Bem-Estar

Saiba tudo sobre climatizador residencial

Saiba tudo sobre climatizador residencial

25 de abril de 2022 0 5 min de leitura

Saiba tudo sobre climatizador residencial

Conheça 4 vantagens de um climatizador residencial

Quando os dias mais quentes aparecem, é importante que a sua casa tenha itens que proporcionem momentos confortáveis e refrescantes para você e toda sua família. Além de contar com a brisa natural, é possível também ter um ótimo equipamento para se salvar do calor, como um climatizador.

O climatizador residencial é um item essencial para quem precisa de mais conforto, pois ele não gasta muita energia para o seu funcionamento e ainda proporciona um ar mais limpo e puro para respirar.

Ficou com vontade de saber mais sobre o climatizador residencial? Venha aprender o que é climatização, quais seus tipos e vantagens de investir em equipamentos de climatização para o seu bem-estar. Acompanhe, anote nossas dicas e boa leitura!

O que é climatização?

Para entender qual o melhor modelo de climatizador, é preciso que saibamos o que é climatização. A climatização é definida como um processo para deixar a temperatura de um determinado ambiente mais agradável e confortável para todos que ali estão.

Dentro disso, todo equipamento tecnológico climatizador se enquadra na sigla AVAC/HVAC: Aquecimento, Ventilação e Ar-Condicionado. Esses itens ajudam a modificar a temperatura do interior do ambiente e, dependendo do modelo, são muito indicados para fazer também a purificação do ar.

Tipos de climatização

Existem climatizadores específicos para ambientes, divididos em suas funcionalidades, capacidades e características específicas. Veja a seguir as características da climatização industrial e residencial.

Climatização industrial

Como o nome diz, a climatização industrial é voltada para as mais diferentes indústrias. Ela tem como maior foco garantir que o ambiente de produção permaneça em uma temperatura adequada para os produtos. Além disso, essa climatização ajuda a deixar o ar renovado e o ambiente muito mais agradável para se trabalhar.

Os sistemas de climatização industrial são bastante versáteis, sendo mais aplicados em:

  • farmácias;
  • empresas;
  • industrias alimentícias;
  • setor químico;
  • estufas agrícolas;
  • granjas, entre outros.

Climatização residencial

Seguindo a mesma lógica, a climatização residencial é mais voltada para casas. Dependendo do tipo de instalação, ela precisará de um projeto prévio e sempre levará em conta o tamanho do espaço, estrutura da casa, melhor custo benefício para você e sua família, entre outros dados importantes.

Qual a diferença do climatizador e do ar-condicionado?

Ainda que os dois itens sejam feitos para deixar a temperatura de algum espaço mais agradável, é importante que você saiba que o climatizador e o ar-condicionado são modelos de produtos bastantes diferentes.

Enquanto o ar-condicionado é focado em aumentar ou diminuir a temperatura, já o climatizador refresca e ventila ambientes que ficam muito quentes em dias de calor. Sendo assim, os dois possuem funcionamentos e entregam resultados muito distintos.

Importante: quando for escolher o equipamento, sempre fique de olho no que é melhor para você. Compare cada característica e faça a escolha que vai deixar a sua casa muito mais gostosa de relaxar, mesmo durante momentos intensos de sol.

4 vantagens de investir em um climatizador residencial

Climatizador residencial

Para te ajudar no momento de escolher um climatizador residencial, vamos falar sobre as principais vantagens desse equipamento, inclusive para a sua saúde! Confira 4 benefícios que o climatizador pode te proporcionar:

Melhoria da qualidade do ar

O climatizador tem um sistema de funcionamento muito mais saudável, pois além de refrescar, ele também melhora a qualidade do ar como um todo. Ao invés de apenas jogar um jato de ar mais frio, o climatizador residencial filtra o ar e o umedece, eliminando a sujeira, vírus e outras bactérias presentes no ar.

Sendo assim, escolher um climatizador é optar por mais saúde na hora de respirar! Por isso, ele se torna uma grande opção para quem tem problemas respiratórios e não quer passar calor.

É portátil e versátil

O climatizador não precisa ser instalado em um lugar específico da casa, o que te ajuda a ter mais mobilidade e versatilidade. Nesse caso, você pode usá-lo em vários ambientes como sala, cozinha e quarto, podendo carregar e deslocar facilmente para outros lugares.

Não precisa fechar o ambiente para deixá-lo mais refrescante

A circulação de ar faz muita diferença na hora de manter o local bem fresco. Com o climatizador residencial, não é necessário fechar as janelas ou portas do ambiente para ter a sensação de calor minimizada. Ele não sofre nenhuma perda de eficiência com mais entradas de ar, operando normalmente na diminuição da quentura.

Consome pouca energia

Outro benefício muito importante quando se trata de produtos para climatização de casas, é a energia elétrica. Como a grande maioria dos produtos precisam de uma fonte de energia para funcionar, dependendo do tempo que ele fica conectado à fonte, a conta pode ter um grande acréscimo.

Mas, no caso do climatizador residencial, o consumo de energia é muito menor e a sua conta não dispara mesmo utilizando ele com frequência, economizando muito. Ele também é mais ecológico, sem liberar gás, promovendo mais qualidade de vida para a sua casa.

Escolha o seu climatizador residencial na Leveros!

Após conhecer o climatizador residencial e ver como ele pode ser ótimo para sua rotina, venha saber mais sobre o catálogo de produtos da Leveros!

Temos mais de 40 anos de experiência na comercialização de sistemas de climatização e contamos com muitos modelos de ar-condicionados, climatizadores e outros componentes de refrigeração.

Acesse o nosso site e encontre os melhores modelos de climatizadores para deixar a sua casa cada vez mais aconchegante todos os dias do ano!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários