Dicas

Como programar o ar-condicionado para desligar sozinho?

Como programar o ar-condicionado para desligar sozinho?

19 de janeiro de 2022 0 5 min de leitura

Como programar o ar-condicionado para desligar sozinho?

Saiba como programar o ar-condicionado para desligar sozinho

Aprender como programar o ar-condicionado para desligar sozinho facilita o nosso cotidiano e o aproveitamento do aparelho. Assim, você fica com o ar na temperatura adequada, sem se preocupar em apertar o botão OFF novamente. Porém, você sabe identificar os botões e realizar esse comando?

Se a resposta for não, fique com a gente neste artigo da Leveros. Vamos ensinar como programar o ar-condicionado para desligar sozinho: uma das funções mais interessantes do aparelho, sempre usadas pelos consumidores.

Além da clássica programação para desligar, existem outros modos que agem de forma semelhante, como o Sleep, por exemplo, feito para deixar seu sono bem confortável e tranquilo. Saiba também como desligar o ar condicionado pelo celular ou elo dispositivo Alexa. Ficou curioso? Leia mais abaixo!

Conhecendo o controle remoto

O primeiro passo para aprender como programar o ar-condicionado para desligar sozinho é conhecer seu controle remoto e as configurações do ar-condicionado. Há muitos botões que podem confundir a gente à primeira vista, mas ele se torna seu maior aliado quando você começa a entender cada um deles.

Hoje, vamos conhecer duas funções. A primeira é a Timer, responsável por programar o ar-condicionado para o desligamento automático. Aliás, em tradução livre, “timer” quer dizer “cronômetro”, o famoso dispositivo que calcula um tempo predeterminado para alguma ação, nesse caso, o tempo de duração até o aparelho desligar.

Para isso, é simples: aperte o botão Timer e espere aparecer o número “0.5” ou “1” no visor do controle, indicando meia ou uma hora. A cada clique, o número aumenta até você deixar o tempo escolhido, que indica após quantas horas o ar-condicionado desliga sozinho.

Outra possibilidade usando o Timer é programar por horário. Nesse caso, o símbolo de um relógio aparece no visor e, usando a tecla de aumentar ou diminuir a temperatura, você escolhe o horário de sua preferência. Depois, você clica na tecla SET para confirmar a decisão e, quando bater essa hora, o aparelho será desligado.

Usando a tecla Sleep

A principal diferença da tecla Sleep em relação ao Timer, é que, como o próprio nome diz, ela é feita especialmente para a hora de dormir. Isso porque, além da questão do horário, o que muda aqui é a temperatura. Com ela, também há como programar o ar-condicionado para desligar sozinho.

Usando a função Sleep, você estabelece a mudança de temperatura após uma quantidade de horas específica, como 2 ou 3 horas de sono, por exemplo. Dessa forma, você controla o seu conforto nas horas de descanso até mesmo sem estar acordado.

No final, é claro, você também será capaz de programar o ar-condicionado para desligar sozinho quando dormir. Tudo isso enquanto a temperatura muda gradualmente.

Um dos modelos disponíveis na loja da Leveros com a função Sleep é o ar-condicionado da LG. A marca chinesa é referência na fabricação de eletrodomésticos e eletrônicos, com diversas inovações tecnológicas.

alexa

Desligando o aparelho com o dispositivo Alexa

Já se você pensa que a única forma de desligar o seu ar-condicionado é usar o controle remoto, saiba que existem outros meios. A própria LG possui alguns modelos que permitem o controle pela voz, à distância, a partir de dispositivos de automação residencial, como a Alexa da Amazon.

Para isso, primeiramente tenha uma Alexa, baixe o aplicativo da Alexa em seu celular e crie sua conta. Depois, procure pelo ar-condicionado no aplicativo do fabricante correspondente, ative o produto e conecte tanto a Alexa quanto o ar-condicionado no mesmo wi-fi. Agora, você já pode direcionar comandos para ligar e desligar o ar-condicionado, além de mudar a temperatura, apenas com a voz.

Desligando o aparelho com o Google Assistente

No caso de um Google Assistente, o procedimento para instalação e pareamento entre dispositivos é o mesmo. A diferença aqui é o aplicativo instalado, o LG ThinQ, no caso da LG, e você controla o seu ar-condicionado diretamente pelo celular.

Uma das vantagens aqui é ligar ou desligar o seu aparelho sem estar no mesmo local que ele. Antes mesmo de chegar em casa, você pode ligar o aparelho para deixar tudo pronto. É simples: basta direcionar os comandos por voz, e você vai encontrá-lo ligado na temperatura da sua preferência.

Explore todas as funções com o ar-condicionado da Leveros

Viu como programar o ar-condicionado para desligar sozinho não é difícil? Com as nossas dicas, você tem tudo que é necessário para facilitar o uso do aparelho.

Além da diversidade de modelos inteligentes, com diversas funções, a Leveros possui um time de especialistas em instalação, prontos para tirar todas as suas dúvidas e ensinar todos os comandos do controle remoto para você.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários