Serviços

Erros mais comuns na instalação do ar-condicionado

Erros mais comuns na instalação do ar-condicionado

08 de junho de 2022 0 5 min de leitura

Erros mais comuns na instalação do ar-condicionado

A instalação de um ar-condicionado tem muita relação com a sua usabilidade, durabilidade e preservação do equipamento. Além de ser colocado em um local estratégico do ambiente para conseguir resfriar toda a área e ser bastante eficiente, a instalação precisa ser feita com atenção.

Acompanhe esse artigo do blog da Leveros para entender melhor qual a importância dessa fase após a compra de um equipamento de climatização, tirar suas dúvidas e saber como contratar uma instalação de qualidade.

Anote nossas dicas e boa leitura!

 

4 erros na instalação de ar-condicionado

A instalação do ar-condicionado é uma das partes essenciais do aproveitamento desse produto na sua casa, te ajudando a ter momentos maravilhosos para descansar e relaxar com um ar mais refrescante e gostoso. Mas, você sabia que alguns erros podem gerar grandes problemas para o seu aparelho e para o seu bolso?

Confira a seguir os 4 principais erros de instalação do ar-condicionado e saiba como fugir disso!

 

1. Desconsiderar as características do ambiente

O ambiente de instalação é um dos fatores mais importantes para o sucesso do uso do ar-condicionado. 

Além disso, outros itens são importantes como:

  • melhor posição para instalação;
  • quantidade de exposição solar recebida;
  • quantidade e tipos de janelas e portas;
  • quantidade e tipos de lâmpadas usadas no local;
  • modelo de piso, entre outros detalhes.

2. Não realizar testes de vazamento ou escape de gás

O gás refrigerante é o componente capaz de refrigerar o ambiente. Por isso, um dos erros de instalação mais graves é a ausência de testes para verificar se a serpentina está funcionando normalmente ou se está furada ou com algum defeito, ocasionando vazamento de gás.

Caso haja algum resíduo de sujeira, a vida útil do seu aparelho condicionador de ar pode ser prejudicada. No primeiro momento, o equipamento funciona perfeitamente, mas gradativamente ele vai perdendo sua eficiência e parando de refrescar o ambiente como esperado.

3. Não realizar o vácuo e não conferir os drenos do equipamento

Durante a instalação de ar-condicionado, um dos principais erros é não realizar o vácuo e não conferir os drenos do aparelho. A função principal do vácuo é deixar a tubulação mais limpa, sem sujeira ou umidade, que possam influenciar o funcionamento do seu equipamento. 

Essa prática não é obrigatória, porém com ela realizada, fica mais simples de evitar problemas. Isso prolonga o funcionamento pleno do ar-condicionado, evitando prejuízos com manutenção e outros reparos mais sérios.

Já os drenos, tem como principal função evitar que a umidade fique presa no interior do equipamento e espaço de instalação. Eles precisam ser instalados corretamente, pois caso contrário podem causar infiltrações no teto e parede em que o ar-condicionado está por perto.

4. Escolher um serviço de instalação pelo preço e não pela qualidade

O mercado de climatização conta com muitas marcas e modelos de equipamentos, desse modo, também possui uma variedade de serviços de instalação. Ou seja, cada especialista possui um valor e atribuições para conseguir realizar a instalação do equipamento na sua casa ou escritório.

Mas, algumas pessoas se atentam apenas ao valor estipulado, sem levar em consideração a confiança e qualidade do serviço. Dependendo do valor cobrado, você pode acabar sofrendo com reparos e perda da garantia do aparelho.

Dessa forma, sempre escolha um serviço que tenha qualidade, confiança e o mais importante, que seja credenciado pela marca do seu aparelho. Isso não altera a sua garantia em caso de problema de instalação e do aparelho como um todo, dando mais confiança para você aproveitar o seu ar-condicionado com segurança.

 

Qual a importância de uma boa instalação de ar-condicionado?

A compra de um equipamento de ar-condicionado possui muitas etapas. É essencial saber qual a sua necessidade, se é um item para colocar em casa ou no escritório, se vai atentar muitas ou poucas pessoas e assim avançar nas especificações.

Informações sobre a quantidade de BTUs, marca, tamanho e tipo fazem toda a diferença para uma melhor performance. Porém, além de todos esses pontos, uma parte essencial para garantir um ótimo funcionamento do ar-condicionado é a sua instalação.

O momento de colocar o ar-condicionado requer atenção em muitos detalhes e, por isso, é indicado que seja feito por um especialista. Quando a instalação de ar-condicionado é feita por um especialista, você tem muito mais sucesso no uso do aparelho e a sua garantia não é afetada.

Você sabia que a Leveros possui um serviço de instalação? Venha saber mais sobre essa possibilidade de ter um equipamento de qualidade e aproveitar os benefícios da instalação da Leveros para a sua peça de ar-condicionado!

 

Conheça o serviço de instalação de ar-condicionado da Leveros!

A Leveros possui mais de 40 anos de experiência no ramo de climatização, oferecendo aos seus clientes produtos de qualidade e serviços de instalação de ar-condicionado de excelência.

A contratação desse serviço é feita pelo nosso site e é válida para 1 aparelho de ar-condicionado, sendo realizada por profissionais credenciados que possuem todos os equipamentos necessários para a instalação.

A instalação de ar-condicionado pela Leveros te proporciona alguns benefícios como:

  • possibilidade de agendamento, de acordo com a sua disponibilidade de dia e horário;
  • serviço realizado por técnicos especialistas, que entendem do assunto;
  • 6 meses de garantia pelo serviço de instalação;
  • pagamento em até 12x no cartão de crédito e desconto exclusivo para pagamentos à vista no boleto, PIX ou em uma vez no cartão.

 

Quer ter mais confiança e qualidade no serviço? Contrate a Leveros para instalar seu ar-condicionado e aproveite todas as nossas vantagens!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários