Dicas

Saiba o que é ar-condicionado inverter aqui

Saiba o que é ar-condicionado inverter aqui

06 de agosto de 2021 4 4 min de leitura

Saiba o que é ar-condicionado inverter aqui

O que é ar-condicionado inverter?

Saber o que é ar-condicionado inverter é importante para quem deseja comprar um aparelho de refrigeração que seja eficiente e econômico ao mesmo tempo. Essas são as duas principais vantagens dos dispositivos que possuem tal tecnologia.

Neste artigo, nós, da Leveros, vamos explicar o que é ar-condicionado inverter e quais são as suas características. Também mostraremos como ele se diferencia de outros equipamentos, entre outras coisas.

Após aprender sobre essa linha de aparelhos, caso queira, você pode ir até a nossa loja para encontrar o melhor ar-condicionado para sua residência ou seu espaço comercial. Há diversas opções de marcas e modelos à sua disposição.

Principais características do inverter

A resposta para a pergunta “o que é ar-condicionado inverter?” pode ser resumida em um dispositivo condicionador de ar que não desliga. Assim, ele é mais econômico e eficiente na manutenção de temperatura.

Explicaremos agora, em mais detalhes, o que significa a definição acima. Primeiramente, o ar-condicionado inverter não desliga. Isso porque possui um compressor com funcionamento contínuo e em baixa rotação. 

Isso faz com que ele fique sempre ligado, com uma temperatura determinada para o local. Ao contrário do que se pensa, você consegue economizar mais energia elétrica devido a esse funcionamento. 

Essa economia de quase 60%, quando comparado a outros condicionadores de ar, ocorre devido ao ato de desligar e ligar a máquina, que consome mais energia, diferentemente dos modelos inverter.

Melhor refrigeração com esse equipamento

A climatização do ar-condicionado inverter é mais eficiente por conta da maneira que a máquina funciona. Como está sempre ligada, o ambiente no qual ela se encontra será constantemente refrigerado. 

Dessa forma, as pessoas que se informaram sobre o que é ar-condicionado inverter e foram atrás desse equipamento conseguem desfrutar de ainda mais conforto em suas casas.

Enquanto outros aparelhos fariam com que o local resfriasse e aquecesse conforme fossem ligados e desligados, a tecnologia inverter permite que o cômodo esteja sempre mais frio. Além disso, ares-condicionados dessa linha atingem novas temperaturas mais rapidamente, porque o motor consegue adaptar o circuito com mais velocidade.

Menores ruídos por causa do inverter

Outra vantagem de saber o que é inverter e optar por essa tecnologia é que esses dispositivos conseguem ser mais silenciosos que os demais. Isso acontece também por causa da baixa rotação e da eficiência de seu compressor. 

Como o motor não trabalha de forma alternada ligando e desligando para manter a temperatura ideal no ambiente, ele faz bem menos barulho do que os modelos convencionais.

Outra maneira de fazer com que o ar-condicionado seja ainda mais silencioso é adquirindo um da categoria split. Nesse caso, como parte do sistema de refrigeração fica fora do cômodo, então há menos barulho para incomodar os usuários.

Mais tecnologias para seu ar-condicionado

Além de saber o que é ar-condicionado inverter, há mais tecnologias que podem acompanhar o equipamento para lhe trazer conforto. Esse é o caso dos modelos de ciclo reverso, também chamados de quente e frio

Com essa tecnologia adicional, o dispositivo é capaz de funcionar de forma reversa, aquecendo o ambiente, além de resfriá-lo. Essa novidade faz com que o aparelho seja mais versátil e também mais econômico.

Podemos dizer que o ar-condicionado quente e frio gera mais economia, pois, com ele, o comprador pode utilizar uma única máquina durante todo o ano para fazer a climatização em sua casa, incluindo o inverno e os dias frios. Assim, não há necessidade de comprar um aquecedor além do ar-condicionado.

Seu novo ar-condicionado está aqui

Agora que você já sabe o que é inverter no ar-condicionado e quais são as maiores vantagens dessa tecnologia, que tal comprar uma máquina com essas funções para sua casa?

Veja as opções de aparelhos disponíveis no site da Leveros para encontrar o modelo mais adequado às suas preferências. Há dispositivos com grande variedade na capacidade de refrigeração, desde os mais indicados para ambientes pequenos até os médios e os grandes.

Aproveite tudo o que aprendeu sobre o ar-condicionado inverter e tenha em casa a melhor tecnologia de refrigeração, com economia e eficiência. Na hora de pagar, você ainda tem a facilidade de parcelar a sua compra.

Compartilhe este post ;)
Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários