Bem-Estar

Conheça a função essencial exercida pelos filtros para o funcionamento do seu ar-condicionado

Conheça a função essencial exercida pelos filtros para o funcionamento do seu ar-condicionado

19 de julho de 2018 0 3 min de leitura

Conheça a função essencial exercida pelos filtros para o funcionamento do seu ar-condicionado

Manter a limpeza do ar-condicionado é essencial. O aparelho pode ser um meio de propagação de doenças, caso não haja uma manutenção preventiva periódica adequada, além, é claro, de prejudicar o seu funcionamento.

Os filtros exercem um papel essencial na tarefa de manter a qualidade do ar-condicionado. Eles são responsáveis por manter a fumaça, o pó e outros detritos fora do ambiente.

A grande questão aqui é: pelo fato de não serem visíveis, às vezes os filtros são esquecidos na hora da limpeza.

Isso é um grande erro. Conforme os filtros vão limpando e retendo os detritos, ficam bastante sujos, o que obriga o aparelho a trabalhar com mais força para compensar o filtro entupido e, consequentemente, a gastar mais energia.

No nosso blog, já demos algumas dicas gerais sobre como você pode limpar seu ar-condicionado e garantir o funcionamento perfeito do aparelho! Confira!

Tipos de filtros

Separamos quatro tipos de filtros que você poderá encontrar no mercado. São eles: fio de nylon, fio metálico, Hepa e carvão ativado. Confira a diferença entre eles:

Fio de nylon

É o mais comum e está presente em todos os modelos. Esse tipo de filtro é básico e serve como complemento quando o aparelho utiliza outros sistemas de filtragem mais sofisticados e modernos.

Fio metálico

O filtro com a malha de fio metálico é mais usado no ar-condicionado do tipo janela. O filtro de malha pode ser lavado, mas, para recolocá-lo, lembre-se: ele precisa estar completamente seco!

Hepa

Os filtros Hepa são considerados os mais efetivos do mercado. A eficiência mínima bate na casa dos 99,97%, para partículas de 0,3 mícron. Esse tipo de filtro também é usado em aspiradores de pó e outros equipamentos.

Carvão ativado

Indicado para ambientes grandes e com muitas pessoas, é capaz de filtrar odores fortes que impregnam, como os de cigarro, gorduras e até mesmo de fluidos corporais. Diferentemente de todos os outros modelos anteriores, esse filtro não pode ser limpo e é descartável.

Agora que você já sabe tudo sobre os filtros, escolha o modelo que melhor se adequa ao seu ambiente. Encontre aqui! E não se esqueça: faça a sua instalação com condições especiais com a Leveros!

 

Leia mais:

Ar-condicionado gasta muita energia: mito ou verdade?

Como fazer meu ar-condicionado gelar mais rápido?

Tudo o que não te disseram sobre os cuidados com a limpeza de ar-condicionado.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários