Bem-Estar

Descubra como funciona o ar-condicionado portátil

Descubra como funciona o ar-condicionado portátil

17 de novembro de 2021 0 4 min de leitura

Descubra como funciona o ar-condicionado portátil

Entenda como funciona o ar-condicionado portátil

Quer saber como funciona o ar-condicionado portátil? Esse aparelho tão atrativo por conta da mobilidade prática e fácil instalação conquista diversos consumidores com vontade de mudar o clima do ambiente.

Uma das vantagens desse equipamento é a praticidade. Você pode levá-lo de um cômodo para outro ou a lugares diferentes sem nenhum problema. Por isso, indicamos usar a calculadora de BTUs para você escolher a potência adequada aos ambientes que frequenta.

Portanto, se você tem interesse em saber como funciona ar-condicionado portátil ou está pensando em comprar um, fique conosco neste artigo para tirar todas as suas dúvidas sobre os processos e os cuidados com esse aparelho.

Vantagens do uso do ar-condicionado portátil

É importante que você conheça as vantagens do ar condicionado portátil antes de obter um equipamento deste tipo. Dependendo da sua necessidade e do seu momento, existem alguns exemplos mais específicos que podem ajudar na sua decisão.

Se você precisa transportar um ar-condicionado aonde for, se quer um ambiente refrigerado, mas quebrar uma parede não é viável, ou mora em um prédio que impede esse tipo de ação, o ar portátil é uma ótima opção.

O mesmo vale para uma pessoa mais caseira, que está assistindo à TV na sala, mas precisa preparar o almoço na cozinha e quer um ar refrigerado para melhorar o clima. Esse tipo de aparelho pode ajudar: é hora de levar a máquina da sala para a cozinha.

Em relação ao preço, fique tranquilo, pois é semelhante ao de potências de um aparelho convencional. A questão aqui é outra: você não vai precisar arcar com os custos de uma instalação. Agora, chegou a vez de entender como funciona ar-condicionado portátil. Confira mais abaixo!

Onde e como instalar o equipamento

Entendidas as vantagens, vamos para o primeiro passo: definir o local de instalação. Esse ponto é essencial para o funcionamento do ar-condicionado portátil, já que o espaço escolhido vai impedir ou facilitar o uso.

O mais importante é optar por uma distância não muito longe do tubo usado para retirar o ar quente do local, mas também não deixar o aparelho rente à parede. Ainda é interessante manter qualquer equipamento que emita calor longe do seu ar-condicionado móvel, e nada pode ficar no caminho dele.

Outra dica é a questão das janelas. Se elas são do tipo sanfona ou basculante, não terá como instalar o ar portátil, pois é preciso acoplar o suporte dele na janela para permitir a conexão do tubo e o isolamento do ambiente interno.

Após a verificação das condições do local, é hora de instalar a sua máquina: ligue o tubo que vem com o equipamento ao suporte e conecte-o ao aparelho. Atente-se ao encaixe perfeito na janela e no aparelho, e ao reservatório de água. Durante a refrigeração, ele vai acumular bastante líquido dentro de um recipiente. Indicamos que você deixe uma mangueira conectada para esvaziá-lo automaticamente sem desligar.

Funcionamento do equipamento

O objetivo dele é o de qualquer ar-condicionado convencional: fazer a troca do ar gelado para o quente, e vice-versa quando é o modelo quente/frio. Em relação ao barulho, como a evaporadora e a compressora ficam no mesmo local, ele vai emitir mais barulho que outros mais comuns, mas o mercado já está produzindo ar móvel com baixo ruído.

Escolhendo o ar-condicionado portátil

Se você já conferiu se esse modelo é compatível com as suas necessidades usando essas informações, é hora de conhecer tipos de ar-condicionado portátil disponíveis no mercado e identificar se eles são vantajosos para aquilo que você deseja

Um dos exemplos é o ar condicionado portátil inverter. Essa tecnologia tem a presença do rotor duplo da máquina, que garante estabilidade e reduz a vibração do equipamento.

Com esse tipo, você tem um baixo nível de ruído e economia energética de até 40% em relação aos demais. Tudo isso proporciona uma refrigeração ainda mais rápida e um controle maior da velocidade.

Ar-condicionado portátil é na Leveros

Agora que você entendeu como funciona ar-condicionado portátil e conhece os modelos, que tal passar na nossa loja e adquirir o seu equipamento? A Leveros apresenta diversas formas de pagamento e entrega por todo o Brasil.

Nossos equipamentos prezam pela sustentabilidade e pela economia de energia. No nosso site, você encontra tudo para tirar a sua dúvida acerca das especificidades do ar portátil. Se ficou alguma dúvida, confira este artigo, que apresenta mais detalhes sobre a instalação. Depois, é só aproveitar o seu equipamento!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários