Bem-Estar

Ar-condicionado Multi Split vale a pena?

Ar-condicionado Multi Split vale a pena?

03 de março de 2022 0 4 min de leitura

Ar-condicionado Multi Split vale a pena?

Ar-condicionado Multi Split vale a pena?

Você está procurando por um ar-condicionado que possa refrigerar vários ambientes de uma vez só? Então, confira este post e entenda se o ar-condicionado Multi Split vale a pena!

Quando falamos de climatizar múltiplos ambientes com flexibilidade, eficiência e economia de espaço, a melhor opção sem dúvidas é adquirir o ar-condicionado Multi Split!

Além do conforto térmico na medida certa para diversos ambientes, combinando diferentes aparelhos, o sistema Multi Split, é perfeito para residências e comércios com pouco espaço para abrigar mais de uma condensadora.

Vantagens do Ar condicionado Multi Split

  • Suporta até 5 evaporadoras ligadas a uma condensadora;
  • Economia de espaço na instalação da unidade externa;
  • Autonomia entre ambientes, com controle individual das evaporadoras;
  • Diferentes modelos e potências de ar-condicionado podem ser utilizados;
  • Excelente custo-benefício em comparação a compra de aparelhos individualmente;
  • Sistema mais silencioso por ter apenas uma condensadora.

Onde e como geralmente o ar condicionado Multi Split é utilizado?

O funcionamento de um ar-condicionado Multi Split é bem simples, é basicamente igual a de qualquer outro ar. A grande diferença no funcionamento é que, como se tem apenas uma condensadora, a potência total de BTUs é dividida entre as evaporadoras em uso no ambiente.

Ideal para quem quer vários ambientes climatizados simultaneamente, seja ele comercial ou residencial, a quantidade de evaporadoras pode variar conforme as fabricantes, ficando a maioria dos modelos entre duas ou quatro unidades.

A divisão de BTUs entre as evaporadoras de um ar-condicionado Multi Split pode ser forma igual ou não, dependendo muito do modelo e fabricante.

Entenda mais sobre o modelo no vídeo que desenvolvemos especialmente para você:

Ar condicionado Multi Split inverter

O sistema Multi Split Inverter proporciona o máximo conforto com economia de energia, tornando o ambiente mais agradável e harmonioso, isso acontece devido à variedade de unidades internas que algumas marcas disponibilizam na versão Frio ou Quente-Frio.

Confira abaixo os benefícios de adquirir um Multi Split Inverter:

  • Multi Tubos: uma única unidade externa pode conectar de duas a cinco unidades internas.
  • Design atual: seja qual for o cômodo que você irá instalar neste modelo, as marcas mais atuais do mercado oferecem evaporadoras com design moderno, que se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente, que se enquadram para as mais diversas necessidades.
  • Mart Load Control – Controle de Carga Inteligente: na maioria dos modelos, as unidades externas do Multi Split controlam automaticamente a temperatura do ar de descarga, de acordo com as condições externas.
  • Resfriamento mais rápido por sensores inteligentes: além do sensor de temperatura, algumas marcas adicionaram um sensor de pressão para maior precisão e controle de estabilidade. Isso permite que o equipamento atinja a temperatura desejada rapidamente.

Outras categorias:

1. Ar-condicionado bi split

Se você deseja resolver os problemas de climatização de dois ambientes, o ar-condicionado bi split é uma opção a ser considerada. O aparelho conta com duas unidades evaporadoras e uma condensadora.

2. Ar-condicionado tri split

Agora, se você precisa refrigerar cerca de três ambientes próximos, considere comprar um ar-condicionado tri split. O modelo conta com três unidades internas e apenas uma unidade externa. É ideal para locais que precisam ter uma climatização em ambientes distintos, mas não têm espaço para três condensadoras.

É importante ressaltar que eles atuam de formas individuais, ou seja, podem ser ligados em momentos distintos e até programados de formas diferentes ao mesmo tempo.

Compre seu Ar-Condicionado Multi Split na Leveros

Nós temos o ar-condicionado perfeito para você, converse com um de nossos especialistas  e entenda quais modelos são recomendados para os locais a serem instalados e quais as capacidades ideais para atender a sua necessidade, clique aqui e conheça o nosso site!

Conheça o conforto que só um Grupo com mais de 43 anos de experiência no mercado pode proporcionar. Sinta-se à vontade também para procurar outros produtos de refrigeração em nosso vasto catálogo, com variadas marcas e modelos.

Gostou desse post? Compartilhe com um amigo 😉

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários