Dicas

O que é uma cortina de ar e quais são os benefícios dela?

O que é uma cortina de ar e quais são os benefícios dela?

14 de fevereiro de 2022 0 4 min de leitura

O que é uma cortina de ar e quais são os benefícios dela?

O que é uma cortina de ar e quais os benefícios?

Quer proporcionar mais conforto aos clientes de sua loja ou aos funcionários da sua empresa, mas não sabe o que é uma cortina de ar? Tenha calma, pois, neste post da Leveros, você vai descobrir as vantagens e as funções desse aliado do ar-condicionado.

Se você quer instalar uma cortina de ar em casa, saiba que também é possível. Porém, primeiramente, fique com a gente nesse artigo e saiba o que é uma cortina de ar e quais são as vantagens de obter uma para sua residência ou seu comércio.

Para que serve uma cortina de ar?

A cortina de ar é um equipamento instalado sobre a porta de lojas, shoppings e ambientes comerciais ou até residências, com a função de formar uma barreira de ar que impeça o contato entre o ar externo e o interno.

Nesses locais, há muito movimento de abrir e fechar a porta ou ela tende a ficar aberta constantemente, ocasionando a perda de qualidade na climatização de ar-condicionados e ventiladores. Também ocorre a entrada de poeira, poluição e microrganismos no ambiente, tornando-o não tão agradável de frequentar.

Ela é dividida da seguinte forma: uma parte interna, a cortina de vento que ajuda na ventilação do ambiente; e a parte externa, responsável por reduzir os ruídos do equipamento, deixando o trabalho mais silencioso.

Geralmente, a cortina de ar refresca o ambiente, impedindo que o ar de dentro saia e o ar de fora entre. Dessa forma, o ar-condicionado instalado no local não precisa trabalhar no máximo, o que proporciona menores gastos de energia e o aumento da vida útil dos aparelhos.

Uma grande aliada do ar-condicionado

Também é necessário entender que, embora trabalhe na mudança de ar do ambiente, a cortina de ar não substitui um ar-condicionado. Muito pelo contrário, a maneira como funciona o aparelho de cortina de ar a torna o grande aliado dele.

Enquanto o ar-condicionado realiza a refrigeração e diminui a temperatura do ambiente, a cortina de ar ajuda nesse processo, impedindo que o clima de fora prejudique o trabalho do aparelho.

Então, para esclarecer de uma vez: a cortina de ar gela o ambiente? Não, ela somente atua na barreira de ar, auxilia o trabalho do ar-condicionado, economiza energia e torna o ambiente ainda mais confortável.

Caso você ainda não possua um ar-condicionado, recomendamos que escolha entre as melhores marcas, modelos e, o mais importante, a potência específica para o seu ambiente na seção de ar-condicionado da Leveros.

Modelos de cortina de ar

Após saber o que é uma cortina de ar, é importante conhecer como se diferenciam os modelos deste equipamento. Para um ar-condicionado, o número de BTUs e outros dados do ambiente indicam onde ele pode ser instalado. Já para a cortina de ar, o tamanho da porta é o principal fator.

Na categoria de cortina de ar da Leveros, você encontra cortinas de ar de 90, 120, 150 cm, e assim por diante, indo do menor ao maior. A decisão deve corresponder ao tamanho da porta do estabelecimento ou da residência. Também há a possibilidade de instalar mais de um aparelho, mantendo uma distância de 20 a 40 mm entre eles.

Cortina de ar em casa

Por mais que encontremos a cortina de ar em ambientes comerciais, ela também é uma ótima opção para ter em casa. Esse equipamento serve para qualquer ambiente com alta circulação de pessoas, onde portas e janelas devem ficar abertas. Nesse sentido, a alta eficiência é um destaque para estabilizar a temperatura da residência.

Benefícios da cortina de ar

O que é uma cortina de ar se não um aparelho para barrar a entrada de elementos de fora do ar climatizado? Eis a principal vantagem da cortina de ar. Com ela, você fica longe de organismos estranhos ao ambiente, protege-se de odores, sujeiras e insetos, e realiza suas atividades com mais tranquilidade.

Tão importante quanto a saúde e o conforto é o dinheiro no bolso e, com a cortina de ar, você economiza no final do mês, poupando até 46% na energia elétrica. Ela também tem um ótimo custo-benefício, tornando-se um ótimo investimento para o seu conforto.

Compre sua cortina de ar com a Leveros

Agora que entendeu o que é uma cortina de ar e como ela funciona, você já pode escolher o seu modelo preferido com a Leveros, uma empresa especializada em refrigeração e climatização há mais de 40 anos.

Adquira o melhor modelo de cortina de ar com a Leveros e incremente o seu espaço. Assim, você melhora o convívio de quem circula pelo ambiente comercial ou por sua residência.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários