Dicas

Liga e desliga do ar-condicionado consome mais energia?

Liga e desliga do ar-condicionado consome mais energia?

21 de janeiro de 2020 0 2 min de leitura

Liga e desliga do ar-condicionado consome mais energia?

Liga e desliga do ar-condicionado consome energia?

Quem já utiliza o sistema de energia solar, não sente tanto esta diferença, mas quem ainda utiliza o sistema tradicional de geração de energia, sente no bolso os constantes aumentos e as poucas chuvas. Isso faz com que pensemos duas vezes antes de adquirir ou colocar nosso aparelho de ar-condicionado, com isso surge algumas preocupações como liga e desliga do ar-condicionado consome energia?

Mas mesmo com este período de contenção de consumo de energia, vale colocar em prática algumas medidas de economia para não deixar de usar o ar-condicionado.

No post de hoje vamos esclarecer uma dúvida que paira no ar quanto ao consumo de energia do ar-condicionado, o liga e desliga do aparelho.

Há quem diga que liga e desliga do ar-condicionado consome mais energia ao sair do ambiente economiza energia, já outros dizem que o efeito é o contrário.

Mas afinal, qual o método mais econômico de manter o ar-condicionado?

Engana-se quem pensa que desligar o aparelho ao sair do local onde ele está ligado irá economizar energia. Ligar e desligar com frequência, acarreta sempre no maior consumo, principalmente se for ficar fora por pouco tempo. A diferença brusca de temperatura ao começar trabalhar novamente, pois o aparelho terá de repor as perdas térmicas, aciona os picos de consumo do “liga e desliga”.

Por isso para evitar estas preocupações, indicamos os aparelhos Split Inverter!

Porque optar por um ar-condicionado split inverter?

tecnologia inverter é uma forte aliada da economia e garante temperatura constante evitando picos de energia, através de um circuito inteligente de climatização. Ao atingir a temperatura desejada o compressor diminui a velocidade de rotação, mas não desliga totalmente. Assim, mantém a temperatura e poupa energia. Alguns aparelhos inverter oferecem economia de até 70% em relação a um aparelho comum.

A dica para quem não possui um aparelho com a tecnologia inverter é manter o ambiente na temperatura que garanta o conforto térmico, evitando o frio excessivo, estas ações ajudam a poupar energia ou você também pode optar pela utilização de placas solares, que auxiliam na economia energética como um todo.

Confie em quem está a mais de 43 anos no mercado de climatização, confira nosso site!

Compartilhe este post ;)
Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários