Serviços

Aprenda mais sobre a manutenção preventiva do ar-condicionado

Aprenda mais sobre a manutenção preventiva do ar-condicionado

13 de julho de 2021 0 3 min de leitura

Aprenda mais sobre a manutenção preventiva do ar-condicionado

Aprenda mais sobre a manutenção preventiva do ar-condicionado

Ao comprar um ar-condicionado, qual é a primeira coisa que te vem à cabeça? Bem-estar, ar fresco, ambiente climatizado… É claro que tudo isso faz parte dos benefícios que esse eletrodoméstico traz para sua casa, mas, o que muita gente se esquece e que é parte fundamental para o bom funcionamento do aparelho é a manutenção preventiva do ar-condicionado.

A manutenção preventiva, como o próprio nome diz, é realizada para prevenir danos, e, no caso do ar-condicionado, não deve ser feita somente no Verão, quando o aparelho estará em uso praticamente o tempo inteiro. Idealmente, deve haver uma programação para que essa “revisão” da sua máquina seja feita duas vezes ao ano – preferencialmente, antes desse período de uso intenso.

Para esclarecer tudo o que você precisa saber sobre a manutenção do ar-condicionado, confira a matéria que preparamos para você!

Para que serve a manutenção preventiva do ar-condicionado?

Fazendo uma analogia, seria como o check up anual que fazemos ao ir ao médico e realizar exames para manter a saúde em dia. Ou seja, a manutenção do ar-condicionado serve para manter o bom funcionamento do aparelho e aumentar seu tempo de vida útil.

Essa “revisão” tem que ser feita periodicamente por um técnico capacitado, já que somente ele é capaz de verificar como está o funcionamento do aparelho e indicar a solução, caso haja alguma não conformidade.

Benefícios da manutenção preventiva do ar-condicionado

Os benefícios de deixar a manutenção do seu aparelho em dia vão muito além dos já citados acima e podem gerar, inclusive, economia para seu bolso. Olha só alguns exemplos:

  • Limpeza do ar-condicionado, que estará com filtros sempre limpos e sem poeira/bactérias/fungos;
  • Consequentemente, economia de até 50% no consumo de energia, já que o ar conseguirá passar mais facilmente pelos filtros;
  • Ainda falando da higienização do aparelho, você terá um ar mais puro, prevenindo doenças respiratórias causadas por bactérias e sujeiras dos filtros;
  • Aumento da vida útil do ar-condicionado e de peças do aparelho;
  • Maior disponibilidade do aparelho, já que ele estará com a manutenção sempre em dia.

O que é feito na manutenção preventiva do ar-condicionado?

Para a manutenção preventiva são analisados todos os componentes do ar-condicionado, assim garantindo que o aparelho esteja em perfeito funcionamento. Na limpeza manutenção preventiva da Leveros, por exemplo, é realizado:

Evaporadora (unidade interna) – Limpeza com máquina lava a jato (sem a necessidade de desinstalação do ar-condicionado), limpeza dos componentes, aplicação de bactericida e fungicida diluídos em água com pulverizador, e aplicação de vaselina (se necessário).

Condensadora (unidade externa) – Limpeza com máquina lava a jato com água e desincrustante, conferência e reaperto de cabos elétricos e mancais, análise de rendimentos de pressão de trabalho do equipamento, e análise de corrente elétrica do equipamento em funcionamento.

Como fazer a manutenção do ar-condicionado?

Para fazer a manutenção preventiva do seu ar-condicionado, conte com a Leveros! Nossos mais de 3.000 técnicos parceiros são altamente capacitados e estão prontos para oferecer a melhor experiência em serviço para você. Saiba mais acessando nossa página de Limpeza e Manutenção Preventiva.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários