixa bruscamente da temperatura, o preço tende a baixar mais também. Com base nisso, podemos traçar um período vantajoso para você realizar essa compra, podendo chegar até 20% de redução no valor do produto. Então, dependendo do aparelho que você deseja, esses 20% podem representar uma economia de 500 reais na compra de um ar-condicionado.

Após o início do outono, no final do mês de março e começo de abril já pode-se perceber a queda das temperaturas, o clima fica mais ameno e com isso se inicia uma queda mesmo que vagarosa nos preços. No mês de maio, o clima tende a ficar mais frio e a redução nos valores do ar-condicionado fica evidente, com desconto até considerável.

Mas segundo pesquisas e diversos levantamentos, vale a pena esperar um pouco mais. Ao final de junho, que é de fato quando se inicia o inverno, é o período que você consegue encontrar os melhores preços nos aparelhos de ar-condicionado.

Portanto, não espere as temperaturas aumentarem para comprar o seu tão sonhado ar-condicionado, a partir de agosto as temperaturas aumentam e os preços começam a voltar ao normal.

Qual a melhor época para realizar a instalação do meu ar-condicionado?

Além da redução no preço, ocorre também a queda nos valores da instalação do ar-condicionado nesse mesmo período, tanto nos modelos residenciais quanto comerciais. O desconto acontece pela baixa procura dos consumidores em relação às empresas e profissionais que trabalham nesse setor durante o inverno. Ou seja, procure realizar a instalação do aparelho no inverno, pois os preços ficam mais baixos, contribuindo para o seu bolso.

Como no verão a demanda da instalação do ar-condicionado cresce muito, o prazo para realizar o serviço aumenta e consequentemente, os valores também, prejudicando o consumidor.

E a manutenção, quando devo realizar?

Se você tem um ar-condicionado e precisa realizar a manutenção, a melhor época para fazer isso também é no inverno. Além da demanda ser mais baixa, o serviço costuma ser mais barato, as empresas costumam reduzir o custo em até 30%.

Nesse sentido, contrate sempre um profissional de uma empresa especializada em ar-condicionado, assim você garante uma limpeza de qualidade e um serviço eficiente.

Portanto, entendemos que o período ideal para você realizar tanto a compra quanto a instalação do ar-condicionado é entre os meses de maio e junho, quando ocorre a baixa do preço e a queda na procura pelo serviço.

E então, entendeu melhor qual é a melhor época para comprar o seu ar-condicionado? Deixe seus comentários e compartilhe nosso artigo!

Ah, e não se esqueça, só na Leveros você tem os melhores produtos por preços que cabem no seu bolso. Confira as novidades clicando aqui!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários