Dicas

3 dicas para dimensionar o ar-condicionado

3 dicas para dimensionar o ar-condicionado

11 de março de 2021 0 2 min de leitura

3 dicas para dimensionar o ar-condicionado

Você sabe como dimensionar o ar-condicionado corretamente?

Apesar de parecer uma tarefa super simples, ela envolve diversos fatores e afeta diretamente a efetividade de climatização do seu ambiente. Assim como um ar-condicionado menor não irá conseguir gelar um ambiente que é bem maior do que sua capacidade é capaz de atender, um aparelho maior somente fará gastar mais energia do que o seria necessário.  Para te ajudar a dimensionar o ar-condicionado corretamente no ambiente escolhido, preparamos algumas dicas. Confira!

#1 Conheça bem o local que irá instalar o ar-condicionado

Como já apontamos acima, é importantíssimo saber bem qual é o ambiente que receberá o ar-condicionado, pois isso influenciará diretamente na escolha do aparelho. São fatores relevantes:

  • O tamanho do local
  • Para que se destina àquele espaço (quarto, escritório etc)
  • A quantidade de pessoas que circulam por ali
  • A incidência solar
  • Número de portas e janelas
  • Número de aparelhos eletrônicos

#2 Utilize uma calculadora de BTUs para te auxiliar

Depois de reunir todas as informações acima, você pode utilizar uma calculadora de BTUs para dimensionar corretamente seu aparelho. Esse tipo de ferramenta é super útil e ajuda muito na hora de entender qual é a capacidade que seu produto precisa ter para atender sua necessidade. 

Depois que já tiver o resultado em mãos, é só escolher qual ar-condicionado ideal para sua casa 😉

#3 Se ainda estiver em dúvida, contrate a visita de um técnico

Se você ainda estiver em dúvida se o ar-condicionado é ou não ideal, procure por um técnico especializado! Afinal, nada melhor do que contar com a opinião de quem entende muito sobre o assunto e que vai saber indicar exatamente o que você precisa. 

Viu como é importante dimensionar bem seu ar-condicionado? Assim, você vai ter um ambiente bem climatizado e fresquinho, com planejado 😉 Na hora de escolher seu aparelho, conte com a Leveros! Nós temos a maior variedade de marcas e aparelhos para seu bem-estar.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!