Dicas

Veja como instalar ar-condicionado portátil

Veja como instalar ar-condicionado portátil

26 de julho de 2021 0 4 min de leitura

Veja como instalar ar-condicionado portátil

Como instalar ar-condicionado portátil?

Saber como instalar ar-condicionado portátil é importante para quem optou por esse tipo de aparelho de refrigeração. O fato de não exigir um processo de instalação complexo é justamente uma de suas maiores vantagens, mas torna-se necessário saber instalá-lo você mesmo.

Neste artigo, nós, da Leveros, explicamos o passo a passo de como fazer a instalação, como conectar as peças e algumas orientações para você fazer tudo sozinho e começar a aproveitar seu ar-condicionado em vários cômodos dentro de casa.

Antes disso, apenas iremos relembrar algumas das principais características do ar-condicionado portátil e falar sobre suas maiores vantagens. Acompanhe as dicas do nosso blog agora.

Sobre esse aparelho

Basicamente, o ar-condicionado portátil é a alternativa mais flexível dos sistemas de refrigeração de ambientes. Ao contrário dos modelos convencionais, que precisam ser instalados em uma parede ou no teto, esse aparelho pode ser levado de um lugar ao outro.

Isso traz duas grandes vantagens: menores custos e processo mais simples de instalação, além da possibilidade de refrigerar mais de um cômodo dentro de sua residência. 

Você pode, por exemplo, colocar o equipamento na sala enquanto assiste televisão à noite, e depois levá-lo para o quarto na hora de dormir. É preciso apenas saber como instalar um ar-condicionado portátil para que você possa tirar o máximo proveito dessas vantagens.

Outro ponto que vale ser destacado aqui é que não é necessário realizar qualquer obra ou perfurar paredes em sua residência para instalar esse aparelho, uma grande vantagem para quem não quer fazer alterações e ter gastos com seu imóvel para refrigerá-lo.

Onde instalar o equipamento

O passo a passo de como instalar ar-condicionado portátil envolve, antes de tudo, achar o lugar correto para colocar o equipamento. Ele não deve ficar colado na parede, mas também não pode ficar a uma distância maior que o tubo que usa para retirar o ar quente do local.

Para saber como montar o ar-condicionado portátil também é necessário se certificar de que ele ficará distante de outros aparelhos que emitem calor, além de garantir que nada ficará em seu caminho, evitando a interrupção do fluxo de ar.

Por fim, antes de fazer a instalação do dispositivo, é necessário verificar as janelas no cômodo. É preciso que seja possível acoplar o suporte da máquina à janela para conectar o tubo e isolar o ambiente interno refrigerado do externo quente.

É por isso que não há como instalar ar-condicionado portátil em janela basculante ou sanfona isto é, as que não são deslizantes —, pois elas deixariam um vão entre elas e o suporte, por onde o ar frio escaparia.

Como fazer a instalação

Após verificar as condições das janelas e achar o melhor ponto onde colocar o dispositivo, só é necessário seguir alguns passos para começar a usar o ar-condicionado portátil: acoplar o tubo ao suporte e então conectá-lo ao restante do aparelho.

É preciso garantir que o encaixe do tubo extensor está perfeito tanto no suporte junto à janela quanto na saída da máquina e pronto. Esse é um jeito fácil de como instalar o ar-condicionado portátil.

Apenas fique atento a uma especificidade desse dispositivo: o reservatório de água. Todo equipamento condicionador de ar acaba acumulando água no processo de refrigeração. No caso da linha portátil, ela fica acumulada em um recipiente dentro da máquina.

O reservatório é enchido conforme o uso do ar-condicionado, mas se ele fica cheio a máquina é desligada automaticamente para que você o esvazie. Uma dica aqui é você conectar uma mangueira ao aparelho para esvaziá-lo automaticamente sem precisar desligá-lo.

Compre seu ar-condicionado portátil aqui

Se você quer saber como instalar ar-condicionado portátil porque está pesquisando sobre esse aparelho e deseja comprar um, então saiba que veio ao lugar certo. Aqui, na Leveros, você encontra diversos modelos portáteis para refrigerar sua casa.

Aproveite que agora já sabe como instalar ar portátil e siga direto para nossa loja para comparar as opções desse dispositivo. Além de tudo, com esse artigo você também já conhece algumas das principais características e vantagens da máquina.

Peça hoje mesmo um ar-condicionado portátil aqui, no site da Leveros, e receba o aparelho em sua casa em qualquer região do Brasil. Na hora de pagar, você ainda tem a facilidade de poder parcelar sua compra. Torne sua residência ainda mais confortável com os produtos de uma empresa com mais de 40 anos de experiência.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários