Bem-Estar

3 vantagens de um ar-condicionado quente e frio

3 vantagens de um ar-condicionado quente e frio

27 de abril de 2022 0 6 min de leitura

3 vantagens de um ar-condicionado quente e frio

Conheça os benefícios do ar-condicionado quente e frio

O ar-condicionado quente e frio cada vez mais tem se tornado um aparelho de desejo dos brasileiros, por conta da comodidade e versatilidade que oferece.

Isso porque esses dois ciclos deixam o aparelho funcional durante todas as estações do ano, tanto no frio quanto no calor. Entenda mais sobre suas funcionalidades, vantagens e se vale a pena adquirir o modelo, acompanhe o artigo abaixo.

Como funciona o ar-condicionado quente e frio?

O ar-condicionado quente e frio funciona por meio do ciclo reverso, sendo onde ocorre a climatização do ambiente. No ciclo normal, o aparelho de refrigeração é composto por compressor, dispositivo de expansão, condensador e evaporador, que trabalham juntos para realizar a troca térmica de quente para frio.

Já no ciclo reverso acontece praticamente a mesma coisa, porém de forma inversa, o funcionamento do sistema de aquecimento faz o movimento contrário, proporcionando a temperatura quente.

Vantagens do ar quente e frio

Os dias mais frescos estão chegando e, junto a eles, aquela necessidade de estar em um ambiente quentinho, que traz o conforto e comodidade. Sabia que um ar-condicionado quente e frio pode te ajudar a deixar sua casa ainda mais aconchegante?

Esse aparelho é super versátil economizando espaço e dinheiro ao unir duas funções em um só aparelho: a de refrigerar e de esquentar um ambiente. Com o ar-condicionado quente-frio, você tem bem-estar o ano inteiro, sem ter que gastar mais por isso.

3 benefícios do modelo quente e frio:

  • Versatilidade: em vez de ter que comprar dois aparelhos diferentes, com o ar quente e frio, você tem somente um produto exercendo duas funções. Mesmo que esse modelo de ar-condicionado custe um pouquinho mais caro que o Só Frio, ele ainda te ajuda a economizar dinheiro e espaço!
  • Conforto térmico: tenha a temperatura ideal durante o ano inteiro! Você não precisa se preocupar como está o dia lá fora quando conta com um ar quente e frio. Com esse aparelho, você usufrui de um ambiente climatizado nos dias abafados e aquecido nos dias frios. Tem coisa melhor?!
  • Economia: para economizar na conta de energia, não se esqueça de procurar pelos aparelhos com o Selo Procel A e também de manter a limpeza e manutenção do seu ar-condicionado quente e frio sempre em dia.

Veja também as vantagens do ar-condicionado Inverter quente e frio

Além de contar com todas as vantagens que um ar-condicionado quente e frio já tem, você pode ainda adquirir um modelo com tecnologia inverter e sair ganhando ainda mais!

Os aparelhos com a tecnologia inverter são mais modernos e econômicos, reduzindo o gasto em até cerca de 65% de um modelo convencional, surpreendente né!?

Fora que a maioria dos ar-condicionado Inverter quente e frio possuem filtros mais potentes, que barram as bactérias e impurezas do ar, contribuindo para um ambiente mais saudável com menos odores e partículas de poeira.

Também podemos falar da modernidade das funções e design, deixando o modelo de ar-condicionado Inverter quente e frio mais útil e atraente!

Conheça as melhores marcas e modelos de ar-condicionado quente e frio

Ar-Condicionado Split HW Inverter Daikin Ecoswing

daikin ecoswing

O modelo é incrível, oferece diversas funções, incluindo controle por smartphone e é compatível com assistentes de voz Google e Alexa, e já faz parte da nova geração de compressores com fluido refrigerante R-32 e possui classificação A já nos novos critérios estabelecidos pelo INMETRO.

Confira outras vantagens:

  • Dupla filtragem com Silver Ion: composto por íons de prata que eliminam as bactérias e mantém o ar do ambiente seguro e limpo:
  • Durabilidade e resistência: feito com tubos de cobre e aletas de alumínio revestidas por um tratamento anticorrosivo especial;
  • Condensadora compacta: mais leve, de fácil instalação e garantia de economia de espaço;
  • Conforto noturno: controle remoto com Backlight (luz de fundo), permite localizar facilmente as funções à noite ou em ambientes escuros.

Clique aqui e confira!

Ar-Condicionado Split HW Gree Eco Garden

gree eco garden

o Ar-Condicionado Split HW Eco Garden da marca Gree é o modelo ideal para você e toda sua família, pois garante um conforto térmico do ambiente e ainda tem o Sistema Auto-Clean que, após o desligamento do aparelho, trabalha para mantê-lo limpo e oferecer um ar saudável.

Benefícios do modelo:

  • Turbo Resfriamento: Maior fluxo de ar e temperatura ideal em menos tempo;
  • Classificação energética A: Maior economia de energia;
  • Gás Ecológico R410A: Não danifica a camada de ozônio, além de ser não inflamável e atóxico;
  • Evaporador Integrado: Design compacto que minimiza o tamanho aumentando a troca de calor;

Gostou do produto? Clique e confira!

Ar-Condicionado Split HW Springer Midea AirVolution

midea air volution

Este modelo é a melhor solução para quem procura economia, praticidade e conforto térmico. Mas sabe o que é melhor? Suas funções facilitam sua operação e o dia a dia, como o aviso limpa e troca filtro, que informa a necessidade de manutenção.

Podemos falar também da função Siga-me, onde a temperatura programada atinge o local onde está o controle remoto (até 8 metros no mesmo ambiente) e o modo Não Perturbe, que desliga os LEDs da unidade interna e os sinais sonoros, tudo isso para promover o seu bem-estar de onde estiver.

Confira outras vantagens:

  • Aviso: Realiza uma contagem de horas de funcionamento, assim, quando é hora de limpar ou trocar os filtros a unidade interna emite um sinal luminoso em um dos leds, que também indicam o funcionamento das principais funções;
  • Modo conforto: maior conforto térmico, mantendo a temperatura do ambiente em 23°C com velocidade do ventilador automática, evitando o desperdício de energia;
  • Modo Super: a unidade opera em sua capacidade máxima até atingir a temperatura configurada no controle remoto;
  • Controle Remoto com Backlight: facilita a operação do equipamento em ambientes escuros;
  • Função oscilar: ativa o movimento automático das aletas horizontais e função Direção, que altera o ângulo das aletas.

Esta solução foi feita para você! Veja os modelos e potências disponíveis aqui!

Qual o preço de um ar-condicionado quente e frio?

Normalmente, um ar-condicionado quente e frio custa em média R$ 1.900,00 nos modelos convencionais. Vale ressaltar que um aparelho inverter será um pouco mais caro, em torno de R$ 2.500,00, porém a longo prazo você terá uma economia maior pensando na sua conta de energia. Lembre-se é uma estimativa, pois a quantidade de funções e marca do produto podem influenciar na variação de preço.

Continue lendo sobre o assunto e saiba como colocar o ar-condicionado no quente neste post.

Onde comprar um ar-condicionado quente e frio?

Acesse ao site Leveros e adquira o melhor ar-condicionado quente e frio, encontre a solução completa aqui!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!