Bem-Estar

Ar-condicionado com mau cheiro? Saiba os motivos

Ar-condicionado com mau cheiro? Saiba os motivos

28 de junho de 2018 0 2 min de leitura

Ar-condicionado com mau cheiro? Saiba os motivos

Há diversos motivos que podem causar a emissão de odores diferentes do normal do seu ar-condicionado. Tal problema pode ir além da falta de limpeza à manutenção. Para não deixar dúvidas, leia o texto que preparamos para você. Confira!

Falta de limpeza
A não limpeza do aparelho pode acumular mofo, o que gera o mau cheiro. Como falamos anteriormente e já citamos em nosso blog, uma limpeza periódica é essencial para seu ar-condicionado, pois proporciona um melhor rendimento, economizando energia e garantindo seu bom funcionamento, deixando o ar do ambiente sempre limpo. 
Conheça os serviços de limpeza e de manutenção da Leveros e garanta um ótimo rendimento.

Má instalação
Pode ser que uma instalação incorreta cause mau odor no ar que o aparelho elimina, por isso é importante que tal tarefa seja feita por profissionais e da maneira correta. Odores externos, sejam eles ruins ou bons, podem ser absorvidos pelos ares-condicionados por meio da mangueira de dreno, caso ela não esteja embutida ou canalizada. Isso refletirá no ar que entra na sua casa ou em seu ambiente de trabalho por meio dos filtros do aparelho.

Uso não frequente
Se você não faz uso frequente do ar-condicionado ou seu aparelho ficou muito tempo desligado, pode ser que alguns resíduos tenham se instalado. Se esse for o caso, deixe-o ligado por um tempo com as janelas abertas para a circulação do ar. Se o cheiro persistir, você deve limpá-lo.

Caso seja o primeiro uso do aparelho, deixe o ar-condicionado ligado por uns 15 minutos na temperatura de 18°C.

Limpeza incorreta
Para limpar seu ar-condicionado, use produtos específicos para esse fim. Isso evita que resíduos que causam mau cheiro sejam deixados para trás. Caso não queira erros, chame um profissional.

 

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários