Dicas

Quais as vantagens e desvantagens do forno elétrico?

Quais as vantagens e desvantagens do forno elétrico?

29 de dezembro de 2021 0 4 min de leitura

Quais as vantagens e desvantagens do forno elétrico?

Conheça as vantagens e desvantagens do forno elétrico

Diversos cenários passam pela cabeça de quem vai escolher um forno elétrico: a aparência, a usabilidade, a praticidade, entre outros fatores. Afinal, quais são as vantagens e desvantagens do forno elétrico?

Neste artigo da Leveros, vamos tentar responder a essa pergunta. Como o forno fica no cômodo mais usado pelos moradores da casa, ou seja, a cozinha, a escolha deve ser muito bem pensada.

Após passar pelas vantagens e desvantagens do forno elétrico e anotar tudo, explore nossa seção deste tipo de eletrodoméstico e compre o seu preferido, se for o caso! Agora, sem mais delongas, vamos para as comparações!

O preparo da refeição

Se você está pensando em comprar um forno elétrico, um dos principais critérios para considerar durante a escolha é o modo de preparo da refeição. Qual é a diferença entre ele e um forno a gás, por exemplo?

Bom, o principal você já sabe: um funciona pela energia elétrica, o outro a gás. Porém, o forno elétrico não precisa de pré-aquecimento para começar a cozinhar. Ele permite assar uma variedade de alimentos ao mesmo tempo, mantém o local aquecido por mais tempo e proporciona um tipo de cozimento bem homogêneo.

A desvantagem dele se encontra na falta de energia. Se, porventura, a energia acabar, o cozimento do alimento ligado no forno também é interrompido. Nesse caso, é importante avaliar se é comum faltar energia no local de sua residência. Caso contrário, o obstáculo não será tão grande.

A questão de usabilidade

Já vimos as vantagens e desvantagens do forno elétrico para fazer a refeição, mas o modo de usar: é mais fácil ou não muda muita coisa? Na verdade, essa é uma das principais vantagens do forno elétrico.

Isso porque, com o forno elétrico, é só conectá-lo à energia, e o calor é distribuído por dentro. O tempo de inicialização também pode ser programado, assim você não precisa checar sempre se o alimento já ficou pronto. Depois desse processo, o forno desliga sozinho, evitando acidentes ou o famoso “passou do ponto”.

A realização da limpeza

Outra preocupação essencial na escolha de qualquer eletrodoméstico é a limpeza. Seja você mais acostumado com a lavagem logo após o uso, seja quem deixa esperar mais um pouco para limpar, quanto o equipamento facilita a limpeza costuma ser um fator bem importante na decisão.

O forno elétrico é bom para a limpeza? A resposta é sim. Esse tipo de equipamento é bem compacto e fácil de manter. Alguns usuários preferem usá-lo em modelos de cozinhas gourmet ou áreas externas justamente pela facilidade na hora de limpá-lo.

Aliás, no caso de instalação externas, é recomendável a compra do forno elétrico de embutir. Como o próprio nome diz, eles são embutidos dentro de outro móvel, como armário ou bancada, deixando o funcionamento mais prático e a aparência mais atraente.

Durante a limpeza do seu forno elétrico, lembre-se sempre de usar uma esponja macia para não arranhá-lo, sabão neutro para evitar manchas e um pano absorvente seco para garantir uma boa secagem do aparelho.

Qual forno elétrico comprar?

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens do forno elétrico, é hora de saber mais sobre as principais características desse produto e saber qual forno elétrico comprar.

Se você é o tipo de pessoa que preza pela aparência dos seus móveis, saiba que a diversidade de cores e tamanhos dos fornos elétricos disponíveis no mercado é grande e, com certeza, alguma versão deve combinar com o estilo da cozinha.

Na Leveros, temos o já comentado forno elétrico de embutir. A marca responsável é a Midea, especializada em eletrodomésticos. Esse tipo de forno tem a função grill, que garante alimentos ainda mais dourados e deliciosos.

Outras características incluem a iluminação interna e a capacidade de aquecer alimentos para toda a família. Aliás, se você quiser modificar a configuração da sua cozinha algum dia, não vai ter problemas com o forno elétrico, pois ele é um produto bastante flexível e ajustável para as suas necessidades.

A hora da decisão

Após conferir todas as características e vantagens e desvantagens do forno elétrico, você está pronto para decidir e levar o seu produto para a casa. Dê uma cara diferente para a sua cozinha e compre o seu modelo de forno elétrico preferido em nossa loja.

A Leveros está há mais de 40 anos no mercado de climatização, adquirindo cada vez mais conhecimento sobre os produtos que importam para a sua casa e o seu bem-estar. Confira também os nossos modelos de eletrodomésticos e monte a sua casa com a gente!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários