Bem-Estar

5 erros que você não pode cometer ao escolher um ar-condicionado

5 erros que você não pode cometer ao escolher um ar-condicionado

30 de abril de 2022 0 3 min de leitura

5 erros que você não pode cometer ao escolher um ar-condicionado

Evite esses erros ao escolher um ar-condicionado

Há alguns detalhes importantíssimos que você precisa saber antes de escolher um ar-condicionado. Além da escolha do modelo, outros fatores podem influenciar no desempenho do seu aparelho, como: tamanho do ambiente, número de janelas no ambiente, número de pessoas, quantidade de aparelhos eletrônicos, entre outros. Veja as dicas que separamos para você  sobre erros comuns que devem ser evitados:

Modelo inadequado

modelo de ar-condicionado

É necessário considerar o espaço em que ele vai ser instalado, quantas pessoas vão frequentar o ambiente, por quanto tempo ficará ligado, design, modelo e tamanho da condensadora,  marca entre outros aspectos.

Conheça mais sobre cada modelo de ar-condicionado e suas recomendações neste artigo.

Instalação com profissionais ou empresas não credenciadas

instalador de ar-condicionado

Fazer a instalação de qualquer forma pode alterar o consumo de energia, o desempenho, redução da vida útil do ar-condicionado e, ainda, pode acarretar a perda da garantia do fabricante, ou seja, faça a instalação com empresas credenciadas!

A Leveros conta com técnicos especializados e credenciados para realizar a instalação ou manutenção do seu ar-condicionado. Contrate o serviço e tenha segurança e garantia de uma empresa que está a mais de 40 anos no mercado levando bem-estar para milhares de família.

Clique aqui e veja 3 motivos para fazer a limpeza do ar-condicionado.

Instalação em local inadequado

O seu ar-condicionado deve ficar em um local em que não haja obstrução do ar, já que isso também pode afetar a eficiência e desempenho do equipamento. Por isso, não coloque o seu ar-condicionado em um local escondido e sem ventilação como atrás de cortinas ou móveis.

Não pensar no custo-benefício

Após entender qual a potência correta para seu ambiente, verifique qual modelo melhor se adequa a ele: Portátil, Split Hi Wall, Cassete, Piso Teto, Multi Split, entre outros.

Um erro comum ao adquirir um ar-condicionado por conta própria é não consultar um especialista para realizar um projeto de climatização, o qual fará total diferença a longo prazo, pois com ele você terá todas as recomendações necessárias para instalação do modelo e capacidade correta para cada ambiente. Escolha entre modelos o que se encaixa no seu estilo de vida e no seu bolso. Lembre-se de considerar o consumo de energia!

Leia mais sobre a importância de um projeto de climatização.

Optar por modelos antigos

No momento de escolher seu ar-condicionado, prefira os modelos mais novos, com tecnologia Inverter e Gás R410A, ecologicamente correto por não agredir a camada de ozônio.. Optar pelo mais antigo só porque é mais barato pode não ser uma boa ideia, existem diversos modelos e marcas de ar-condicionado no mercado, portanto prefira um modelo novo.

Agora que você já sabe quais pontos levar em consideração ao adquirir um ar-condicionado, acesse o site Leveros e compre com quem entende de ar-condicionado. Aqui você encontra a solução completa desde o produto ideal para a sua necessidade até a instalação do equipamento com os melhores profissionais do mercado. Além de conforto e qualidade oferecemos pagamento facilitado, vem pra Leveros!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários