Dicas

Saiba como escolher ar-condicionado para academia

Saiba como escolher ar-condicionado para academia

01 de setembro de 2021 0 4 min de leitura

Saiba como escolher ar-condicionado para academia

Qual o melhor ar-condicionado para academia?

Está procurando um ar-condicionado para academia? Veja neste artigo como escolher o modelo ideal para esse espaço, considerando algumas particularidades importantes de ambientes com grande circulação de pessoas e realização de atividades físicas.

A precaução que deve ser tomada ao escolher um ar-condicionado para academia é a de garantir a qualidade do ar ao mesmo tempo que se refrigera o local. Ambas as condições precisam ser cumpridas para ser criado um espaço confortável,  em que seja possível se exercitar.

Um ambiente excessivamente quente, aliado ao cansaço e ao suor das pessoas, pode fazê-las passar mal e, se o aparelho que arrefece o ar não o filtra nem elimina germes e impurezas, os problemas persistem. Iremos mostrar agora como escolher um dispositivo que realize todas essas funções.

Escolhendo a potência correta

O primeiro passo de como escolher ar-condicionado é determinar a potência necessária para refrigerá-lo. Caso seja escolhido um dispositivo sem a capacidade de refrigeração necessária, o serviço vai ser ineficiente ou sobrecarregar a máquina.

Para escolher o modelo certo, podemos partir da observação de que muitas academias são espaços grandes, amplos e com uma área elevada para conter equipamentos e pessoas ao mesmo tempo.

Em geral, recomendamos aparelhos mais potentes para dar conta de cômodos grandes como esses. Um ar-condicionado 36.000 BTUs split, por exemplo, é uma boa opção, pois pode refrigerar locais com uma área de até 60 m².

Para se assegurar de que você está escolhendo um equipamento com a potência correta para o trabalho, portanto, nós sugerimos utilizar a calculadora de BTUs da Leveros. Nela, basta inserir as informações sobre tamanho, quantidade de pessoas e janelas no local para receber indicações de aparelhos adequados.

Ambientes com múltiplos cômodos

Caso o seu estabelecimento comercial seja dividido em muitos espaços, o melhor ar-condicionado nesse caso é aquele que tem capacidade de refrigerar vários cômodos ao mesmo tempo.

Um dos dispositivos mais recomendados para esse tipo de serviço é o chamado ar-condicionado dutado. Esse modelo funciona como um sistema que realiza a refrigeração de diversos locais a partir de uma unidade externa. O ar frio é, então, levado a cada sala por uma rede de dutos metálicos que passam pelo teto.

Apesar de esse sistema ser uma boa opção de ar-condicionado para academia de ginástica, por dar conta de vários locais, ele emite mais ruído por causa da pressão necessária para transportar o ar pelos dutos.

A alternativa mais silenciosa que também traz uma solução para esse tipo de refrigeração é o ar-condicionado multi split. Nesse caso, uma unidade condensadora externa fica conectada a evaporadoras instaladas em diferentes cômodos. O ar é transportado por uma tubulação que passa pelas paredes e não faz tanto barulho.

Qualidade do ar e saúde

Uma das maiores preocupações de quando se está pesquisando sobre ar-condicionado para academia é em relação à saúde dos clientes. Enquanto eles se exercitam, é preciso que o ar esteja não só refrescante, mas também limpo.

Alguns modelos, como o ar-condicionado split inverter Springer Midea 33.000 BTUs, têm a potência necessária para refrigerar o local e ainda contam com um sistema de filtragem mais completo, garantindo que o ar ficará livre de impurezas e germes.

Por ser um ar-condicionado inverter, esse dispositivo é também 60% mais econômico que outros sem essa tecnologia. Esse é um benefício adicional interessante para reduzir gastos e cuidar de seu negócio.

Além de escolher a melhor máquina para preservar a saúde dos seus clientes, é importante realizar a manutenção do ar-condicionado de sua academia a cada 6 meses. Aqui na Leveros, nós contamos com especialistas que garantem o bom funcionamento e a qualidade do ar emitido pelo aparelho, consulte as condições!

A Leveros é o lugar certo para comprar

Agora que você entendeu quais são os principais pontos para considerar ao procurar por um ar-condicionado para academia, que tal conhecer as opções disponíveis em nossa loja?

No site da Leveros, você encontra diversas marcas de ar-condicionado e vários modelos que podem trazer a melhor solução em refrigeração para seu estabelecimento.

Confira as várias soluções em refrigeração com os produtos que temos e ainda veja sobre os serviços que ajudam a instalar e manter a vida útil do aparelho. Aproveite para conhecer tudo o que uma empresa com mais de 40 anos de experiência trabalhando nesse mercado tem a oferecer.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários