Dicas

Qual ar-condicionado mais econômico pode ser encontrado?

Qual ar-condicionado mais econômico pode ser encontrado?

20 de julho de 2021 0 5 min de leitura

Qual ar-condicionado mais econômico pode ser encontrado?

Qual ar-condicionado mais econômico?

Saber qual ar-condicionado mais econômico é um dos fatores mais importantes na hora de comprar um aparelho de refrigeração. Ao mesmo tempo em que se procura um dispositivo com potência suficiente para ter um ambiente mais agradável, também se considera os gastos que existirão.

O bom consumidor será aquele que irá pesquisar e entender bem qual é o equipamento que consegue aliar essas duas características, sendo eficiente na hora de refrigerar o cômodo sem custar demais ao seu bolso.

Para te ajudar com isso, nós, da Leveros, preparamos este artigo, em que daremos algumas orientações sobre como descobrir qual ar-condicionado irá proporcionar mais economia para o seu caso. Veja mais sobre o assunto logo abaixo.

A importância de escolher a potência certa

O primeiro passo para escolher o ar-condicionado mais econômico é procurar um que tenha a potência ideal para climatizar o seu ambiente, sem errar para mais ou para menos na capacidade de refrigeração.

Tendo um equipamento bem dimensionado ao tamanho do espaço que será refrigerado, você consegue a melhor climatização possível. Caso haja um excesso de potência, você terá um consumo de energia desnecessariamente elevado.

O mesmo vale para um ar-condicionado com potência insuficiente para seu ambiente. Ele terá dificuldade em atingir a temperatura desejada em todo o ambiente, fazendo com que gaste mais energia que o previsto e podendo até ter sua vida útil reduzida.

Calculando a potência ideal para o aparelho

Para evitar esse problema, o melhor é adquirir uma máquina com a potência ideal para seu ambiente. Para saber qual é o ar-condicionado mais econômico com esse perfil, você deve levar em consideração alguns dados sobre seu espaço.

Primeiro, você deve utilizar a proporção de 600 BTUs necessários para refrigerar cada 1 m² de área do espaço. Portanto, se seu cômodo tem 30 m² de área total, deve optar por um ar-condicionado de 18.000 BTUs.

Mas existem outros fatores — incluindo o número de pessoas, portas, janelas e eletrônicos no local — que podem influenciar nesse resultado. Para isso, recomendamos o uso da calculadora de BTUs da Leveros, para receber uma estimativa mais precisa para seu ambiente.

Para usá-la, basta inserir os dados do seu espaço nos campos designados e realizar a simulação, sendo possível colocar mais de um cômodo por vez na calculadora. Em seguida, você receberá a sugestão dos ares-condicionados mais econômicos para cada um deles e quais irão realizar a refrigeração com eficiência.

Dicas de como economizar

Além de escolher um aparelho com a potência certa, existem outras formas de como economizar com ar-condicionado que você pode adotar no dia a dia. Uma delas é realizar a limpeza dos filtros do aparelho com frequência, por exemplo. 

Isso porque, quando estão sujos, os filtros podem dificultar a passagem de ar dentro da máquina, prejudicando a absorção do calor do ambiente e aumentando o consumo de energia para realizar o processo.

Em relação ao uso do dispositivo, outra dica de como economizar energia com ar-condicionado é selecionar funções como “timer” ou “sleep”. Isso pode fazer com que ele desligue sozinho após certo tempo e não continue ligado, consumindo energia.

Uma última dica simples é garantir que seu ambiente esteja bem isolado do ar externo. Caso haja vazamentos, o aparelho precisará trabalhar mais para refrigerar o local, e isso causará maior gasto de energia elétrica.

Economia com a função inverter

Uma forma de economizar que também vale a pena mencionar está na alteração do funcionamento do compressor do ar-condicionado. Esse tipo de mudança acontece com a linha de aparelhos inverter.

Nessa categoria, a máquina não funciona mais em um ciclo de liga e desliga. Pelo contrário, ela opera de forma contínua e variada, com o motor alterando sua velocidade conforme uso.

O ar-condicionado inverter mais econômico consegue, então, reduzir os gastos de energia, pois não atravessa os picos de consumo de eletricidade provocados pelo processo de ligamento e desligamento da máquina.

Além disso, ele também é uma versão mais eficiente dos aparelhos de refrigeração, pois consegue manter o clima térmico dentro do ambiente sem grandes oscilações e pode atingir uma nova temperatura com mais velocidade.

Ar-condicionado com economia é na Leveros

Agora que você já sabe qual ar-condicionado mais econômico pode ser encontrado no mercado, está na hora de aproveitar e adquiri-lo. Aqui, na Leveros, existe uma grande variedade de máquinas de diferentes modelos e fabricantes que se encaixam em todo tipo de ambiente.

Seja um ar-condicionado de janela mais econômico, seja um aparelho de qualquer outra categoria, você o encontra aqui, em nossa loja. Conosco, além de economizar no uso do equipamento, você pode parcelar o pagamento. Garanta já o seu e eleve o conforto dentro da sua casa!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários