Bem-Estar

Ar-condicionado no Verão: Confira os cuidados!

Ar-condicionado no Verão: Confira os cuidados!

12 de janeiro de 2017 0 2 min de leitura

Ar-condicionado no Verão: Confira os cuidados!

Cuidados com o ar-condicionado no verão

No verão o uso diário dos condicionadores de ar aumenta. Além do bem-estar que este uso constante proporciona, existem também algumas medidas que devemos tomar para que a prática não se torne prejudicial a saúde, por isso preparamos algumas dicas de cuidados com o ar-condicionado no verão.

O aparelho pode ser um meio de propagação de doenças pelo ar, caso não haja uma manutenção preventiva do ar condicionado. Reações alérgicas e rinites são alguns incidentes causados se não houver cuidados com o seu aparelho.

Listamos abaixo algumas cuidados essenciais:

1. Limpeza é fundamental

Tanto para a saúde, quanto para o equipamento, pois a falta dela gera ruídos, falhas na climatização e o aumento do consumo de energia.

Nesta época do ano, a limpeza do filtro do aparelho deve ser feita uma vez por semana, caso o ambiente esteja empoeirado. Em outros casos, a limpeza pode ser feita mensalmente ou a cada dois meses. Alguns modelos até contam com sistema de alerta de limpeza, o que facilita a vida dos mais esquecidos.

2. Temperatura

Fique atento a temperatura, o ar ambiente entre 22 graus não causa tantos danos às pessoas que estão naquele ambiente com o ar-condicionado ligado, mas caso as temperaturas estejam muito baixas fazem que o ar chegue chegue seco até o pulmão, deixando suas estruturas ressecadas, possibilitando o surgimento de alergias e infecções, como doenças respiratórias.

Em resumo, evite mudanças bruscas de temperatura, O ideal é deixar entre 21 e 23 graus, não muito menos do que isso.

3. Umidificador

Nessas horas, o umidificador de ar é seu maior aliado quando falamos do uso excessivo de ar-condicionado, pois ele ajuda a umedecer o ar, evitando o ressecamento das vias respiratórias e alergias, ou seja, contribui para que o ar seja de qualidade.

Para que você não corra mais riscos, a Leveros oferece o serviço de limpeza que facilita os cuidados que você precisa com a saúde no seu trabalho e residência, garantindo todo o bem estar que um ambiente climatizado pode oferecer.

Garanta já o Serviço de limpeza e manutenção da Leveros! Ar-condicionado limpo é sinônimo de saúde.

Gostou do conteúdo? Compartilhe! ;D

Continue acompanhando nossas dicas, se é importante para você é prioridade para nós, aqui o seu bem-estar está em boas mãos!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários