Bem-Estar

Melhores marcas de ar-condicionado: conheça a opção ideal para você

Melhores marcas de ar-condicionado: conheça a opção ideal para você

15 de março de 2021 0 5 min de leitura

Melhores marcas de ar-condicionado: conheça a opção ideal para você

Quais as melhores marcas de ar-condicionado?

Saber quais são as melhores marcas de ar-condicionado é uma das etapas mais importantes da compra. Seja para trocar o equipamento que você já tem ou para instalar um novo, conhecer bem o item te dá mais confiança para refrescar os dias de calor ou manter a temperatura agradável quando estiver muito frio.

Neste texto, explicamos a você um pouco mais sobre o que levar em conta na hora de comprar ar-condicionado. Destacamos a história das marcas, a variedade de modelos de cada uma e alguns critérios que podem facilitar sua escolha. Veja mais detalhes.

Conheça os critérios de avaliação das melhores marcas

Com tantas opções disponíveis, quem conhece pouco sobre elas pode ficar perdido na hora de saber qual ar-condicionado comprar. Por isso, separamos alguns critérios que levamos em conta para avaliar as marcas e que você também pode considerar para escolher seu aparelho.

Um dos primeiros pontos que avaliamos é a presença no mercado nacional. Quanto mais representantes de vendas e locais de manutenção e limpeza, melhor é o suporte caso este seja necessário. 

Outro detalhe importante que consideramos é a tradição no segmento. Afinal, quanto mais tempo os fabricantes têm, maior é a confiabilidade, até porque esses dois fatores estão diretamente ligados.

Por último, mas não menos importante, a opinião de pessoas que têm ou já tiveram o aparelho ajuda muito durante a pesquisa. Se você estiver em dúvida, pesquise ou pergunte a alguém que você conheça e confie para saber mais detalhes. Isso faz a diferença e também ajuda a definir quais as melhores marcas de ar-condicionado.

Confira a lista de melhores marcas de ar-condicionado

Falando sobre a melhor marca de ar-condicionado, é difícil ter um consenso nesse assunto. Isso faz sentido considerando que cada pessoa usa o aparelho para diferentes funções, como para fazer uma sala ficar mais fresca ou esquentar o quarto nas noites de frio.

Pensando nisso, trouxemos alguns detalhes que te ajudarão a conhecer melhor as principais opções do mercado. Isso pode facilitar um pouco para você encontrar o ar-condicionado que deixe seu ambiente mais agradável. Confira!

  • LG

A LG é, sem dúvidas, uma das melhores marcas de ar-condicionado e produtos eletrônicos, em geral. A fabricante da Coreia do Sul tem experiência de mais de 50 anos no segmento e oferece ao mercado alternativas práticas e tecnológicas, além, é claro, da presença consolidada no Brasil.

Tanto é que o catálogo da Leveros tem quatro variações de alta qualidade: inverter, multi split, cassete e piso teto. Todos se destacam por serem silenciosos, econômicos e, em alguns casos, podem até ser controlados pelo celular através da conexão Wi-Fi.

  • Midea

A Midea é outra forte concorrente quando a pergunta é sobre qual a melhor marca de ar-condicionado. Parte de um grupo muito tradicional no mercado, seus aparelhos são distribuídos no Brasil, na Argentina e no Chile. As certificações nacionais e internacionais reforçam a qualidade da marca chinesa.

Desde 1968 no mercado, a Midea tem focado na produção de condicionadores de ar do tipo split potentes, econômicos e com alta tecnologia. Isso justifica a avaliação positiva dos consumidores nos sites especializados em atendimento ao cliente.

  • Fujitsu

Outra asiática do segmento, a Fujitsu foi fundada no Japão em 1936 e está no Brasil há décadas. No site da Leveros, você encontra os modelos com tecnologia multi split, piso teto, cassete e inverter. Essa última, aliás, foi inventada pela própria marca e foi popularizada no mercado.

No geral, os equipamentos da Fujitsu são bem avaliados pelos consumidores principalmente pela alta tecnologia, funcionalidade e elegância. Esses pontos fazem a diferença e reforçam a confiança para quem procura um ar-condicionado da melhor marca.

  • Carrier

Quando se fala nas melhores marcas de ar-condicionado, não podemos esquecer da Carrier, que é referência mundial no segmento. A empresa, fundada em 1915 nos Estados Unidos pelo inventor do aparelho, oferece soluções completas que atendem desde quartos pequenos até ginásios e espaços de grande porte.

Na página da Leveros, você pode escolher entre os modelos piso teto, cassete e split duo. Todos têm a mesma qualidade para dar conforto ao seu ambiente e contam com suporte técnico em diversas regiões do Brasil. O baixo ruído e a durabilidade chamam a atenção e são marcas registradas da Carrier.

Leve em consideração alguns detalhes antes da compra

Além de conhecer mais sobre as principais marcas, é importante ficar atento a alguns detalhes para saber como escolher o ar-condicionado certo. Limpeza, instalação e estilo são pontos importantes a se pensar no momento da compra, mas a potência faz toda a diferença na funcionalidade.

Faça o cálculo de BTU pensando no cômodo em que você quer instalar o aparelho, sendo que, para cada metro quadrado de um espaço que haja pouco sol, são necessários 600 BTUs. Já para lugares que costumam receber mais luz solar, a base é de 800.

Escolha seu novo ar-condicionado na Leveros

Se quiser manter seu novo ar-condicionado em boas condições por mais tempo, conte com o serviço de limpeza e manutenção periódica da Leveros. Temos profissionais especializados para te atender. Conte com a loja que tem mais de 40 anos de atuação no mercado e que é referência em todo o Brasil.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!