Bem-Estar

Por que o meu ar-condicionado não está gelando?

Por que o meu ar-condicionado não está gelando?

12 de abril de 2018 0 3 min de leitura

Por que o meu ar-condicionado não está gelando?

Ar-condicionado não está gelando, o que fazer?

Inverter, Split Parede, Multi-split, Janela, Cassete, Piso Teto ou Portátil? 7.000, 12.000 ou 36.000 BTUs? Independentemente do modelo ou da potência, quando o assunto é ar-condicionado, o objetivo geralmente é o mesmo: manter o ambiente refrigerado e garantir uma temperatura agradável, proporcionando ainda mais conforto e tranquilidade ao local. Ainda assim, por vezes, alguns problemas acabam afetando a funcionalidade do equipamento, e surge a questão meu ar-condicionado não está gelando? Dentre tantos possíveis motivos, hoje, falaremos a respeito dos principais deles, que, na maioria das vezes, são os responsáveis pela ausência de refrigeração.

Qual a capacidade ideal para refrigerar o meu ambiente?

Em primeiro lugar, é sempre importante lembrar que, para proporcionar um clima agradável ao ambiente e manter todo o espaço com a temperatura desejada, existe uma capacidade correta de BTUs exigida.

Sendo assim, antes de escolher o seu equipamento, é essencial que alguns pontos sejam observados, como, por exemplo, as dimensões do ambiente, o número de pessoas que dividem o local, a quantidade de janelas que possui e outros itens.

Mas, não se preocupe! A Leveros disponibiliza um simulador de capacidade, que realiza o cálculo dos BTUs e indica a potência que o seu ar-condicionado precisa ter para refrigerar o seu ambiente com efetividade!

Além disso, a instalação do aparelho precisa ser feita sempre por profissionais especializados, para garantir um serviço seguro e de qualidade! A Leveros te ajuda com isso!

Se a potência do seu ar-condicionado condiz com o tamanho do ambiente e, ainda assim, ele continua não refrigerando como deveria, outros fatores precisam ser observados.

Ausência ou vazamento do gás refrigerante do aparelho

O gás refrigerante é extremamente importante para o funcionamento do ar-condicionado, sendo responsável pela refrigeração e pelas trocas térmicas nos sistemas de climatização por meio da absorção do calor.

Às vezes, a falta de eficiência do ar-condicionado na refrigeração do ambiente pode indicar a ausência desse gás no aparelho ou até mesmo o seu vazamento.

Por isso, ao perceber que o equipamento já não funciona como antes, o ideal é agendar a visita de um técnico especializado no assunto.

Limpeza do ar-condicionado

Aqui no blog, já falamos algumas vezes sobre a importância da limpeza no aparelho de ar-condicionado, mas, hoje, novamente, falar desse assunto é importante, afinal, a sua ausência também pode causar a falta de eficiência do aparelho.

Sendo assim, o ideal é ficar sempre atento aos cuidados com o ar-condicionado. Recomendamos que a limpeza e a manutenção preventiva sejam realizadas periodicamente. Para isso, a Leveros oferece os serviços garantidos, com técnicos especializados e prontos para oferecer a solução que você precisa para garantir a qualidade do seu ar-condicionado.

Conte sempre com a Leveros!

Além desses, outros fatores podem levar o aparelho a perder a eficiência. Caso aconteça, a presença de um técnico especializado é indispensável. Por isso, evite deixar que outras pessoas mexam no equipamento, afinal, o barato pode sair caro.  

Para nós, da Leveros, o mais importante é proporcionar conforto e bem-estar! Conte sempre com as nossas soluções e garanta os melhores produtos e serviços para proporcionar ambientes sempre climatizados e agradáveis!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários